Por: SentiLecto

Contanto que as autoridades locais autorizem, um dia depois da final da Copa América acontecer com a presença de público no Maracanã, a Conmebol divulgou comunicado em que incentiva o regresso de torcedores aos estádios nas próximas partidas da Libertadores e da Sul-Americana.

Cada setor do Maracanã poderá receber 10% de sua capacidade. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, nesta sexta-feira, o público sentado deverá obedecer um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família.

Entre uma série de recomendações feitas para que o regresso dos torcedores aos estádios aconteça com segurança, está a sugestão para que, em um primeiro momento, exclusivamente torcedores já vacinados e os com testes negativos para Covid-19, tenham a chance de adquiri ingressos.

O organizador do acontecimento, a Conmenbol, vai ficar responsável por fazer teste de Covid-19 em todos que entrarem no estádio, no prazo de 48 horas antes do jogo. Quem testar positivo será barrado.

As oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana começam a ser disputadas nesta terça-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conmebol libera regresso de público em suas competições caso autoridades autorizem
>>>>>Prefeitura do Rio libera 10% de público no Maracanã para final da Copa América – July 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio analisa pedido da Conmebol para até 10% de público na final entre Brasil e Argentina – July 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Copa América: chegam ao Brasil as 20 mil doses de vacina contra Covid-19 doadas pela Conmebol – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Conmebol na expectativa pela presença de convidados para a final da Copa América – July 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Copa América: Brasil x Peru marca despedida do Nilton Santos, estádio com gramado mais criticado do torneio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar critica árbitro chileno e diz que quer enfrentar Argentina na final – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Copa América: Argentina derrota a Colômbia nos pênaltis e enfrenta o Brasil na final – July 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil bate Peru e espera por Argentina ou Colômbia na final da Copa América – July 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar quer Argentina na final e «atira-se» ao árbitro: «Não pode fazer o que fez» – July 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Copa América: ao contrário do que o placar de 3 a 0 sugere, Argentina sofre para passar pelo Equador – July 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conmebol na expectativa pela presença de convidados na final da Copa América – July 07, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Conmebol 0 0 ORGANIZATION 2 a Conmebol: 2
2 Sul-Americana 0 0 ORGANIZATION 2 a Sul-Americana: 2
3 estádios 0 0 NONE 2 os estádios: 2
4 e os com testes negativos 0 70 NONE 1 e os com testes negativos: 1
5 recomendações feitas 0 70 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: recomendações feitas): 1
6 Conmenbol 50 0 ORGANIZATION 1 a Conmenbol: 1
7 o retorno de os torcedores 40 0 NONE 1 o retorno de os torcedores: 1
8 segurança 40 0 NONE 1 segurança: 1
9 as oitavas 0 0 NONE 1 As oitavas: 1
10 Libertadores 0 0 ORGANIZATION 1 a Libertadores: 1