Por: SentiLecto

Em causa a conduta dos adeptos leoninos nos jogos com Famalicão e Nacional.A resolução do Conselho de Disciplina da FPF conhecida esta terça-feira leva à abertura de dois processos de iinvestigaçãoao Sporting. Processos que têm com causa a conduta dos adeptos leoninos nos jogos com Famalicão e Nacional.No que se refere ao segundo processo, deve-se ao facto dos adeptos do Sporting terem entrado no estádio, na receção ao Nacional, obrigando mesmo à intervenção da PSP. No período inicial do jogo com os madeirenses, na 30ª jornada, chegou a ser audível o suporte dos adeptos, colocados junto ao local de entrada das ambulâncias para o fosso de Alvalade.

O líder Sporting conservou os seis pontos de progressão sobre o FC Porto, segundo classificado, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Nacional, por 2-0, em jogo da 30.ª jornada.O Nacional, que concluiu o jogo diminuído a 10 jogadores, após a expulsão de Alhassan , conserva-se no 18.º e último lugar, com 24 pontos.O líder Sporting conservou os seis pontos de progressão sobre o FC Porto, segundo classificado, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Nacional, por 2-0, em jogo da 30.ª jornada.Feddal e Jovane Cabral , de grande penalidade, marcaram os golos do Sporting, que passou a adicionar 76 pontos, mais seis do que o FC Porto e 10 do que o Benfica.O Nacional, que concluiu o jogo diminuído a 10 jogadores, após a expulsão de Alhassan , conserva-se no 18.º e último lugar, com 24 pontos.Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, depois da vitória na receção ao Nacional, na 30ª jornada da Liga NOSResolver no fim: «É uma equipa que acredita sempre, mas que merecia o golo mais cedo. A ansiedade aumenta um bocadinho, é normal, o tempo corre, com as paragens, que às vezes tardavam muito tempo e isso também vai mexendo com os jogadores. Mas, o mérito é todo dos jogadores, porque eles acreditam sempre. É inteiramente justo. Não interessa o minuto dos golos, podia ter sido logo no começo, teria sido mais fácil.»Sobre Jovane: «Já perdemos conta aos jogos que foram resolvidos por gente que vem do banco. Isso é mérito dos jogadores, que têm uma chance, sabem que podem ganhar o lugar a qualquer altura e é assim que deve ser. Neste período todos os minutos interessam, eles fazem por isso. Os que estão no banco são tão importantes como os que estão a jogar, eles sabem disso e fazem pela vida.»Jogo a jogo: «Ha 12 pontos em disputa, devemo ir jogo a jogo, não podemos pensar mais à frente. Já temos o problema da inexperiência e em vez de estarmos a ficar cada vez mais ansiosos, temos é que pensar no próximo jogo»Suporte dos adeptos: «Começamos a estar habituados. Os sportinguistas estão claramente connosco. Os resultados auxiliam e o grande mérito dos jogadores foi mudar completamente a dinâmica, estes miúdos estão de parabéns, mas devem trabalhar porque no futebol os resultados é que interessam e isto muda tudo bastante depressa com maus resultados. Há que destacar o trabalho deles, o que eles dão.»

Na segunda-feira 26 de abril Espanhóis declaravam que Real podia conseguir 250M€ em vendas: cheque os jogadores-chaveFogo de subterfúgio de madrugada: um outro olhar sobre o retorno do Sporting a casaO onze provável do FC Porto para o jogo frente ao MoreirenseUm golo em quatro segundos e um festejo que não vai desejar perderEste era o onze provável do Benfica para a receção ao Santa ClaraReceção em Alvalade vista de dentro do autocarro, onde surgiram vários pedidos para o motoristaEram centenas os adeptos que de segunda-feira, depois das 3h00, esperaram em Alvalade pelava autocarro do Sporting que vinha de Braga com três pontos na bagagem. As imagens percorreram a internet durante o dia, mas já nas últimas horas desta segunda-feira… apareceu um «inside».Em várias páginas associadas aos leões, uma gravação de um jogador – por identificar – da entrada no complexo dos verdes e brancos, com inúmeras tochas acesas e vozes a fazerem-se soar. Entre tudo isto, vários pedidos. «Para aí um bocadinho!», «para isso!», escutava-se, numa clara intenção dos desportistas em poderem desfrutar do suporte durante mais uns segundos. Inimaginável, até por questões de segurança impostas pela Polícia de Segurança Pública. Veja o vídeo.

O Estádio José Alvalade ou Estádio do Sporting Clube de Portugal, é um estádio de futebol localizado em Lisboa, Portugal, pertencente ao Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conselho de Disciplina decide abrir dois processos de investigação ao Sporting
>>>>>Um minuto que recorda o essencial do Sporting-Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manuel Machado sobre o duelo com o Sporting: «Há a pressão positiva e a negativa…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Duas baixas no regresso do Sporting ao trabalho – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting voltou aos treinos após a vitória em Braga: a baixa e outros dados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja como ficou o tornozelo de Neto após o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting: novo treino com a mesma dupla de ausentes – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting: guarda-redes Diogo Almeida renova contrato – April 26, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga visa forças policiais e o Sporting: «Foram ultrapassados limites» – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Braga para a receção ao Sporting – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o desfecho do Braga-Sporting: «Era uma maravilha…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga ou Sporting? Há uma tendência entre os apostadores – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Carvalhal e as críticas ao jogo com o Sporting: «É preciso perceber de futebol» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto regressa às vitórias na Liga NOS antes do clássico com o Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Conheça o onze inicial do Sporting para defrontar o Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Nuno Santos dá a volta por cima no Sporting: rei das assistências recupera lugar – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo A última dança de Maximiano no Sporting e um possível reforço para a baliza – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting e Hugo Viana com processos disciplinares – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting vence Nacional e mantém seis pontos de avanço sobre o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>«O Sporting acredita sempre, mas merecia o golo mais cedo» – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Quando chegámos havia manifestações, mas contra. Esta é a grande vitória dos jogadores do Sporting» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 155 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 jogo 0 80 NONE 7 o jogo frente: 1, jogo: 3, Jogo: 1, o jogo reduzido: 2
3 Nacional 0 0 ORGANIZATION 7 o Nacional: 1, O Nacional: 4, Nacional: 2
4 jogadores 35 0 NONE 5 10 jogadores: 2, os jogadores: 3
5 resultados 140 80 NONE 4 Os resultados: 1, maus resultados: 1, os resultados: 2
6 jogos 0 24 NONE 4 os jogos: 4
7 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 2, O líder Sporting: 2
8 Rúben Declarações de Amorim 85 0 PERSON 3 Declarações_de_Rúben_Amorim treinador de o Sporting depois de o triunfo em a receção a o Nacional em a 30ª jornada de a Liga_NOSResolver em o fim: 1, (tacit) ele/ela (referent: Declarações_de_Rúben_Amorim treinador de o Sporting depois de o triunfo em a receção a o Nacional em a 30ª jornada de a Liga_NOSResolver em o fim): 2
9 jornada 0 0 NONE 3 a 30ª jornada: 1, ª jornada: 2
10 o FC_Porto 0 0 PLACE 3 o FC_Porto: 3