Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Algérie – Arménie – 20140531 – Sofiane Feghouli

Jogador do FC Porto novamente em destaque.A seleção de Mexico empatou esta terça-feira a dois golos com a congénere argelina, em jogo de personalidade particular disputada em Haia, nos Países Baixos, com o primeiro golo do México a ser marcado pelo portista Jesus Corona.O extremo do FC Porto abriu o marcador à beira doaipausa aos 43 minutos, após uma assistência do ex-benfiquista e atual ponta de lança dos ingleses do Woverhampton Raul Jiménez, mas a resposta de Argelia não se fez esperar com o empate aos 45′, pelo médio dos italianos do Milan, Ismael Bennacer, após assistência de Sofiane Feghouli, que alinha nos de Turquia do Galatasaray.Na segunda parte, a equipa norte-africana ficou diminuída a dez unidades a partir do minuto 55, por expulsão de Adlene Guedioura, que viu o segundo cartão amarelo, mas isso não a impediu de se adiantar no marcador aos 67 minutos, pelo extremo dos ingleses do Manchester City Riyad Mahrez.Quando se pensava que o triunfo de Argelia seria consumada, o México logrou o empate aos 87 minutos, pelo extremo Diego Laínez, colega de equipa do internacional de Portugal William Carvalho nos espanhóis do Bétis, que entrou aos 64 a render Rodolfo Pizarro, que atua no Inter Miami, após assistência de Raúl Jiménez, que acabou por ter participação ativa nos dois golos mexicanos.

Jogador do FC Porto compreende que deve marcar mais golos, para abrilhantar as grandes exposições que tem protagonizado.Jesús protagonizou uma temporada 2019/20 de grande nível ao serviço do FC Porto e as boas exposições estendem-se à seleção do México. O jogador do FC Porto foi alvo de grandes elogios por parte de Gerardo Martino, ainda com a exposição frente aos Países Baixos como pano de fundo.»Se tivesse feito golos, estaríamos a falar de algo horrivelmente superior. É muito o que ele oferece à equipa», aalegouo selecionador mde MexicoEstas declarações surgem na sequência de outras proferidas pelo jogador, admitindo que caso concretizasse mais vezes, seria mais inteiro ainda. «Penso que me falta mais golo, devo ser mais efetivo no último terço, definir. Penso que isso virá com o trabalho. Agora é trabalhar e esta concentração for conservada conseguirei», declarou.»É bom que coloque esse espécie de metas e vamos auxilia-lo a ser mais certeiro nas ocasiões que tem. Joga bastante bem no FC Porto, está bastante crescido e hoje em dia é uma coluninha da seleção da México», vincou Martino.

Na segunda-feira 05 de outubro Olympiacos confirmou a contratação de Bruma. Olympiacos é oponente do FC Porto no período de grupos da Champions.O futebolista de Portugal Bruma jogará no Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, na próxima temporada, por empréstimo do PSV Eindhoven, anunciaram os dois clubes.O extremo português, de 25 anos, vai mudar-se assim para o clube de Greciade Grecia, que ficava com alternativa de compra, com John de Jong a assumir que Bruma desejava jogar com regularidade para ter chances de ir ao Europeu. John de Jong é o diretor técnico do PSV.No Olympiacos, oponente do FC Porto na Liga dos Campeões, Bruma encontrará os compatriotas José Sá, Ruben Semedo, Cafú, Pêpê e Tiago Silva.Formado no Sporting, Bruma mudou-se para o Galatasaray em 2013/14, passando por Real Sociedad , Leipzig e PSV.

Sofiane Feghouli é um futebolista franco-argelino que atua como meio-campista.

Rodolfo Gilbert Pizarro Thomas é um futebolista profissional mexicano que atua como meia, atualmente defende o Inter Miami.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, United States, Mexico

Cities: Porto, Miami, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corona auxiliou ao empate do México com a Argélia
>>>>>Corona admitiu que lhe falta algo e selecionador mexicano reagiu – October 13, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 30 0 NONE 10 (tacit) eu: 9, me: 1
2 futebolista 60 0 NONE 4 um futebolista profissional: 1, O futebolista português: 1, um futebolista franco-argelino: 2
3 Bruma 40 0 PERSON 4 Bruma: 4
4 golos 0 0 NONE 3 mais golos: 1, dois golos: 1, golos: 1
5 equipa 0 40 NONE 2 a equipa norte-africana: 1, a equipa: 1
6 exibições 130 0 NONE 2 as boas exibições: 1, as grandes exibições: 1
7 nós 9 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 Inter Miami 0 0 ORGANIZATION 2 o Inter_Miami: 2
9 Sofiane Feghouli 0 0 PERSON 2 Sofiane_Feghouli: 2
10 clube 0 0 NONE 2 o clube grego: 2