Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – César Azpilicueta vs Jesús Manuel Corona, 2012 FIFA Club World Cup

Jesús Corona impressionou o jornalismo de Mexico com uma exposição recheada de bons pormenores técnicosO México apadrinhou a estreia de Frank de Boer ao leme da Holanda com um triunfo em Amesterdão, por 1-0, com o golo a ser marcado por Raúl Jiménez. Contudo, houve outro nome bem conhecido do futebol de Portugal também esteve em bom plano na quarta-feira e impressionou o jornalismo de Mexico com uma exposição recheada de bons pormenores técnicos: Jesús Corona.Foram vários os lances a realçar do extremo do FC Porto, titular na vitória da «tricolor»: houve uma finta a Wijndal que não passou despercebida e até deu tempo para aplicar um… «sombrero».Num ápice, o jogador do FC Porto tornou-se no centro de muitos dos programas televisivos sobre futebol. No programa Línea de 4, da estação de TV mexicana TUDN, questiona-se porque Corona não está num clube europeu de maior dimensão e em outra liga. «Fez uma grande temporada? Sim, mas jogando como lateral e numa época cortada a meio pela pandemia. Temo que ser conscientes nas análises que fazemos. Depois dos golos falhados com a Holanda esquecemos que há três semanas estávamos a vender o Jiménez ao Real Madrid… Agora é o Tecatito [Corona]. O que faz ele no FC Porto? Esta render o que deve render, marcando a diferença num bom clube como o FC Porto, numa liga não tão competitiva, mas com a certeza que vai jogar na Liga dos Campeões», declarou Marc Crosas, atual comentador e que como jogador teve passagens pelo Barcelona, Lyon, Celtic, Tenerife e diversos símbolos mexicanos.»Falta-lhe regularidade. Se ele mostrar constantemente o que mostrou contra a Holanda, 10 jogos seguidos, obviamente que equipas da Premier League ou La Liga vão desejar comprá-lo ao FC Porto»,deduziuu.

Extremo do FC Porto jogou e encantou no jogo entre México e Holanda.Jesús Corona foi peça fundamental no triunfo do México sobre a Holanda , em jogo de preparação que teve como palco a Arena de Amesterdão e, após a partida, foram muitos os elogios conduzidos pelo jornalismo ao extremo do FC Porto.Houve um que até surgir sob a maneira de «meme», envolvendo o Tecatito e o interesse assumido do Barcelona no de Holguín Memphis Depay:A autoria da montagem foi do canal TUDN, do México.Oswaldo Sánchez elogiou o extremo do FC Porto. Oswaldo Sánchez é antigo guarda-redes da seleção de Mexico.O México bateu a Holanda em Amesterdão por 1-0, na noite de quarta-feira e, apesar de o golo decisivo ter sido assinalado por Raúl Jiménez, um dos jogadores que mais brilhou foi Jesús Corona, extremo do FC Porto.Oswaldo Sánchez, antigo guarda-redes da seleção «tricolor», elogiou o Tecatito e colocou-o no pedestal de «grande figura» da a equipa nacional de Mexico, lembrando o que Corona já fez com a camisola do FC Porto.»Falam bastante de Raúl Jiménez como a nova figura do México, mas para mim é Tecatito, pois é o criador do futebol da equipa, pela sua verticalidade, pela habilidade técnica. É um rapaz que pode ser fundamental. Já foi o melhor jogador da Liga de Portugal, é uma referência na sua equipa [FC Porto]. Pode jogar à direita, à esquerda, é interessantíssimo. Os avançados vivem de gente que tem habilidade e Tecatito tem imenso», alegou Sánchez, em observação no canal TUDN.Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o retorno de João MárioCortes, jogadas e golos: veja o que vale o novo defesa do FC PortoMalang Sarr: reforço do FC Porto já entra no Dragão com o número nas costasSantos, Lázio, West Ham e agora o FC Porto: veja como joga Felipe AndersonO estilo de Jean Lucas: golos e jogadas do médio assinalado ao FC PortoMédio de Sérrai, de 1,91 metros de altura, ligado ao Liverpool brilhou no Hertha de Berlim nas últimas duas épocas e agora pode reforçar o FC Porto. Veja o vídeo e conheça melhor as características de Grujic.

Jesús Manuel Corona Ruíz é um futebolista mexicano que atua como ponta.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Portugal, Netherlands, Mexico

Cities: Porto, Mexico, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Corona brilha e no México perguntam: «O que faz ele no FC Porto?»
>>>>>Sensação Corona no México: o «meme» que até mete o Barcelona ao barulho – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Um verão «de desastre» para o Barcelona: as «borlas» e os vários alvos falhados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Na ressaca de uma transferência falhada: «Está dececionado com o Barcelona» – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Depay esperado esta segunda-feira no Barcelona – October 04, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lyon reclama 17 milhões de euros à Liga francesa pela suspensão do campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Uma «maldade» e até um «sombrero» no Holanda-México: «Como joga Corona!» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Evanilson é boa notícia para Sérgio Conceição no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>«Falam muito de Jiménez como nova figura do México, mas para mim é Corona» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lateral nigeriano troca o FC Porto B pelo Vizela – (ojogo-pt)
>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jesús Corona 295 0 PERSON 7 Jesús_Corona: 4, (tacit) ele/ela (referent: Jesús_Corona): 3
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 7 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 6
3 O México 0 0 PLACE 5 O México: 1, o México: 1, México: 2, o (referent: O México): 1
4 a Holanda 0 0 PLACE 5 a Holanda: 4, Holanda: 1
5 nós 0 70 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 imprensa 140 0 NONE 3 a imprensa: 1, a imprensa mexicana: 2
7 eu 100 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, mim: 1
8 (tacit) esto 70 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: esto): 3
9 Raúl Jiménez 70 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Raúl_Jiménez): 1, Raúl_Jiménez: 2
10 TUDN 0 0 ORGANIZATION 3 o canal TUDN: 2, TUDN: 1