Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – M-30 (Madrid, Spain) 04

O Atlético de Madrid é um dos oponentes do FC Porto no período de grupos da Liga dos CampeõesÁngel Correa considera que o Atlético de Madrid tem que ter a pretensão de conquistar a Liga dos Campeões, na qual se estreia quarta-feira, recebendo o FC Porto. «Ganhar a Liga dos Campeões é a pretensão que todos nós temos. A cada ano, a cada jogo, lutamos e tentamos, e oxalá este ano seja possível», disse o avançado em entrevista à EFE.No Grupo B, os colchoneros, que contam com o português João Félix, têm adversários de peso, com Liverpool, FC Porto e AC Milan, com 15 títulos europeus entre si, enquanto os espanhóis perderam as três finais que disputaram, em 1974, 2014 e 2016.A alimentar esta crença está a noção do internacional argentino de 26 anos de que este é o melhor plantel da equipa madrilenomadrileno, estando na equipa orientada por Diego Simeone desde 2015.»Pelos nomes, pela classe dos jogadores, acho que este ano temos a melhor equipa, mas temos de o demonstrar em cada jogo, todo o ano, que é o melhor Atlético. É provar», explicou.Quanto ao jogo com o FC Porto, agendado para quarta-feira, às 21:00 locais , no Wanda Metropolitano, vê-o como um primeiro passo para «sadicionartrês pontos» e começar a enfrentar um grupo «difícil».»Sabemos o difícil que é ganhar a Champions, todas as equipas são preparadas para o fazer, mas não vamos diminuir os braços, vamos combater, e na quarta-feira iniciamo esse percurso», rematou.

Declarações de Rúben Amorim após o Sporting-FC Porto da quinta jornada da Liga BwinSobre o clássico: «Tem bastante a ver com os treinadores. São o que são. Gostam de intensidade. As equipas transportam para o jogo a intensidade. Já vi muitos clássicos, bastante táticos e bastante quezilentos. Mas houve bons momentos, dos dois lados. Acabou por ser entretido. Há pessoas que gostam de futebol belo, há pessoas que gostam da competição. Há futebol para todos os gostos.Matheus Reis: «Ele está a coxear. É tentar recuperar alguns jogadores para a Champions. Amanhã faremos avaliação. «O onze do FC Porto: «Não me assombrou o onze do FC Porto. Díaz jogando na frente muda um pouco a forma de jogar do FC Porto. Contávamos com isso. Estávamos à espera de um FC Porto forte. Não fomos assombrados. Mesmo com jogadores a virem em cima da hora, entendemo o oponente.»Declarações de Nuno Santos após o Sporting-FC Porto da quinta jornada da Liga BwinAdepto que caiu da bancada: «Espero que o adepto recupere bem e que volte ao estádio com saúde.»Sobre o jogo: «O jogo foi positivo. Só viram Sporting. Tivemos mais remates, maisoportunidades, por isso é que o Diogo Costa foi o melhor em campo.Duelo: «Foi um duelo com o Diogo, sim. O Diogo conseguiu fazer duas grandes defesas, eu fiz um golo… Ele está para defender, eu para marcar.»Injusto: «Não acho que o FC Porto tenha estado mais perto do golo na segunda parte. Fizeram um remate e um golo. A haver um ganhador deveria ser o Sporting.»Champions: «Quarta-feira temos aqui um grande jogo para mostrarmos característica e podermos desfrutar. Desejamo dar permanência. Dedico à minha mulher o golo, porque vsereipai outra vez.»Defesa vai dever mesmo ser carta fora do baralhoDepois do empate no clássico, para o Sporting é tempo de preparar a estreia e o retorno à Liga dos Campeões. Gonçalo Inácio e Tiago Tomás trabalharam condicionados.Enquanto Pedro Gonçalves fez tratamento, no site oficial, os leões anunciaram que o duo de jovens trabalhou com condicionalismos.Lembre-se que Rúben Amorim, antes do encontro com o FC Porto, tinha declarado que Gonçalo Inácio iria ser carta fora do baralho para o jogo da Champions.

Na segunda-feira 30 de agosto Tiémoué Bakayoko cedido pelo Chelsea por duas épocas.O Milan formalizou Tiémoué Bakayoko como reforço. O médio francês de 27 anos chegava ao clube de Italia por empréstimo do Chelsea, num acordo válido por duas temporadas., com cláusula de compra compulsória determinados objetivos forem atingidos.Este era um retorno, uma vez que Bakayoko já alinhou no Milan, em 2018/19, também cedido pelo atual campeão europeu em título. Rennes, Mónaco e Nápoles compunham o currículo do jogador.O Milan, refira-se, era um dos oponentes do FC Porto no período de grupos da Champions, juntamente com Liverpool e Atlético.

Madrid ou Madri é a capital e a maior cidade da Espanha.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Portugal

Cities: Porto, Madrid

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Correa fala do FC Porto e declara: «Pelos nomes e classe dos jogadores, acho que temos a melhor equipa»
>>>>>Rúben Amorim sobre o Sporting-FC Porto: «Tem muito a ver com os treinadores…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mourinho destaca os títulos europeus: «Se tivesse de escolher…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mourinho: «Mil jogos? 90 mil minutos mais descontos e prolongamentos… é muita coisa» – September 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mourinho recorda estreia: «Ainda não me tinha sentado e já estava a perder…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A primeira reação de Romário Baró após o empréstimo ao Estoril – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quem é favorito a vencer o campeonato? Os apostadores acreditam no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi em destaque no lance que deu o golo da vitória ao Irão – September 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting – September 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do FC Porto «reforçado» na preparação para o clássico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Nuno Santos: «Por isso o Diogo Costa foi o melhor em campo…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz chegaram ao hotel depois das 23 horas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Diogo Costa: a viver uma das melhores fases da carreira e com contas a ajustar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quaresma no top-5 do campeonato em ataques, remates, cruzamentos, cantos e livres – September 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Martínez, o grupo da Champions, os jovens e Corona: «Temos um plantel para dar que falar» – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os onzes iniciais de Sporting e FC Porto para o clássico – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se os jogadores do Sporting não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbemba regressa na quarta-feira ao Olival – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adepto do Sporting cai da bancada após golo de Nuno Santos – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o clássico com o FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Vamos começar com ritmo de competição, o FC Porto só teve jogos particulares» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O valor de mercado de Sporting e FC Porto: os dois mais «valiosos» devem começar no banco – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Luis Díaz que deu o 3-1 à Colômbia frente ao Chile – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo já sente Old Trafford e o Manchester United confirma: «Está em casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quartararo mostra dotes a saltar à corda: «Estou pronto, Mike Tyson» – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Old Trafford já mexe: «Ronaldo de volta», cachecóis e muitas camisolas do português – (ojogo-pt)
>>>>>Inácio e Tomás condicionados no treino de preparação para a Champions – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting regressa aos trabalhos este domingo horas após empate com o FC Porto – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio falham Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 150 0 NONE 15 (tacit) nós: 14, nós: 1
2 eu 130 80 NONE 13 (tacit) eu: 11, me: 1, eu: 1
3 o FC_Porto 0 35 PLACE 9 o FC_Porto: 8, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
4 jogo 130 0 NONE 5 O jogo: 1, um grande jogo: 1, o jogo: 3
5 Atlético de Madrid 40 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Atlético_de_Madrid): 2, (tacit) ele/ela (referent: o Atlético_de_Madrid): 1, o Atlético_de_Madrid: 1, O Atlético_de_Madrid: 1
6 pessoas 320 0 NONE 4 pessoas: 4
7 Milan 0 0 ORGANIZATION 4 o Milan: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 1, O Milan: 2
8 Diogo 50 0 ORGANIZATION 3 O Diogo: 1, o Diogo: 1, Ele (referent: O Diogo): 1
9 golo 25 0 NONE 3 o golo: 1, um golo: 1, golo: 1
10 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, Sporting: 1