Por: SentiLecto

Abner Teixeira, dez anos atrás, começou a treinar pugilismo desejando «deixar de ser sedentário», mas hoje o boxeadora foi bastante além disso, ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 91 kg da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficando mais perto de alcançar o sonho de comprar uma casa para a mãe.

Apesar de o brasileiro iniciar bem a luta, o de Cuba reagiu e levou a melhor no primeiro round. Como de tradição, La Cruz abusou do tom provocativo, com a guarda baixa, mas chegou a encurralar Abner. No segundo roubo, se aproveitando de sua experiência e malandragem, o de Cubade Cuba novamente superou o brasileiro, que tentava equilibrar as ações. No último e decisivo round, Abner não conseguiu reverter a desvantagem e persuadi os juízes, que deram triunfo ao adversário.

Faz 1 ano, ele competiu em a categoria Peso-pesado de os homens.

O pugilismo ou boxe é um esporte de guerrazinha, no qual os lutadores utilizam somente os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque.

Nascido em Osasco, em São Paulo, o desportista se mudou ainda na infância para Sorocaba, no interior do estado. Após praticar futebol, basquetebol e atletismo, foi na cidade que conheceu o esporte que mudou sua vida, graças ao projeto social «Boxe: Uma luz para o futuro»,

O professor Vladimir Godoi notou que o jovem levava jeito para o pugilismo, e o incentivou a participar de uma peneira numa academia da cidade, que hoje não existe mais. O garoto superou os oponentes e continuou a treinar. Desde então, ele foi bicampeão brasileiro juvenil , bicampeão brasileiro de elite e ouro no torneio Sul-Sudeste.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sorocaba, Sao Paulo, Osasco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cria de projeto social, Abner Teixeira sonha em dar casa para a mãe
>>>>>Olimpíadas: Abner Teixeira leva bronze após perder para cubano favorito no confronto – August 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Olimpíada: Hebert Conceição avança para as semifinais e garante mais uma medalha para o boxe brasileiro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Abner Teixeira 0 40 PERSON 4 Abner: 2, Abner_Teixeira dez anos atrás: 1, Ele (referent: Abner): 1
2 brasileiro 14 0 NONE 3 o brasileiro: 3
3 cidade 0 0 NONE 3 a cidade: 3
4 o garoto 180 0 NONE 2 ele (referent: O garoto): 1, (tacit) ele/ela (referent: O garoto): 1
5 Vladimir Godoi 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: O professor Vladimir_Godoi): 1, O professor Vladimir_Godoi: 1
6 cubano 0 0 NONE 2 o cubano: 2
7 esporte 0 0 NONE 2 o esporte: 2
8 round 0 0 NONE 2 o primeiro round: 1, o último e decisivo round: 1
9 o garoto 0 80 NONE 1 O garoto: 1
10 deixar de ser sedentário 0 80 NONE 1 deixar de ser sedentário: 1