Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Sem espaço no Sporting, Lateral-esquerdo perdeu espaço com Rúben AmorimSem espaço com Rúben Amorim, o lateral-esquerdo Cristián Borja, que chegou ao Sporting em janeiro do ano passado, terá que deixar o Sporting e reforçar o Palmeiras, equipa comandado no Brasil pelo de Portugal Abel Ferreira. O desportista de 27 anos não fez nenhuma partida nesta época pelos Leões e a confirmar-se o acordo, segue por empréstimo para São Paulo. A informação foi progredida este domingo pelo site Goal. Na primeira época, fez 14 jogos; na seguinte, mais 30. Porém, no fim da época passada, acabou a perder espaço com a chegada de Rúben Amorim, que passou a apostar na habilidade de Nuno Mendes, de 18 anos, uma das revelações da equipa.Revelado pelo Cortuluá, Borja tem passagens de destaque pelo Santa Fé, também da Colômbia. Por fim, esteve no Toluca, do México, antes de chegar ao clube de Alvalade e assinar um contrato de quatro épocas.No Palmeiras, o desportista terá que disputar uma posição com o lateral-esquerdo da seleção do Uruguai, Matías Viña, que é constantemente desfalque do Verdão para os compromissos da Celeste. Oficialmente, nem o Palmeiras nem o Sporting pronunciaram-se sobre esta eventual transferência.

Com Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira, Vasco e Palmeiras têm primeiro jogo da história brasileiro entre treinadores portuguesesPela primeira na história, dois treinadores de Portugal vão ir defrontar-se no Campeonato Brasileiro. Ricardo Sá Pinto, à frente do Vasco, e Abel Ferreira, do Palmeiras, encontram-se em lados opostos, às 19h deste domingo, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 20ª jornada da competição.O jogo vai marcar o arranque de Abel no Brasileirão. O treinador estreou-se à frente da equipa alviverde com vtriunfosobre o Red Bull Bragantino, por 1-0, o que garantiu a qualificação aos quartos-de-final da Taça do Brasil. Em melhor período, o Palmeiras vem de duas triunfos no campeonato nacional e é 7º colocado, enquanto o Vasco é o 16º, à beira da zona de despromoção. Por outro lado, com Sá Pinto, os vascaínos vêm a recuperar e garantiram a qualificação para os oitavos-de-final da Copa Sul-Americana, após suprimi o Caracas, na Venezuela.Técnicos estiveram juntos no Sporting e agora se reencontram em lados opostos neste domingo, pela 20ª jornada do BrasileirãoComo desportistas, Abel e Sá Pinto estiveram juntos no Sporting entre 2005 a 2006. Voltaram a se quando o atual treinador do Vasco convidou o palmeirense para ser seu ajudar No ano de 2011, encontrar na mesma equipa em 2011 o hoje palmeirense foi convidado pelo vascaíno para ser seu adjunto no Sporting sub-19. À altura, foram campeões nacionais e Sá Pinto promovido à equipa principal, enquanto Abel passou a ficar à frente do sub-19.

Na quarta-feira 28 de outubro Atrás de um substituto para Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem o de Portugal Abel Ferreira na mira. Atualmente ele comandava o PAOK, da Grécia, equipe que suprimiu o Benfica de Jorge Jesus no primeiro período da Liga dos Campeões. Ele também já comandou o Braga, de Portugal.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Mexico, Colombia, Brazil, Argentina

Cities: Toluca, Santa Fe, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cristián Borja pode estar a percurso do Palmeiras de Abel Ferreira
>>>>>Sá Pinto e Abel Ferreira, no primeiro duelo português no Brasileirão – November 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Abel Ferreira sobre os treinadores no Brasil: «Quem anda no futebol, ou mata ou morre» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Abel Ferreira estreia-se com vitória no comando técnico do Palmeiras – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Nem só a vitória valeu elogios a Abel na estreia: «Tem muita personalidade» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Palmeiras 0 0 ORGANIZATION 6 nem o Palmeiras nem o Sporting: 1, o Palmeiras: 3, ele (referent: o Palmeiras): 1, Ele (referent: o Palmeiras): 1
2 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 o Sporting: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1
3 Abel Ferreira 0 0 PERSON 4 o português Abel_Ferreira: 1, Abel_Ferreira: 1, português Abel_Ferreira: 1, Abel_Ferreira de o Palmeiras: 1
4 Cristián Borja 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Borja): 1, o lateral-esquerdo Cristián_Borja: 2, Borja: 1
5 Ricardo Sá Pinto 0 0 PERSON 3 Ricardo_Sá_Pinto em a frente de o Vasco: 1, Ricardo_Sá_Pinto: 1, Sá_Pinto: 1
6 espaço 0 0 NONE 3 espaço: 3
7 Matías Viña 160 0 PERSON 2 Matías_Viña: 2
8 treinador 115 0 NONE 2 O treinador: 1, treinador português: 1
9 20ª jornada de o BrasileirãoComo atletas Abel e Sá_Pinto 80 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: 20ª jornada de o BrasileirãoComo atletas Abel e Sá_Pinto): 1, 20ª jornada de o BrasileirãoComo atletas Abel e Sá_Pinto: 1
10 Rúben Amorim 0 0 PERSON 2 Rúben_Amorim: 2