Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Leeds-Liverpool Canal – panoramio

Após goleada livoniana por 5×0 sobre o Manchester United neste domingo, o craque de Portugal Cristiano Ronaldo alegou em suas redes sociais que a torcida dos Diabos Vermelhos «merece muito mais» e que cabe ao time entregar melhor performance.

Telefonema e vocábulos de Cristiano Ronaldo foram decisivos.Bruno Alves, que no mercado de transferências de verão assombrou ao assinar pelo Famalicão por duas temporadas, saiu do símbolo famalicense após três semanas. Depois, o experiente central acabou por rumar à Grécia, onde continua a sua carreira no Smyrnis.Mas a verdade é que, depois da rescisão com o Famalicão, o antigo central de clubes como FC Porto e Parma esteve mesmo para arrumar as botas… e foi um telefonema de Cristiano Ronaldo que o impediu.»[Cristiano Ronaldo] Disse-me: «Tens que continuar a jogar. Cuidas de ti e estás em boa maneira. Sei o quanto gostas de futebol, por isso não desistas». Mudou a minha resolução», iniciou por revelar ao Sport24.»Foi um grande suporte do melhor do mundo. Se Cristiano [Ronaldo] declara para continuar, então é porque posso realmente continuar», deduziu Bruno Alves.Red Devils padeceram quatro golos no primeiro tempoTarde histórica em Old Trafford. Diante do grande adversário, o Manchester United morreu por 0-5 rostito ao Liverpool, com Salah a vestir a pele de herói, mais uma vez.Aa pausa, os reds já venciam por quatro, depois dos golos de Keita, Jota e Salah, este último a dobrar e a colocar os números em goleada.No segundo tempo, entre a administração livoniana, três momentos de destaque: o golo invalidado a Cristiano Ronaldo, o hat-trick de Salah e a expulsão de Pogba, depois de uma entrada bastante dura.Declarações de o português depois de o desaire em Old Trafford 0-5A goleada a o Liverpool , rostito pesou , logo contra o grande adversário Liverpool, e Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para reagir. O português pediu desculpa aos adeptos do Manchester United e assumiu responsabilidades coletivas.»às vezes o resultado não é aquele pelo qual combatemo. E a culpa é nossa, não há mais ninguém para culpar. Os nossos adeptos foram, mais uma vez, inacreditáveis no seu suporte constante. Merecem melhor do que isto, bastante melhor, e cabe-nos a nós fazer por isso. O momento é agora!», escreveu o português.

Na sábado 16 de outubro CR7 passou em branco no jogo dpela 8.ª jornada da Premier League.Com Cristiano Ronaldo pouco inspirado este sábado, o Manchester United voltou a ser derrotado na Premier League. Desta vez, a equipa de Ole Gunnar Solskjaer até se adiantou no marcador, mas permitiu a reação do Leicester e acabou derrotada por 4-2.Greenwood abriu o ativo ao minuto 19, com Tielemans a empatar aos 32′. Na segunda parte, a equipa da casa voltou para a frente do marcador com Söyüncü, aos 78′. O empate dos red devils chegou aos 82′, com Rashford. Porém, logo no minuto seguinte, Vardy voltou a colocar o Leicester em benefício. Se confirmou o triunfo com Daka, a os 90+1 ‘.Ao longo do jogo, apesar da entrega, Cristiano Ronaldo teve uma atuação tímida, com poucas chances de golo. O mesmo podia-se declarar de Bruno Fernandes.Sem vencer há três jogos, o Manchester United adicionava 14 pontos, quatro atrás do líder Liverpool. O Leicester chegava aos 11 pontos, em 11.º.

Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste inglês, Reino Unido, no lado norte do estuário do Mersey.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • GOIH • ComM é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança.

«Às vezes, o resultado não é aquele pelo qual combatemo. Às vezes, a pontuação não é a que queremo. E isso é por nossa conta, só por nós, porque não há mais ninguém para culpar. Nossos fãs foram, mais uma vez, inacreditáveis em seu suporte constante. Eles merecem mais do que isso, bastante mais, e cabe a nós entregar. A hora é agora!», publicou Ronaldo.

Com o triunfo na casa do adversário, Liverpool equiparou a maior goleada sobre o United na história dos confrontos entre os times e agora está a um ponto do líder Chelsea, que tem 22 pontos. O egípcio Mohamed Salah, que marcou pelo décimo jogo consecutivo, foi o destaque com três gols.

A expectativa por um embate entre Salah e Cristiano Ronaldo não durou 20 minutos. Keita abriu o placar, aos quatro minutos, e Diogo Jota aumentou aos 13. Daí para frente, o jogo foi todo de Salah. O atacante auxiliou a consolidar a goleada ainda no primeiro tempo, com dois gols, aos 37 e aos 49 minutos.

No segundo tempo, o Liverpool continuou a carnificina. Aos quatro minutos, Salah, de bico, fez o terceiro dele, o quinto da equipe de Jurgen Klopp. A partir daí, o time tirou o pé, mesmo com benefício numérico após expulsão de Pogba.

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira para jogar contra o preston North End pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, e o Manchester United enfrenta o Tottenham pelo Campeonato Inglês, no próximo sábado, às 13h30.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cristiano Ronaldo declara que torcida do United ‘merece muito mais’ após goleada para o Liverpool
>>>>>Bruno Alves pensou retirar-se após sair do Famalicão e foi Ronaldo quem o «impediu» – October 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Museu Madame Tussauds inaugura estátua de Cristiano Ronaldo com camisa do time errado – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Solskjaer após nova derrota do Manchester United: «Não criámos o suficiente para Ronaldo…» – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester United: dez minutos no avião antes do jogo com o Leicester – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Num jogo com seis golos, Leicester provoca novo deslize do Manchester United – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-United não tem dúvidas: «Ronaldo não trabalha o suficiente nos grandes jogos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Bernardo Silva que abriu o marcador no Manchester City-Burnley – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo presenteia a namorada com porta-joias de 800 mil reais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Um episódio entre Ronaldo e Solskjaer que não passou ao lado da imprensa inglesa – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Inglaterra já há uma lista de possíveis substitutos de Solskjaer no United – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Lage: «São estes jogos que quero para a minha carreira em Inglaterra» – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Ronaldo melhor da história? Não está sequer entre os cinco primeiros» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Ronaldo tem feito tudo o que pode para ajudar a equipa», defende Solskjaer – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Temos de mostrar do que somos feitos»: a mensagem de Ronaldo antes da Champions – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Se Mourinho ou Van Gaal tivessem uma série como a de Solskjaer, eram massacrados» – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ronaldo consuma reviravolta épica e dá triunfo ao United sobre a Atalanta – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Liverpool chega aos cinco e arrasa rival United em Old Trafford – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Solskjaer: «Ainda temos de melhorar para chegar ao nível do Liverpool» – October 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes sai em defesa de Solskjaer: «Acreditamos no nosso treinador» – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Pasalic que colocou a Atalanta em vantagem em Old Trafford – October 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja como Coates colocou o Sporting a vencer frente ao Besiktas – October 19, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG colocou-se em vantagem e André Silva empatou para o Leipzig: veja o golo – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Solskjaer: Manchester United pede a agentes que parem de oferecer treinadores – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Os quatro golos do Liverpool na primeira parte frente ao Manchester United – (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo reage à goleada sofrida pelo Manchester United – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ronaldo: «Não vou falar dos números individuais, porque coloco o coletivo em primeiro lugar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Imprensa inglesa revela puxão de orelhas de Ronaldo: «Perguntou se não tinham vergonha…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 35 50 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo: 7, Cristiano: 1
2 Liverpool 50 0 PLACE 8 o grande rival Liverpool: 1, Liverpool: 2, o Liverpool: 3, líder Liverpool: 1, O Liverpool: 1
3 você 80 0 NONE 7 (tacit) você: 6, ti: 1
4 nós 0 0 NONE 7 nos: 1, nós: 3, (tacit) nós: 3
5 o Manchester_United 70 30 OTHER 5 o Manchester_United: 5
6 Salah Mohamed 0 0 PERSON 5 Salah: 2, Salah de bico: 1, O egípcio Mohamed_Salah: 2
7 jogo 0 0 NONE 4 o décimo jogo consecutivo: 1, o jogo: 2, jogo: 1
8 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 Bruno Alves 0 0 PERSON 3 Bruno_Alves: 3
10 pontos 0 0 NONE 3 14 pontos: 1, 22 pontos: 1, os 11 pontos: 1