Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cuca

Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em 1 mês, até o fim os quatro troféus mais importantes de o futebol nacional serão distribuídos e eles vão definir quem leva o prêmio de melhor treinador de a temporada de o GLOBO e » Extra «.

De Flandes x Palmeiras: Conmebol mostra show de iluminação do Centenário para a final da Libertadores; Assista

O argentino Néstor Pitana de a história de a Libertadores , disputada entre os dois últimos campeões , vai apitar a terceira final única.Na última semana, a confederação recebeu das autoridadez uruguaias a autorização para que o jogo tenha 75% de público. Nesta segunda-feira, Flamengo e Palmeiras começam a vender os ingressos destinados a suas torcidas.

Na terça-feira 26 de outubro em meio à crise originada pelo ‘caso Pedro’, o Flamengo inicidecisiva para seus objetivos na temporada. Na próxima quarta-feira, combateria por uma vaga na final brasileira. No próximo sábado, fazia confronto direto para saber se seguiria combatendo pelo título do Campeonato Brasileiro. Momento decisivo também para Renato Gaúcho a pouco mais de um mês para a final da Libertadores.

Faz 1 ano, quarto melhor por o Santos, Cuca não entrou em o pódio por não conquistar nenhum troféu ano passado. Em 2021, no Galo, é o único dos primeiros colocados que já tem um título na temporada — o Mineiro. Se levar a Copa do Brasil ou confirmar os 90% de probabilidade de título do Brasileirão, dificilmente vai perder a liderança do ranking — seria a primeira vez em três anos que um brasileiro fica na ponta. Mas o vice no mata-mata e um vacilo nos pontos corridos podem custar caro. Isso porque no segundo e terceiro lugares, hoje, estão justamente os finalistas da competição que mais distribui pontos, a Libertadores.

O Ranking O GLOBO/“Extra” de treinadores é resultadista, mas os triunfos não têm o mesmo peso . O levantamento avalia todos os jogos de todos os treinadores efetivados nos 40 clubes das Séries A e B. Para cada partida, a depender do campeonato e da fase, uma pontuação é dada para vitória e empate. Se pontua Taças e finais atingidas também .

Abel Ferreira puxa a fila de estrangeiros. Abel Ferreira é sucessor de seu conterrâneo Jorge Jesus. São quatro no top-10, incluindo o argentino Juan Pablo Vojvoda, que só não tem mais pontos porque não disputou torneio internacional com o Fortaleza.

Juan Pablo Vojvoda Rizzo, mais conhecido como Juan Pablo Vojvoda, ou somente Vojvoda é um treinador e ex-futebolista de Argentina que atuava como zagueiro.

Curiosamente, fecha o top-5 um técnico já demitido de seu clube: Hernán Crespo, do São Paulo. Além dele, Roger Machado , Dado Cavalcani e António Oliveira estão no top-10 e sem clube atualmente. Se adicionarmo Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio, e Ceni, que saiu do Flamengo, 60% dos dez primeiros estão fora dos times em que começaram a temporada. O vencedor parece mudar a cada ano. O troca-troca de técnicos, não.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Sao Paulo, Fortaleza, Centenario

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cuca lidera e Renato pode ficar fora do pódio do Ranking O Globo/Extra de treinadores; veja top-10 parcial
>>>>>Flamengo x Palmeiras: Conmebol mostra show de iluminação do Centenário para a final da Libertadores; Assista – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 Juan Pablo Vojvoda 0 0 PERSON 3 o argentino Juan_Pablo_Vojvoda: 2, Vojvoda: 1
3 pontos 0 0 NONE 3 pontos corridos: 1, mais pontos: 1, pontos: 1
4 Ceni 0 0 PERSON 2 Ceni: 2
5 Conmebol 0 0 ORGANIZATION 2 Conmebol: 1, (tacit) ele/ela (referent: Conmebol): 1
6 Libertadores 0 0 ORGANIZATION 2 a Libertadores: 2
7 autorização 0 0 NONE 2 autorização: 2
8 clube 0 0 NONE 2 clube: 1, seu clube: 1
9 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nos: 1
10 confirmar os %90 de probabilidade de título de o brasileirão 0 60 NONE 1 confirmar os %90 de probabilidade de título de o Brasileirão: 1