Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Diogo Costa

O onze provável do Benfica para o jogo da Taça com o TrofenseUma luxuosa lista de possíveis reforços do Real Madrid no próximo verãoPequeno adepto lidera claque num momento ao qual não irá ficar indiferenteAs mais altas cláusulas de rescisão em Espanha… com um português pelo meioSporting desloca-se ao Restelo: cheque as prováveis escolhas de Rúben AmorimO FC Porto anunciou, este sábado, a renovação de contrato de Diogo Costa. O novo vínculo do guarda-redes estende-se até 2026 e calcula um aprimoramento salarial para o jogador, que vai passar a auferir sensivelmente 750 mil euros livres de impostos por temporada. Nas redes sociais, os dragões lembraram algumas das intervenções do guardião, desde a formação até à equipa principal.

As mais altas cláusulas de rescisão em Espanha… com um português pelo meioSporting desloca-se ao Restelo: cheque as prováveis escolhas de Rúben AmorimConfira o onze provável do FC Porto para o jogo com o SintrenseFC Porto-Veszprém: o incrível passe de Fábio Magalhães realçado pela EHFCom uma «certa assistência» da tecnologia, Haaland acerta no alvo três vezes…Um pequeno adepto a liderar uma claque bem numerosa em Marrocos – mais propriamente a claque do Wydad Casablanca – num momento viral. Ocorreu mesmo, no Estádio Mohamed V, e é para ver e rever. Ora veja. [Vídeo via Malek al koora/YouTube]Depois do médio, dragões já acertaram a renovação de contrato com o guarda-redes. Anúncio oficial assinalado ao fim de semana.À similaridade do que sucedeu com Fábio Vieira, o FC Porto acertou a renovação do contrato de Diogo Costa, guarda-redes formado no clube que, no começo da presente época, assumiu a titularidade na baliza azul e branca.O cenário era pretendido por ambas as partes, como O JOGO adiantou esta semana, e está, agora, concretizado. O anúncio oficial terá que surgir este fim de semana, após o jogo da Taça de Portugal com o Sintrense, marcado para as 18h45 de sexta-feira.Desta forma, o FC Porto assegura a permanência de duas das maiores pepitas da formação, que estavam em final de contrato. Um objetivo traçado por Pinto da Costa aquando da apresentação dos resultados financeiros da SAD no exercício 2020/21.Diogo Costa – que deverá prorrogar o vínculo até 2026 -, lembre-se, foi chamado por Fernando Santos à Seleção Nacional nas duas últimas janelas de jogos internacionais, estreando-se no jogo de preparação com o Catar, no último sábado.Declarações do presidente do FC Porto no dia em que o clube formalizou a renovação de contrato com o guarda-redes.O FC Porto formalizou este sábado a renovação de contrato com Diogo Costa, agora ligado ao clube até 2026. Pinto da Costa vincou que se trata de um dia especial.»É sempre um bom dia para o clube, para todos e vai ser também um dia que o Diogo Costa vai lembrar toda a vida. Confio bastante que nestes anos terá muitos triunfos e títulos ganhos juntamente com os colegas de equipa e treinador. É um momento que merece ficar marcado na vida do FC Porto, como ficará marcado na vida do Diogo», alegou o dirigente máximo dos dragões ao Porto Canal.EM ATUALIZAÇÃO

Na sexta-feira 24 de setembro Catalães estavam a sete pontos do grande rivalEm Camp Nou viviam-se tempos conturbados. Depois de perder Messi, o Barcelona começa a perder parte da sua identidade e pontos, sendo já sete aqueles que separavam os catalães do Real Madrid. O treinador adversário, contudo, não estava contente com a instabilidade.»Eu via os jogos, gosto de futebol e se uma equipa estiver mal, não ficava contente. observava, fazia uma avaliação e concentrava-me na minha equipa. Gosto de futebol e de todos os jogos e nada mais. Se uma equipa estiver mal, não ficava cumprido seja ela Barcelona ou qualquer outra», alegou, em conferência de jornalismo.O Barcelona, próximo oponente do Benfica na Liga dos Campeões, já empatou mais jogos do que aqueles que venceu. Os catalães levavam três igualdades e somente duas triunfos nas primeiras cinco jornadas do campeonato de Espanha.

Diogo Meireles Costa é um futebolista de Portugalde Portugal que joga no FC Porto e na Seleção Portuguesa sub-21 como goleiro.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Da formação à equipa principal: algumas das grandes defesas de Diogo Costa
>>>>>Pequeno adepto lidera claque num momento ao qual não irá ficar indiferente – October 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Diogo Costa como Fábio Vieira: renovação com o FC Porto está acertada – (ojogo-pt)
>>>>>Pinto da Costa: «Diogo Costa vai ter muitas vítórias e títulos ganhos pelo FC Porto» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 da Pinto Costa 245 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Pinto_da_Costa): 7, Pinto_da_Costa: 1
2 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, Eu: 1, me: 1
3 equipa 50 180 NONE 4 a equipa principal: 1, uma equipa: 2, minha equipa: 1
4 clube 0 0 NONE 4 o clube: 3, um clube multidesportivo português fundado: 1
5 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1
6 a renovação de contrato 180 0 NONE 3 a renovação de contrato: 3
7 aqueles 0 0 NONE 3 aqueles: 3
8 mais altas cláusulas de rescisão 0 80 NONE 2 mais altas cláusulas de rescisão: 2
9 dragões 70 0 NONE 2 os dragões: 1, dragões: 1
10 Barcelona 0 0 PLACE 2 O Barcelona: 1, o Barcelona: 1