Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bernardo Silva

Golo do médio belga, na segunda parte, fez toda a diferença. Bernardo Silva e João Cancelo foram titulares, está cada vez mais perto da sua terceira Premier League, enquanto Rúben Dias foi suplentePep Guardiola. Pelo menos, em relação ao Chelsea, são já 13 pontos de benefício, depois do jogo grande do Etihad que acabou com triunfo citizen, por 1-0.Num jogo sem muitas chances, mas com domínio da equipa de Guardiola, valeu o grande golo de Kevin de Bruyne, ao minuto 70, num remate de fora da área que uniu exatidão e potência.Com este resultado, o Manchester City ampliou para 13 os pontos de benefício rostito ao segundo classificado Chelsea. O Liverpool pode aproveitar para ultrapassar os blues, mas o título já parece mais ou menos entregue.

Guardiola não revelou quem está infetado, mas confirmou que há vários jogadores infetados e que, por isso, vão falhar o encontro diante do Chelsea.O Manchester City tem entre o plantel vários casos de infeção pelo coronavírus, confirmou esta sexta-feira Pep Guardiola sem revelar os indisponíveis para o jogo de sábado, com o Chelsea, da Liga inglesa. Pep Guardiola é o treinador.Os líderes e os segundos classificados encontram-se em Manchester, no sábado, com vários casos nos citizens a não colocarem, ainda assim, em risco a execução do jogo.Quando havia já 21 casos positivos, o plantel inclui os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, trio que alinhou de começo na quarta-feira contra o Swindon , para a Taça de Inglaterra entre eles sete jogadores e o próprio Pep Guardiola, entretanto recuperado.Dois golos do dianteiro inglês, um em cada parte, deixam hammers no quarto lugar, ainda que de forma provisóriaO West Ham bateu hoje em casa o Norwich, por 2-0, com dois golos do atacante inglês Jarrod Bowen, num jogo em atraso da 18.ª jornada da Premier League, e subiu ao quarto posto da tabela.Um golo em cada parte, aos 42 e aos 83 minutos, deram a vitória à formação londrina, que soma agora 37 pontos em 21 rondas disputadas, enquanto ao adversário de hoje é 20.º e último classificado com somente 10 pontos em 20 jornadas.Com os três pontos conquistados, o West Ham ultrapassou «à condição» o Arsenal e ocupa o último lugar de acesso à Liga dos Campeões.o Manchester City lidera A Premier League , seguido por o Chelsea e por o Liverpool.Treinador dos blues assume poder vir a usar o extremo brasileiro na segunda metade da épocaNa conferência de jornalismo de antevisão do jogo de amanhã entre o Chelsea e o Manchester City, relativo à 22ª jornada da Premier League, o técnico Thomas Tuchel comentou o rregressodo extremo Kenedy ao clube, após ter sido emprestado ao Flamengo, onde participou em 17 jogos.»Não podemos declarar que Kenedy é a solução, mas ele pode ser uma solução. Ele está de volta e estou bastante contente com isso. É uma grande chance para ele deixar sua marca neste clube e nesta equipe. Tentaremos a partir de hoje empurrá-lo e apoiá-lo o melhor que pudermos», garantiu Tuchel.

Na quarta-feira 29 de dezembro treinador do Manchester City falou sobre De Bruyne antes do jogo com o Brentford.Pep Guardiola já encheu Bernardo Silva de elogios esta temporada, mas outros craques do Manchester City têm merecido vocábulos bastante simpáticos por parte do treinador de Espanha. Na antevisão ao jogo com o Brentford, esta quarta-feira, o técnico falou de De Bruyne e destacou que o médio belga tem «algo único».»Ele jogou excecionalmente bem [contra o Leicester]. Trabalho há seis anos com Kevin [De Bruyne]. Ele tem algo único no mundo. era um jogador fantástico», alegou em conferência de jornalismo.»Teve problemas no começo da temporada e agora estava bastante melhor. No jogo com o Leeds [De Bruyne bisou] foi realmente bom e contra o Leicester foi realmente bom durante todo o jogo. era um lutador e um jogador que cria golos e assistências. Esteve lesionado em algumas temporadas e nós sobrevivemos», declarou ainda Guardiola.De Bruyne, 30 anos, estava no City desde 2015/16, após passagens por Wolfsburgo, Chelsea, Werder Bremen e Genk. Esta época levava seis golos marcados em 20 partidas.

Bernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva, mais conhecido como Bernardo Silva, é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como médio.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De Bruyne brilha e Chelsea fica a 13 pontos do líder e ganhador Manchester City
>>>>>Manchester City tem vários casos de covid-19 e defronta o Chelsea no domingo – January 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O alegado desejo de Haaland e a entrada em cena de Pep Guardiola – January 13, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Bis de Bowen deixa West Ham em posição de Champions – January 13, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Chelsea volta a bater Tottenham e garante lugar na final da Taça da Liga – January 12, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Tuchel reage ao regresso de Kenedy após empréstimo no Flamengo: «Pode ser uma solução» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Guardiola 0 100 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Guardiola): 1, Guardiola: 4
2 eu 270 70 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
4 Brentford 32 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Brentford): 1, o Brentford: 2, Ele (referent: o Brentford): 1
5 Manchester City 25 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_City: 2, O Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Manchester_City): 1
6 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 4 Chelsea: 2, o Chelsea: 2
7 Kenedy 0 0 PERSON 4 Kenedy: 1, Ele (referent: Kenedy): 1, ele (referent: Kenedy): 2
8 jogo 0 0 NONE 4 todo o jogo: 1, o jogo: 2, um jogo: 1
9 Bernardo Silva 60 0 PERSON 3 Bernardo_Silva de elogios: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bernardo_Silva): 1, Bernardo_Silva: 1
10 Bruyne 0 0 PERSON 3 Ele (referent: Bruyne): 1, Bruyne: 2