Por: SentiLecto

De saída do Vasco, o atacante Ygor Catatau foi ao Instagram, nesta quinta-feira, publicar mensagem de despedida aos torcedores. O jogador está acertado com o Vitória para a disputa da Série B do Brasileirão.

Na internet, a situação gerou observações e piadas que associaram o momento com o rebaixamento do time no Brasileirão 2020; porém, por meio do Instagram, Pedrinho declarou que tem sido alvo de agressões no ambiente virtual.Conhecido pelos tempos de jogador do Vasco, o comentarista desportivo Pedrinho revelou no Twitter que tem padecido ataques somente por um acontecido inusitado.

Na terça-feira 09 de fevereiro depois de desfalcar os treinos do Vasco por dois dias seguidos, Germán Cano participava da última atividade do time de São Januário antes da partida contra o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão.

«Desejava agradecer inicialmente a Deus por ter me proporcionado vestir a camisa do gigante que é o Vasco da Gama, agradecer aos meus companheiros, todos os funcionários do clube e toda diretoria por tudo que fizeram por mim. Desejava deixar meu reconhecimento a essa torcida maravilhosa, do fundo do meu coraçã, que sempre me apoiou a todo momento. Foi um prazer e uma honra imensa vestir essa camisa», escreveu, em legenda de uma sequência de fotografias com a camisa cruz-maltina.

Faz 7 meses, Catatau chegou a o clube de o ano passado, após chamar atenção de o clube em a disputa de o último Campeonato Carioca, pelo Madureira. Ex-guardador de carros, o atacante virou um dos xodós da torcida após as boas atuações iniciais, mas acabou perdendo espaço na campanha que culminou no rebaixamento do clube à Segundona.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De saída do Vasco, Ygor Catatau publica despedida: ‘Prazer e honra imensa’
>>>>>Pedrinho conta ter sofrido agressões da torcida do Vasco, por conta de gafe no sorteio da CBF – March 03, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 3 me: 1, (tacit) eu: 1, mim: 1
2 Pedrinho 0 0 PERSON 3 Pedrinho: 2, (tacit) ele/ela (referent: Pedrinho): 1
3 o Twitter 0 190 PLACE 2 o Twitter: 2
4 coraçã 96 0 NONE 2 coraçã: 2
5 campanha 0 0 NONE 2 a campanha: 2
6 o atacante 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o atacante): 2
7 Ygor 0 80 PERSON 1 o atacante Ygor_Catatau: 1
8 o atacante 0 80 NONE 1 o atacante: 1
9 piadas 0 75 NONE 1 piadas: 1
10 desfalcar os treinos de o vasco por dois dias seguidos em o castelão 0 45 NONE 1 desfalcar os treinos de o Vasco por dois dias seguidos em o Castelão: 1