Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Lyon (Lião)

A saída do FC Porto do hotel rumo ao palco do encontro com o ChelseaFC Porto mostra imagens do balneário antes do jogo com o ChelseaBenfica domina onze ideal da 26.ª jornada da Liga NOS: cheque os eleitosFC Porto nos «quartos» da Champions, uma história antiga: Lyon de boa memóriaDe Costinha a Sérgio Conceição: o vídeo publicado pelo FC Porto antes do jogo com o ChelseaRobin Gosens conta no seu recente livro que em 2019 levou uma nega de Cristiano Ronaldo, quando pediu a camisola ao craque de Portugal no final de um jogo da Taça de Itália. No mesmo livro, o defesa da Atalanta volta a pedir a camisola a CR7, deixando a morada. Solidários, e em jeito de brincadeira, os colegas de equipa ofereceram-lhe a camisola de Ronaldo. Veja a reação de Gosens.

O Benfica venceu em Paços de Ferreira, por 5-0, na 26ª jornada da Liga NOSO Benfica goleou na sua deslocação a casa do Paços de Ferreira por 5-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga NOS, conservando os três pontos de desvantagem para o FC Porto.A expulsão ainda cedo de Stephen Eustáquio, aos 22 minutos, complicou a tarefa do Paços de Ferreira, que chegou aa pausa a perder já por 3-0, depois dos golos de Diogo Gonçalves , Rafa e Seferovic .Seferovic ‘bisou’ no encontro, aos 78 minutos, chegando assim aos 16 golos no campeonato e isolando-se na liderança dos melhores marcadores, com mais um golo do que o sportinguista Pedro Gonçalves, tendo Darwin Nuñez fechado a contagem, aos 89.Com este triunfo, o Benfica segue no terceiro posto, com 57 pontos, a três do FC Porto, segundo, e a oito do comandante Sporting, que ainda recebe no domingo o Famalicão, enquanto o Paços de Ferreira segue tranquilamente no quinto lugar, com 44 pontos.Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam o lance na área do FC Porto, no decorrer do encontro em Tondela, da ronda 26 da Liga NOS.Tondela-FC Porto, 0-2Árbitro: Fábio Veríssimo Uribe foi campeão logo no ano de estreia com a camisola do FC Porto. Tem quatro golos e três assistências em 50 partidas.Uribe fez o jogo 50 pelo FC Porto na Liga NOS, 45 deles a titular, marca atingida na partida de sábado, em Tondela. Com quatro golos e três assistências, o colombiano, 30 anos, contratado na época passada ao América , estreou-se na goleada, por 4-0, diante do V. Setúbal e uniu-se ao restrito lote de «cafeteros» com pelo menos 50 partidas no campeonato de Portugal.Jackson Martínez lidera , a larga distância , o top , seguido de Freddy Montero , James Rodríguez , Guarín , Pardo Cassierra , Falcao e Luis Díaz.Ou seja, seis dos nove jogadores que atingiram este registo passaram pelo Dragão.

Na sábado 03 de abril central do FC Porto contava ao pormenor o curioso diálogo conservado com CR7 durante a segunda mão dos oitavos de final da Champions.Pepe, central do FC Porto, contou em pormenor a conversa que conservou com Cristiano Ronaldo durante a segunda mão dos oitavos de final da Champions, em Turim. Numa entrevista concedida à TNT Sports Brasil, o defesa contou ao pormenor o diálogo com CR7, numa altura em que teve de ser assistido.»Abri e ele a declarar: ‘Pepe, Pepe, Pepe, era arriscado. Na cabeça era arriscado’. Ele esteve comigo no Real Madrid e o Casillas colocou-me duas vezes em ‘coma’. Agora falava a brincar, mas era assustador. Numa das vezes o Cristiano foi-me visitar, porque viu que a minha situação era grave. Ele declarou-me que golpe na cabeça era arriscado. Saí pelava lateral e ele declarou: «tu jogarás porque desejava ganhar contigo dentro de campo’. Eu respondi: ‘OK, tu ganharás dentro de campo, mas serei a passar a eliminatória’. Só que quem gravou só colocou o Ronaldo a falar. devia responder, só que a minha resposta não saiu, estava à espera que saia «, contou.E assim foi. O FC Porto perdeu por 3-2, após prolongamento, mas seguiu em frente, depois do vitória por 2-1 no Dragão. seguia-se o Chelsea nos quartos de final, com a primeira mão a ser realizada na próxima quarta-feira, em Sevilha, palco dos dois jogos.

Lião, ou Lion é a terceira maior cidade francesa.

Atalanta é um município de Brasil do estado de Santa Catarina.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Defesa da Atalanta levou «nega» de Ronaldo e agora recebe a camisola… dos colegas
>>>>>Benfica goleia em Paços de Ferreira e mantém diferenças para o FC Porto – April 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Um adversário do FC Porto entre os mais bem pagos da Premier League: confira o top-10 – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jogador do FC Porto destacado pela EHF: «Com um remate que parece um canhão…» – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Christian Pulisic está em dúvida para FC Porto-Chelsea – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Barreirense por 40 pontos de diferença – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto reage ao caso de alegado racismo no Cádiz-Valência – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alegado racismo no Cádiz-Valência: o que se sabe da polémica – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Equipa do Valência abandona relvado após alegado insulto racista a Diakhaby – April 04, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polémica no Cádiz-Valência: equipa visitante deixou o relvado e Diakhaby não regressou – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica vence Marítimo com golo de grande penalidade – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Póvoa vence Madeira SAD. Confira a classificação do Nacional de andebol – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Futsal: resultado do jogo em atraso e classificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Futsal: resultados, classificação e próxima jornada – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Daniel Ramos: «Por muito respeito que o campeão nacional nos mereça…» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus aborda paragem e lembra: «Marítimo eliminou o Sporting e ganhou no Dragão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição faz três alterações. Confira os onzes titulares do FC Porto-Santa Clara – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto treinou esta tarde e fica a faltar chegar um internacional – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição avalia os sub-21 de Portugal: «Dá-me uma satisfação enorme» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: Zaidu já regressou ao trabalho, Mbaye é o único indisponível – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting deixa fugir dois pontos e permite aproximação dos rivais – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting carimba primeiro lugar da fase regular, Ovarense fora do play-off – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez: «Seja um minuto, dez ou trinta. Acreditámos até ao final: isto é o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rescaldo do FC Porto-Chelsea: um nome em grande destaque nos jornais ingleses – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Árbitro esloveno dirige primeira mão entre FC Porto e Chelsea – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do Chelsea antes do primeiro duelo com o FC Porto – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kanté está lesionado e Tuchel diz que o médio deve falhar o FC Porto – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martinez destaca frase de Conceição e diz: «Não imagino o FC Porto com um treinador sem este caráter» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premier League paga 319 milhões em comissões: Chelsea é o rei dos gastos – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Díaz lembra Falcao, James e aponta ao Chelsea: «Muita qualidade e estatuto» – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um livre quase perfeito e depois Pulisic: o golo do Chelsea frente ao West Bromwich – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira, a vitória frente ao Santa e o Chelsea à porta: «Vai ser um grande jogo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Árbitro do FC Porto-Chelsea foi detido em maio de 2020: prostituição, armas e drogas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ayestarán elogia «nível» do FC Porto frente ao Chelsea: «Demonstra o clube que é» – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Adeptos foram ao Olival: «A história diz-nos que no FC Porto não há impossíveis» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Da tarja aos cânticos de apoio: adeptos do FC Porto fizeram-se ouvir no Olival – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Tribunal O JOGO: Evanilson fez falta para penálti sobre Medioub? – April 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Tribunal O JOGO: falta de Eustáquio é merecedora de cartão amarelo ou vermelho? – April 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Um regresso na lista de convocados do Benfica para o jogo de Paços – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pepa e o jogo com o Benfica: o fato macaco, os miúdos e uma barreira pontual – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Paços-Benfica: Eustáquio expulso após aviso do VAR. Assista ao vídeo – April 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica pede penálti de Jordi sobre Seferovic. Veja o lance – (ojogo-pt)
>>>>>Uribe atinge marca redonda, mas ainda está longe de Jackson Martínez – April 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Toni Martínez volta a marcar e imita registo de Sérgio Oliveira, Marega e Taremi – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Tem 11 anos e já joga pela equipa principal: o incrível caso de Eric Marshall – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ex-jogador do FC Porto vai despedir-se dos relvados em breve – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 9 (tacit) eu: 5, me: 3, Eu: 1
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 1
3 Cristiano 0 70 ORGANIZATION 4 o Cristiano: 1, ele (referent: o Cristiano): 1, Ele (referent: o Cristiano): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Cristiano): 1
4 Pepe 0 70 PERSON 4 Pepe: 4
5 Fábio Veríssimo Uribe 70 0 PERSON 4 Uribe: 1, Fábio_Veríssimo_Uribe: 1, (tacit) ele/ela (referent: Uribe): 1, (tacit) ele/ela (referent: Fábio_Veríssimo_Uribe): 1
6 Ronaldo 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Ronaldo): 3, o Ronaldo: 1
7 Benfica 225 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, o Benfica: 1, O Benfica: 1
8 Lyon 80 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Lyon de boa memóriaDe Costinha_a_Sérgio_Conceição): 2, Lyon de boa memóriaDe Costinha_a_Sérgio_Conceição: 1
9 Paços de Ferreira 65 0 ORGANIZATION 3 o Paços_de_Ferreira: 2, Paços_de_Ferreira: 1
10 James_Rodríguez Guarín Pardo_Cassierra Falcao e Luis_Díaz 0 0 PERSON 3 James_Rodríguez Guarín Pardo_Cassierra Falcao e Luis_Díaz: 1, (tacit) eles/elas (referent: James_Rodríguez Guarín Pardo_Cassierra Falcao e Luis_Díaz): 2