Por: SentiLecto

Faz 2 meses, em a entrevista que concedeu em o domingo, o presidente de o Benfica recordou o pedido recusado de as águias, último.Quando as águias rejeitaram protelar um jogo com os insulares, o Nacional publicou esta terça-feira uma nota no site do clube em que lembrou uma «nega» dada pelo Benfica em 2016 a contar para a Liga NOS.»Na época 2015/16 o Nacional tinha a chance de chegar às meias-finais da Taça de Portugal. O sorteio dos quartos de final ditou como oponente o Gil Vicente, então na II Liga, num jogo agendado para a quarta-feira, em Barcelos. No domingo antes, o calendário da I Liga ditou a receção ao Benfica, num jogo suspendido aos 8 minutos devido aa neblina. O Benfica exigiu o cumprimento dos normas, rejeitando o deferimento para outra data, pelo que o encontro acabaria por se reatar pelas 12 horas de segunda-feira, jogando-se os 82 minutos em falta», pode ler-se na publicação do Nacional, que acabaria por perder o jogo com o Gil, na referida quarta-feira:»Dois dias depois o Nacional jogava em Barcelos e o Gil Vicente, aproveitando bem o desgaste da formação alvinegra, acabou vencendo por 1-0. A derrota padecida neste tirou ao Nacional a chance de chegar às meias-finais da competição», aadicionamos madeirenses.Esta nota do Nacional surge dois dias depois de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, ter assinalado o dedo ao clube insular, que recusou o deferimento do encontro com os encarnados a 24 de janeiro deste ano, numa altura em que o plantel benfiquista estava a contas com um surto de covid-19:»Uma coisa que é revoltante, o presidente do Nacional, telefono para ele, que me declara que não pode protelar o jogo, mas protelava o jogo, se emprestasse o Diogo Gonçalves já. Veja o estado em que caminhamo no futebol», declarou o líder do Benfica em entrevista à BTV, no domingo.

Entrevista de Luís Filipe Vieira na BTVLuís Filipe Vieira, presidente do Benfica, deu uma entrevista na BTV no dia em que os encarnados comemoram o 117. Entrevista de Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica.aniversário.Crise de resultados do Benfica: «Neste momento, ninguém diminuiu os braços. Vamos combater pelo título, enquanto for matematicamente possível. Não sendo, o segundo lugar é um grande objetivo. E há uma Taça de Portugal para vencer.»Assumir responsabilidade: «Assumo total responsabilidade por tudo o que está a suceder.»Surto de covid-19 no plantel: «Os benfiquistas não devem diminuir, não o têm que fazer. Sei como o covid-19 é penoso. Eu tive e sei disso. Faz 2 meses, nada em o Benfica foi normal. Apesar disso, não faltou profissionalismo, ninguém abandonou a embarcação. Agora já temos jogadores que correm 10/12 quilómetros por jogo. O Weigl correu 13. Eu ainda não consigo subir as escadas no Seixal sem parar.»Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na BTV no dia em que os encarnados comemoram o 117. Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica. aniversário.A 24 de janeiro deste ano, num momento em que lidava com um surto de covid-19 no plantel, o Benfica comunicou que tentou protelar o jogo do dia seguinte com o Nacional, mas, segundo as águias, os madeirenses não se mostraram disponíveis para aceder ao pedido.Neste domingo, Luís Filipe Vieira lembrou esse episódio ao falar da maneira como a covid-19 afetou o trabalho da equipa. «Revoltante foi a posição do Nacional por não desejar protelar o jogo. Já protelavam», atirou o presidente, referindo que o Nacional desejou o lateral direito por empréstimo, se tivesse emprestado o Diogo Gonçalves.»Faz 2 meses, nada em o Benfica foi normal. Apesar disso, não faltou profissionalismo, ninguém abandonou a embarcação. Agora já temos jogadores que correm 10/12 quilómetros por jogo. O Weigl correu 13. Eu ainda não consigo subir as escadas no Seixal sem parar», assertou ainda a respeito do surto.

Na quarta-feira 17 de fevereiro Cédric, que tem jogado a lateral-esquerdo, foi porta voz do Arsenal na véspera do jogo com o Benfica, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos CampeõesEstá a jogar a a lateral-esquerdo: » era bastante diferente, mas tinha experiência, já tinha jogado antes no Southampton. era diferente da direita, mas tínhamo que ter a habilidade de adaptação. Tínhamo que estar preparados, era o que fazia, se o treinador precisava de nós ali. ajustava as minhas características a essa posição para auxiliar a equipa a alcançar o melhor resultado.»O valor do Benfica: » tem costume na Europa. podia ser um jogo da Liga dos Campeões, não será fácil… tínhamo que estar a 100 por cento, sabíamo das características do Benfica. podia ser facilmente eliminatória da Champions. A Liga Europa também tem característica, há muitas equipas com característica e o Benfica era uma delas»Quem podia instituir perigo ao Arsenal: «Qualquer jogador que jogue. O Benfica tem excelentes avançados e uma excelente equipa, uma clara ideia do treinador e notava-se que há trabalhoSobre Rafa: «Já fiz parte do balneário com ele na seleção, era um jogador com característica, bastante rápido. Tenho a certeza que tinha que estar ao meu mais alto nível para parar um jogador com muita característica, se jogarmos os dois. tem vindo a ser bastante importante no Benfica»Benfica no quarto lugar da I Liga: » era irrelevante, a característica não deixava de estar no plantel. às vezes há coisas que não corriam como se desejava, mas a característica estava lá e os resultados acabavam por aparecer com naturalidade. Não tiveram, se calhar, o melhor arranque no campeonato, mas o Benfica tem vindo a aumentar, tal como nós. será um jogo competitivo»Sabor especial vencer o Benfica por ser formado no Sporting? » era um jogo especial para mim, por ser contra uma equipa de Portugal»

Considera-se Gil Vicente o primeiro grande dramaturgo de Portugal, além de poeta de prestígio.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Depois das vocábulos de Vieira, Nacional recorda recusa do Benfica em 2016
>>>>>Entrevista de Luís Filipe Vieira: as frases em destaque – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tarjas com ameaças de morte a Vieira colocadas junto ao Estádio da Luz – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vieira e Jesus contestados em tarjas afixadas nas imediações do Estádio da Luz – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Benfica sem razões para festejar em dia de aniversário: um ciclo negro na era Vieira – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Presidente do Benfica estipula meta para não demitir Jorge Jesus: classificar à Liga dos Campeões – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Jesus espelha um desejo em dia de aniversário do Benfica e recorda jogo com o Standard – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A eliminação do Benfica na imprensa internacional: «Conta de Jesus aumenta» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mikel Arteta avalia médio do Benfica: «Super-talentoso e criativo. Era difícil defrontá-lo» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Arsenal perde com líder Manchester City antes da segunda mão com o Benfica – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Arsenal foi uma das quatro vítimas do Benfica após empates caseiros 1-1 – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conhecidos os árbitros para os jogos de Benfica e Braga na Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «O Benfica ainda não é de Champions, mas podia ser» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O imparável Manchester City, o campeão e o recordista no regresso da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus já não é mais desejado no benfica, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Samaris não está inscrito na UEFA, mas segue com o Benfica para Atenas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Não há conferência de antevisão com Jesus: a explicação do Benfica – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico Jorge Jesus é alvo de protesto de torcedores do Benfica com buzinaço e faixas – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após novo tropeço, presidente do Benfica quer saída de Jesus, diz jornal – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus descarta pedir demissão e quer tirar Benfica da crise, diz jornal – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus lamenta: «Falhámos nos momentos mais fáceis de controlar» – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga critica arbitragem do jogo com a Roma e pede «reflexão» sobre transmissões – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os convocados do Benfica para o jogo com o Arsenal – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes de Arsenal e Benfica para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedido de carinho de Jorge Jesus aos adeptos do Benfica vira «hit» de Mastiksoul – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus rejeita saída: «Esta crise do Benfica não tem nada a ver comigo» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica eliminado da Liga Europa num jogo com Aubameyang em destaque – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Arteta deixa nota sobre Eusébio e admite: «Não sei o que esperar do Benfica…» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Neste jogo estamos todos contigo», escreve o Benfica para Quintana – (ojogo-pt)
>>>>>Luís Filipe Vieira: «Assumo total responsabilidade por tudo o que está a suceder» – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Quando disse que deviam vir árbitros estrangeiros todos criticaram» – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Vieira recorda pedido para adiar jogo com o Nacional: «Se tivesse emprestado o Diogo Gonçalves, já adiavam» – February 28, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 285 0 NONE 13 (tacit) eu: 10, me: 1, mim: 1, Eu: 1
2 Benfica 280 0 ORGANIZATION 12 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 2, O Benfica: 1, o Benfica: 9
3 nós 0 0 NONE 10 nós: 1, (tacit) nós: 9
4 jogo 180 50 NONE 9 um jogo competitivo: 1, um jogo interrompido: 1, um jogo agendado: 1, o jogo: 3, um jogo especial: 1, jogo: 2
5 era 0 70 NONE 6 era muito diferente: 1, era irrelevante: 1, era: 4
6 Nacional 0 0 ORGANIZATION 6 O Nacional: 1, o Nacional: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Nacional): 1
7 qualidade 300 0 NONE 5 qualidade: 3, a qualidade: 2
8 entrevista 0 0 NONE 4 a entrevista: 1, uma entrevista: 2, entrevista: 1
9 jogadores 0 0 NONE 4 jogadores: 4
10 plantel 0 0 NONE 4 o plantel benfiquista: 1, o plantel: 3