Por: SentiLecto

O movimento conjunto de 17 clubes da Série A ganhou mais um desdobramento: nesta quarta-feira, o grupo mandou uma profissão à CBF com o pedido de adeferimentoda 21ª rodada dbrasileiro marcada para oacontecerneste fim de semana.

A entidade já recebeu o pleito dos clubes e encaminhará o seu parecer, que tem que ser positivo, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A ideia é que a liminar que beneficia o Flamengo, que flamengo, STJD e CBF: Compreenda o imbróglio sobre público nos estádios que pode até paralisar o Brasileirão, para mandar jogos com torcida seja derrubada antes. Na última terça-feira, os clubes padeceram uma derrota para o Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva , em uma ação para revogar a liminar que liberava a presença de público nos jogos do rubro-negro carioca.

«Basta ter vocábulo e satisfazer o adaptado na reunião dos clubes», cogitou um dos dirigentes envolvidos nos debates.Com Prefeitura do Rio sobre a posição quanto à presença de público, o atemapermaneceu em ddiscussãoiinternaaté as últimas semanas, ainda que o rubro-negro dialogasse há meses com.De lá para cá, outras equipes, como o Atlético-MG, o Cruzeiro, Goiás, Vila Nova e Confiança obtiveram liminares semelhantes à do rubro-negro.

Na quarta-feira 08 de setembro o Flamengo comunicou que recusou o convite da CBF para participar de uma reunião do Conselho Técnico para debater sobre o regresso de público aos estádios. De acordo com o rubro-negro, tal tema não era de proficiência da entidade ou dos cubes.

Agora, o documento dos clubes se direciona a partir de uma resolução anterior do Conselho Técnico da entidade. Na pauta em questão, tinha reinado a resolução que, em respeito à pandemia de Covid-19, o rregressode público aos estádios oaconteceriade fmaneirasimultânea a todos os grupos.

Declara o documento: “em partidas ida e volta , no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não vão ter público. Enquanto Clube B da UF 2 não tem licença pela autoridade sanitária local para receber público, exemplo: Clube A da UF 1 tem licença pela autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio. No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios”.No entanto, de acordo com a própria CBF, enquanto a liminar do STJD estiver em forcita, a confederação nada pode fazer contra o Flamengo, já que a resolução judicial se sobrepõe aa norma. E também porque o quesito “público nos estádios” é uma questão administrativa e não desportiva.

O STJD autorizou que 17 clubes da Série A atuem como terceiros interessados na Medida Inominada do clube de Cariacicade Cariacica que vai ter torcida a partir do jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, depois que a Prefeitura do Rio liberou 35% da habilidade do Maracanã, apesar de ter indeferido o pedido.

Antes de pedirem a paralisação brasileira na rodada deste fim de semana, as equipes foram juntadas para uma última tentativa junto a o STJD. Em 8 dias, o Pleno vai julgar de maneira definitiva o processo, mas Faz 1 mês, o presidente Otávio Noronha, que concedeu a liminar em favor do Flamengo em o início mais uma vez reforçou a liberação para o Flamengo ter torcida.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Depois de derrota para Flamengo no STJD, clubes da Série A pedem deferimento brasileiro
>>>>>Flamengo não pode ser punido pela CBF por jogo com público contra o Grêmio; entenda – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após derrota para o Flamengo no STJD, clubes elaboram ofício e pedirão à CBF adiamento de jogos – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Flamengo, STJD e CBF: entenda o imbróglio sobre público nos estádios que pode até paralisar o Brasileirão – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 8 o Flamengo: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 3
2 liminar 135 0 NONE 4 liminar: 4
3 estádios 0 0 NONE 4 seus respectivos estádios: 1, os estádios: 3
4 público 0 0 NONE 4 público: 4
5 STJD 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: STJD): 2, o STJD: 1
6 equipes 0 0 NONE 3 outras equipes: 1, as equipes: 2
7 STJD e CBF 0 75 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: STJD e CBF): 1, STJD e CBF: 1
8 decisão 12 0 NONE 2 a decisão judicial: 1, a decisão: 1
9 Otávio Noronha 0 0 PERSON 2 o presidente Otávio_Noronha a: 2
10 autoridade 0 0 NONE 2 a autoridade sanitária: 2