Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, após a derrota na final da Taça 1947, com o Benfica.A final: «Eu penso que um ganhador tem mérito. Desejo dar os parabéns ao Benfica, porque derrotou uma grande equipa. Não era isto que nós desejávamo. Viemos aqui para conquistar o troféu e saímos tristes, mas focados para o resto da época e para aquilo que são os nossos objetivos».O jogo: «Foi um jogo repartido, com duas partes distintas. A primeira parte foi bastante equilibrada, onde tivemos as nossas melhores chances e estivemos por cima do jogo. Na segunda parte, o Benfica esteve por cima do jogo, porque necessariamente tinha que estar – primeiro porque estava a perder 1-0 e depois porque leva o segundo golo logo no começo da segunda parte. Aí, entra a habilidade de agonia da minha equipa, nos obstáculos que instituímo ao Benfica».O que fica para o futuro: «Desta vez, caiu para o Benfica. Temos que erguer a cabeça e estar orgulhosos do trabalho que desenvolvemos.»

Encarnados venceram nas grandes penalidades após o empate 3-3.O Benfica conquistou este domingo a primeira edição da Taça 1947 de hóquei em patins, após bater o adversário Sporting nas grandes penalidades por 3-2, após empate 3-3 no final do prolongamento.Enquanto Diogo Rafael , Nicolía e Lucas Ordoñez garantiram o empate para o Benfica, no Pavilhão do Luso , Gonzalo Romero , Ferran Font marcaram para os leões no final do tempo regulamentar.Com o empate a três a conservar-se no final do prolongamento, coube a Nicolía dar a vitória aos «encarnados», ao marcar a grande penalidade decisiva.Declarações de Alejandro Dominguez, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica, depois da triunfo na final da Taça 1947.Caminho: «Sinto uma alegria imensa pela equipa, porque tem feito, no tempo em que estou aqui como treinador, um trabalho com uma vontade de fazer as coisas bem. Este é um clube e um público bastante exigentes, mas está sempre com a equipa. Hoje pudemos-lhes dar um deleite, que espero que seja a primeira de muitas».Elogios ao Sporting: «Sou um treinador que quando o adversário é melhor, gosta de reconhecer do que eu. Em muitos momentos do jogo, o Sporting jogou melhor do que o Benfica e, através da sua tática, conseguiram parar o nosso ataque e defender com uma efetividade tremenda. Mas hoje era uma final e as finais jogam-se com carácter e mentalidade ganhadora e nisso esta equipa tem de sobra.Futuro: «A equipa tem que usar isto como catalisador para aumentar. A nível mental estamos bastante fortes, mas precisamos de aumentar como equipa».No Pavilhão João Rocha, os leões venceram o adversário por 67-63.O Sporting recebeu e venceu este domingo o adversário Benfica por 67-63, no jogo grande da 10.ª jornada da Liga Placard de basquete.No Pavilhão João Rocha, os leões conservaram o regulamento invicto no campeonato e passaram a adicionar 18 pontos ao cabo de oito partidas disputadas, mais dois do que o adversário representado, que é segundo classificado à condição.O FC Porto, terceiro posicionado com sete triunfos em sete jogos, adiciona 14 pontos. Os dragões visitam o Galitos às 18h00 deste domingo.

No domingo 06 de dezembro lucas Veríssimo com noite para esquecer no Santos-Palmeiras: veja o vídeoGolo invalidado ao Sporting, confusão no banco e Rúben Amorim expulso: vídeoUm golaço que nos chegava da Bundesliga para ver e reverRecorde nacional batido em 24 horas a correr: o final da inacreditável prova de Vítor RodriguesPepa advertia: «Depois padecíamo um golo e perguntávamo ‘e agora, como era que se marca?'»O Benfica recebia o Paços de Ferreira, em partida da nona jornada da I Liga, marcada para as 20h00. Esta era a aposta de O JOGO para o onze provável dos encarnados.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Desejo dar os parabéns ao Benfica, porque derrotou uma grande equipa»
>>>>>Benfica bate Sporting e conquista a primeira edição da Taça 1947 – (ojogo-pt)
>>>>>»Sou um treinador que gosta de reconhecer quando o rival é melhor do que eu» – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting vence Benfica no dérbi e segura liderança da Liga Placard – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto vence Oliveirense: confira os resultados da jornada nove – December 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence FC Gaia em jogo antecipado do Campeonato Placard – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»FC Porto é o único que se intromete no lago dos tubarões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Versão B» e noite inesquecível para Toni: o triunfo do FC Porto visto lá fora – December 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pêpê tem fórmula: tirar a bola ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A lista de convocados do Olympiacos para o encontro com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Diogo Costa: «Quando o nosso ADN está lá, é muito difícil derrotarem-nos» – December 09, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 130 155 NONE 14 nos: 1, (tacit) nós: 12, nós: 1
2 Benfica 180 0 ORGANIZATION 11 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 2, o rival Benfica: 1, O Benfica: 2, o Benfica: 6
3 eu 120 0 NONE 7 Eu: 1, (tacit) eu: 6
4 jogo 180 0 NONE 6 o jogo grande: 1, o jogo: 1, um jogo repartido: 1, O jogo: 1, jogo: 2
5 equipa 50 40 NONE 5 A equipa: 1, uma grande equipa: 1, a equipa: 2, minha equipa: 1
6 uma felicidade imensa 0 40 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: uma felicidade imensa): 3
7 Sporting 190 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, O Sporting: 1
8 treinador 160 0 NONE 3 um treinador: 2, treinador: 1
9 rival 100 0 NONE 3 o rival: 2, o rival encarnado: 1
10 leões 80 0 NONE 3 os leões: 3