Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Diogo Jota

Internacional de Portugal em entrevista ao portal «The Athletic».Diogo Jota trocou o Wolverhampton pelo Liverpool numa das transferências mais admiráveis do mercado do verão, mas depressa se tornou uma certeza e uma das figuras mais importantes da formação comandada por Jurgen Klopp.Em entrevista ao portal «The Athletic», o internacional de Portugal admite faltar algo para que encarnar os reds seja «perfeito».»O futebol sem adeptos é insólito. Obviamente, quando se joga por um clube como o Liverpool, que tem uma das melhores atmosferas [no estádio] do mundo, parece que falta alguma coisa. Temos muitas conversas dessas com o staff e mesmo com os jogadores sobre as coisas que nos estão realmente a faltar. Sentir o ambiente de Anfield é o que mais anseio. Não sei declarar o quanto, porque ainda não senti isso. Mas espero que em breve possa ter isso, o futebol sem adeptos não é nada», iniciou por declarar. Sobre o assunto, perguntaram-me qual era o meu sentimento e eu declarou que, para que fosse perfeito, devia jogar num estádio repleto para que fosse ainda mais especial. Quando assinei em Anfield, deduziu: » que «.

Diogo Jota transferiu-se para o Liverpool nesta época, mas o interesse de Jurgen Klopp no português já é mais antigo.Jurgen Klopp tem elogiado várias vezes Diogo Jota, que continua a realizar boas exposições, coroadas com golos e assistências, no Liverpool, e agora revela que o interesse não é recente. Apesar de somente se ter unido aos reds no começo desta temporada, o alemão declara que gostou do avançado desde o primeiro jogo que viu no Wolverhampton.»Honestamente, gostei do Diogo desde o primeiro jogo em que o vi no Wolverhampton. Ele não tinha ideia disso, é claro, mas para mim, sempre foi claro que, eu iria progredir para a contratação, porque ele é bastante, bastante interessante, quando fosse possível e está a ter uma grande carreira. Gosto da disciplina dele, da criatividade, da vontade que tem… e o método dele. Portanto, tinha já vários bons sinais quando o contratámos de que podia corre bem», adiantou Klopp em entrevista ao canal oficial da UEFA.Jota, 23 anos, já fez balançar as redes por nove ocasiões e tudo isto em apenas 14 jogos.

Faz 1 mês, internacional de Portugal continuava a brilhar por os reds, em o domingo 22 de novembro.Diogo Jota voltou a marcar pelo Liverpool, fazendo o oitavo golo em 12 jogos disputados pelos reds esta temporada.O golo aos 41 minutos do embate frente ao Leicester trazia um registo único para o internacional português no símbolo da Premier League: jamais um jogador livoniano havia marcado nos quatro primeiros jogos que fez em Anfield. Jota fê-lo.O avançado marcou frente a Arsenal Midtjylland e agora Leicester. Arsenal é sheffield United.

Diogo José Teixeira da Silva é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como atacante. Conhece-se Diogo José Teixeira da Silva é mais conhecido como Diogo Jota.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diogo Jota e o que mais anseia em Liverpool: «Parece que falta alguma coisa»
>>>>>Klopp já observava Diogo Jota há três anos: «Para mim, sempre foi claro» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Diogo Jota novamente elogiado: «É difícil fazer ainda melhor, mas…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Com Jota, o Liverpool tem, provavelmente, o melhor quarteto ofensivo do mundo» – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>E vão nove: Diogo Jota volta a marcar pelo Liverpool, veja o golo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Diogo Jota marca, mas Liverpool empata e Mourinho esfrega as mãos – November 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liverpool vai receber os Wolves com adeptos nas bancadas – November 27, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Dúvidas sobre o futuro de estrela do Liverpool: «Vocês não devem ter boa memória» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 362 0 NONE 17 (tacit) eu: 14, me: 1, eu: 1, mim: 1
2 Diogo Jota 70 0 PERSON 7 Jota: 1, Diogo_Jota: 6
3 jogo 0 0 NONE 4 o primeiro jogo: 4
4 Obviamente 200 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Obviamente uma de as melhores atmosferas em o estádio): 1, Obviamente uma de as melhores atmosferas em o estádio: 2
5 Jurgen Klopp 50 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Jurgen_Klopp): 1, Jurgen_Klopp: 2
6 jogos 0 0 NONE 3 os quatro primeiros jogos: 2, 12 jogos disputados: 1
7 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, (tacit) nós: 2
8 o Liverpool 0 0 PLACE 3 o Liverpool: 3
9 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista português: 2
10 gosto de a disciplina de ele de a criatividade de a vontade 160 150 NONE 2 Gosto de a disciplina de ele de a criatividade de a vontade: 2