Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Antigo avançado do Wolverhampton deu a vitória ao Liverpool, que reagiu, aos 41, através do avançado de Brasil Roberto Firmino. O internacional português Diogo Jota marcou este sábado o golo do triunfo livoniano frente ao Sheffield United , em encontro da sexta ronda da Liga de Inglaterra, permitindo aos reds equiparar o Everton no topo da classificação.O norueguês Sander Berge ainda adiantou os visitantes num penálti aos 13 minutos masJá na segunda parte, aos 64′, Diogo Jota fez de cabeça o golo do triunfo, após encruzilhada do senegalês Sadio Mané, isto depois de o «astro» egípcio Salah ter visto um golo invalidado por fora de jogo somente um minuto antes. Um penálti aos 13 minutos é o marcador.Com os três pontos, o Liverpool cola-se ao Everton no topo da classificação da Premier League, com 13 pontos em seis jogos, mas a formação comandada por Carlo Ancelotti pode distanciar-se no domingo, na deslocação ao terreno do Southampton.Nos outros jogos do dia em Inglaterra, o Manchester United e o Chelsea empataram a zero e atrasaram-se ainda mais na luta pelos lugares cimeiros, na estreia de Edinson Cavani pelos red devils.Em Old Trafford, o internacional de Portugal Bruno Fernandes foi titular na equipa da casa, mas desta vez ficou em branco, num encontro em que a principal figura foi o guarda-redes do Chelsea, o senegalês Édouard Mendy, que conservou o nulo até final.Enquanto o Manchester United está num surpreendente 15, com este resultado, o Chelsea segue no sexto posto, com nove pontos.º posto, com sete.Por o Manchester City que contou com os internacionais de Portugal Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, empatou na deslocação ao campo do West Ham , com o atacante Michail Antonio a marcar aos 18 e Phil Foden a empatar para a formação orientada por Guardiola, após assistência de o Manchester City que contou com os internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, empatou na deslocação ao campo do West Ham , com o atacante Michail Antonio a marcar aos 18 e Phil Foden a empatar para a formação orientada por Guardiola, após assistência de Cancelo. O Manchester City é seu turno. O Manchester City é seu turno.Já num dos dérbis londrina, o Crystal Palace foi ao campo do Fulham, último classificado, vencer por 2-1 e subiu temporariamente ao quinto posto, com 10 pontos.O costa-marfinense Zaha, com um golo e uma assistência, esteve em destaque no Palace.

Cavani estreou-se este sábado pelo Manchester United, entrando aos 58 minutos do encontro frente ao Chelsea, e precisou somente de 15 segundos e um toque para assustar. Ora veja, abaixo.

Na sexta-feira 16 de outubro Exibição com a camisola de Portugal punha o português a reclamar chance no dérbi de sábado entre Liverpool e Everton.Diogo Jota trocou Cristiano Ronaldo no jogo de Portugal com a Suécia e conseguiu fazer esquecer o CR7, bisando e assistindo na vitória por 3-0 da Seleção frente aos nórdicos.Uma exposição de gala da avançado, de 23 anos, este verão contratado pela Liverpool, aa Wolverhampton, realçada também em terras livoniana.Desde a primeira hora bastante elogiado por Jurgen Klopp, que considerava que o português tem características e qualidades que encaixavam na perfeição no estilo de jogo dos «reds», Diogo Jota já contava com quatro jogos e um golo pelos campeões ingleses. No sábado, às 12h30, o Liverpool v vaia Goodison Park disputar o dérbi com o Everton, líder cem por cento vitorioso na Premier League. E apesar da forte concorrência do trio Salah, Firmino e Mané, já se falava que o português podia merecer uma chance no onze.Num artigo assinado por Dan Kay no «Liverpool Echo», podia ler-se: «Diogo Jota mandou a Klopp uma mensagem para as escolhas do dia do dérbi, ao bisar e assistir no triunfo de Portugal sobre a Suécia. Desde que se o contratou a o Wolves, o avançado já impressionara , marcando um golo de bonito conseqüência em a estreia contra o Arsenal, em Anfield. Foi também o melhor dos ‘reds’ na derrota por 7-2 ante o Aston Villa e conservou a boa maneira pelo seu país, dando que pensar a Klopp antes do jogo de sábado, à hora do almoço, com o líder Everton, em Goodison Park.»

Diogo José Teixeira da Silva é um futebolista de Portugalde Portugal que joga como atacante. Se conhece Diogo José Teixeira da Silva é mais conhecido como Diogo Jota.

Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste inglês, Reino Unido, no lado norte do estuário do Mersey.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diogo Jota voltou a marcar para consumar a reviravolta do Liverpool
>>>>>Cavani estreia-se pelo United e só precisa de 15 segundos e um toque para assustar – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gary Neville elege Bruno Fernandes para o melhor onze de estrangeiros do United – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes : «Momento indescritível de emoções fortes para mim» – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Imperdível: a cara de Bruno Fernandes ao saber que será capitão do United – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester United vence Newcastle com Bruno Fernandes em evidência – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tuchel avalia pontos fortes do Manchester United com menção a Bruno Fernandes – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Apelidam jovem do Sporting de «novo Figo» e apontam-no ao Manchester United – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes falha à primeira, mas não desperdiça segundo penálti – October 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes ajuda Manchester United a festejar em Paris – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diogo Jota 75 0 PERSON 6 Diogo_Jota: 6
2 Goodison Park 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Goodison_Park): 3, Goodison_Park: 2
3 o Liverpool 0 0 PLACE 5 o Liverpool: 4, Liverpool: 1
4 pontos 0 0 NONE 4 os três pontos: 1, 13 pontos: 1, nove pontos: 1, 10 pontos: 1
5 português 60 0 NONE 3 o português: 3
6 posto 0 0 NONE 3 o sexto posto: 1, º posto com sete: 1, o quinto posto: 1
7 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista português: 2
8 triunfo 170 0 NONE 2 o triunfo: 2
9 avançado 160 0 NONE 2 avançado brasileiro: 1, O avançado: 1
10 eu 60 0 NONE 2 (tacit) eu: 2