Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O saldo do Flamengo é dos mais positivos – à altura do elenco montado com o investimento inicial superior a R$ 200 milhões.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro.

E essa balança favorável entre expectativa e realidade é o que faz do time de Rogério Ceni o favorito neste confronto contra o Internacional-RS, no Maracanã, na primeira das duas partidas que podem lhe valer o segundo título consecutivo do Brasileiro.

E falo de duas partidas porque o empate ou até mesmo o triunfo rubro-negra empurram a resolução do título para a última rodada, no meio de semana – o Flamengo medindo forças com o São Paulo, no Morumbi, e o Inter recebendo o Corinthians, no Beira Rio.

Ou seja: resolução, mesmo é somente para o time gaúcho, que liderou 15 das 36 rodadas já disputadas.

A equipe antes conduzida pelo argentino Eduardo Coudet assumiu a primeira colocação na quinta rodada e sustentou a liderança até a décima, perdendo-a em função de empates com Palmeiras e Bahia, e derrotas para Goiás e Fortaleza.

A Bahia é uma das 27 unidades federativas do Brasil.

Reassumiu o posto na 16ª, encaixando três triunfos seguidos, mas deixou-a escapar na 19ª, com derrota para o Corinthians, após empate com o Flamengo.

O treinador de Argentina ainda conduziu o time no 2 a 2 com o Coritiba pela 20ª, mas deixou o clube para comandar o Celta de Vigo, na Espanha.

Abel Braga comandou o time já na 21ª rodada, contra o Santos, e, após quatro tropeços começou a corrida de recuperação.

Na 31ª, após o 5 a 1 sobre o vice-líder São Paulo, assumiu a ponta e construiu benefício. O Flamengo, que conduzido por Domènec Torrent, passou nove das dez primeiras rodadas fora do G-4, , então, mas a partir da 11ª se postou entre os quatro primeiros e dali não mais saiu.

Nem no fase de turbulência que decretou a saída do espanhol, nem nos dias mais difíceis de Rogério Ceni que assumiu o time na 21ª rodada, e amargou eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.

O Flamengo não liderou a disputa em nenhuma das 36 rodadas, mas passou as últimas 26 entre os primeiros.

A ausência do volante é sentida. A produção do setor melhorou, desde que passou a atuar de zagueiro. Segundo o ‘Sofascore’, seus números são superiores até mesmo aos de Rodrigo Caio em acerto no passe , passes longos e interceptações — sendo o quinto com maior número neste quesito brasileiro.

Na sábado 13 de fevereiro e essa arrancada começada com a maratona de jogos fora do Rio de Janeiro mencionava que o fase passado longe da casa fez bem ao trabalho de Rogério Ceni.

A característica do elenco o sustentou nos dias de nervosismo e o perfil vitorioso dos jogadores impediu que o pessimismo o empurrasse para baixo.

Essa combinação hoje vende a impressão de que o time de Ceni parece mais pronto para o rali com o colorado de Abel Braga.

No Raio-X, fica claro que a principal fragilidade são as bolas rasteiras ou nos cantos inferiores da meta de Marcelo Lomba. Dos 17 tentos padecidos, 11 entraram no gol colorado desta forma — um total de 64,71%.

Fotografia 2: Abel Braga assumiu o posição vago por Eduardo Coudet e recolocou o Internacioanal-RS na liderança do campeonato – Ricardo Duarte / Internacional-RS

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Mozambique

Cities: Fortaleza, Sao Paulo, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>DNA de ganhador…
>>>>>Raio-X dos gols sofridos: com desfalques, Flamengo e Internacional acertam defesas para ‘final’ do Brasileiro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 50 ORGANIZATION 7 O Flamengo: 2, o Flamengo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 4
2 Sofascore 0 0 ORGANIZATION 5 o Sofascore: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sofascore): 3, o (referent: o Sofascore): 1
3 time 0 0 NONE 5 o time gaúcho: 2, o time: 3
4 Inter 0 0 ORGANIZATION 3 o Inter: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Inter): 2
5 rodada 0 0 NONE 3 a última rodada: 1, a 21ª rodada: 2
6 O Clube_de_Regatas_do_Flamengo 80 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: O Clube_de_Regatas_do_Flamengo): 1, O Clube_de_Regatas_do_Flamengo: 1
7 Bahia 0 0 PLACE 2 A Bahia: 1, Bahia: 1
8 Rogério Ceni 0 0 PERSON 2 Rogério_Ceni: 2
9 impressão 0 0 NONE 2 a impressão: 2
10 o vice-líder São_Paulo 0 0 PLACE 2 o São_Paulo: 1, o vice-líder São_Paulo: 1