Por: SentiLecto

O Euro’2020 arranca esta sexta-feira, em Roma, com o Turquia-Itália do grupo A. Como na Liga dos Campeões – ainda que com valores bem diferentes – os triunfos e avanço no torneio serão recompensadas com prémios monetários, que pode checar abaixo.- Presença no período final: 9,25 milhões de euros por equipa;- Triunfo no período de grupos: 1,5 milhões de euros;- Empate no período de grupos: 750 mil euros;- Passagem aos oitavos de final: 2 milhões de euros;- Passagem aos quartos de final: 3,25 milhões de euros;- Passagem às meias-finais: 5 milhões de euros;- Finalista vencido: 7 milhões de euros;- Campeão da Europa: 10 milhões de euros.Caso vença os três jogos do período de grupos, nota: o ganhador da prova poderá amealhar um total de 34 milhões de euros.

Senol Gunes não esconde o sonho de atingir a final do Europeu. Na sexta-feira, abre o torneio frente a Itália.O primeiro jogo do campeonato da Europa oporá as seleções de Itália e Turquia no Estádio Olímpico de Roma e, na conferência de jornalismo de antevisão, Senol Gunes não escondeu a pretensão de atingir a final da prova. E até tem preferência sobre o oponente.»Não somos favoritos neste grupo, mas adorava chegar à final e jogá-la conta esta Itália. A quando atingimos as meias-finais do Mundial, nossa jornada no futebol internacional começou a sério em 2002. Teremos este torneio para poder aprender», iniciou por referir o selecionador de Turquia, que realça o conhecimento de Roberto Mancini, homólogo italiano.»Ele conhece bem o futebol de Turquia, foi treinador do Galatasaray, e tem muitos jogadores talentosos à disposição. Este vai ser um jogo entre duas equopas fortes e acredito que a Turquia pode vencer», alegou Gunes, destacando o protagonismo de entrar com o pé direito no período de grupos.»Caso oposto vamo ter problemas a sério, não podemos perder concentração. O primeiro e último jogo do grupo são fundamentais e podem mudar o equilíbrio da situação», rematou.O Turquia-Itália está agendado para as 20h00 de sexta-feira, na capital transalpina.

Roma ) é uma cidade e uma comuna especial da Itália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome, Como

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Do período de grupos à final: os prémios monetários do Euro’2020
>>>>>Antes do primeiro jogo, selecionador turco diz: «Adorava defrontar esta Itália na final» – June 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Itália com baixa de última hora na véspera da estreia no Euro’2020 – June 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pellegrini lesionou-se e pode ser baixa na seleção italiana – June 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lesão de Sensi leva Mancini a chamar Matteo Pessina para o Euro’2020 – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 euros 80 0 NONE 8 750_mil euros: 1, euros: 7
2 nós 0 40 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 passagem 0 0 NONE 3 Passagem: 3
4 torneio 0 0 NONE 3 o torneio serão: 1, o torneio: 1, este torneio: 1
5 Roma 90 80 PLACE 2 Roma: 2
6 Euro 135 0 ORGANIZATION 2 O Euro: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Euro): 1
7 problemas 80 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: problemas): 2
8 Senol Gunes 0 0 PERSON 2 Senol_Gunes: 2
9 a fase de grupos 0 0 NONE 2 a fase de grupos: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2