Por: SentiLecto

Com o fim da temporada no radar, até Nasser Al-Khelaifi, proprietário do PSG, se envolveu no ritual de proteção dos jogadores antigos e sondagem de novos. De acordo com a Catalunya Ràdio, o dono do clube de Francia entrou em contato com Joan Laporta, novo presidente do Barcelona, para que os catalães não molestem Neymar.

Jornalismo de Francia não foi tenra na análise à eexposiçãodo brasileiro frente ao Manchester City.O PSG caiu nas meias-finais da Liga dos Campeões, com nova derrota frente ao Manchester City, por dois golos sem resposta, em Inglaterra. Em França, um nome está a ser o alvo de todas as críticas: Neymar. A exposição do brasileiro mereceu adjetivos duros como.»O brasileiro perdeu-se por inteiro na meia-final. Sem inspiração, jamais pareceu capaz de aumentar o jogo da sua equipa, como fez com o Bayern Munique. Dececionante», pode ler-se no «Le Parisien».O «L’Équipe» analisou: «Tinha prometido falecer em campo, mas lamentavelmente perdeu-se no jogo. Não tanto nos confrontos, mas mais nos seus pontos fortes, onde foi insuficiente. Perdas de bola, maus passes, escolhas arriscadas. Não conseguiu fazer a diferença com o seu drible».Quando constatamos a avaliação feita pela France Football, que viu um Neymar «catastrófico», as críticas prosseguem. «Era realmente necessário fazer seis toques de cada vez que recebia a bola? O Neymar revelou o seu lado obscuro diante do Manchester City, tão intolerável como possível, desejava fazer tudo sozinho. À falta de Mbappé, decidiu que ele ia decidir o jogo. No centro do mundo a seus olhos, irritava os companheiros servindo-os bastante raramente. O brasileiro dizimou uma assombrosa quantidade de boas bolas. Além deste egocentrismo, um final terrível onde procurava lastimar fisicamente os citizens. Todos os parisienses se renderam. Foi levado pelas afeições, uma vez mais», escreveu.No jornalismo de Espanha, estas críticas foram vistas como mais um sinal de que o desejo de Joan Laporta ver o brasileiro de novo em Camp Nou pode ter pernas para caminhar. O desejo de Joan Laporta é presidente do Barcelona. O tema merece destaque no jornal «As», na versão online, lembrando que, com vendas, o clube catalão pode chegar aos 100 milhões de euros para investir em Neymar. Aguardemos os próximos capítulos.A semana decisiva do Barcelona iniciou com um churrasco para o elenco promovido na casa de Messi. Porém, o que seria um momento de descontração e fortalecimento de laços, pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça para o clube. Isso porque a festa violou os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela La Liga e também pelo governo local.

Na terça-feira 27 de abril Neymar totalizava 84 golos e 44 assistências em 109 jogos pelo PSGNeymar estava perto de chegar a acordo do o PSG para renovar o contrato. Quem alegava era o próprio avançado, que confirmou isso mesmo à rádio RMC. » estávamo em conversações com o PSG, sim. achava que não precisávamo de ter pressa de nada. eram coisas que estavam praticamente pré-definidas. sentia-me à vontade, s sentiamais fcontenteaqui no Paris Saint-Germain», ddeclarou confirmavam-se assim as notícias que nas últimas semanas assinalavam para a renovação de contrato. Em 1 ano, Neymar estava ligado contratatualmente a o PSG Em 5 anos, e o novo acordo tinha que ir. Se satisfi-lo até o fim, o brasileiro ficariaa nove temporadas no clube da capitalde Franciaa, onde chegou em 2017/18.Até ao momento, Neymar totalizava 84 golos e 44 assistências em 109 jogos. «Não achava que o clube tenha mudado ou que fui eu quem mudou. Mas o balneário, o ambiente em redor fazia-nos mais e mais contentes», declarou na véspera do PSG enfrentar o Manchester City, em Paris, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O contrato do brasileiro vai até 2022 e o PSG quer renovar, porém, a equipe do Camp Nou não esconde o desejo de reunir novamente Neymar com Messi, que tem que renovar com a equipe, apesar do relacionamento em rota de colisão com a antiga administração.

Estrelas, trabalha nos bastidores para tentar atrair Messi, que pode estar se despedindo do Barcelona, enquanto o PSG tenta renovar com suas.Segundo a publicação, a queda da equipe nas semifinais da competição pode desmotivar os dois craques a estenderem seus vínculos com o PSG. O clube começa uma corrida contra o tempo e contra o assédio dos demais gigantes europeus para conservar seus principais nomes no elenco. Tanto o brasileiro quanto de Francia têm contrato até junho de 2022, e seguem no processo de renovação.

Nesta semana, o Mundo Deportivo reportou que a despedida do PSG da Champions League pode dificultar a continuidade do brasileiro no elenco.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Dono do PSG teria pedido ao Barcelona para não aborrecer Neymar
>>>>>Eliminação da Champions pode dificultar permanência de Neymar e Mbappé no PSG, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Neymar é arrasado em França e em Espanha falam em investida de 100 milhões – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Revista francesa detona atuação de Neymar em derrota do PSG: ‘Isso é uma piada?’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Churrasco na casa de Messi fere procolos de segurança e Barcelona pode sofrer processo disciplinar – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Neymar 30 70 PERSON 11 um Neymar catastrófico: 1, o (referent: Neymar): 1, Neymar: 4, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 5
2 PSG 0 40 ORGANIZATION 9 O PSG: 1, o PSG: 6, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 2
3 eu 90 0 NONE 9 (tacit) eu: 7, me: 1, eu: 1
4 nós 0 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
5 clube 0 0 NONE 4 o clube: 2, o clube catalão: 1, O clube: 1
6 brasileiro 0 50 NONE 3 o brasileiro quanto francês: 1, O brasileiro: 2
7 avançado 160 0 NONE 2 o próprio avançado: 2
8 elenco 60 0 NONE 2 o elenco promovido: 1, o elenco: 1
9 era 60 0 NONE 2 era: 1, Era realmente necessário: 1
10 L’Équipe 50 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O L’Équipe): 1, O L’Équipe: 1