Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Tiago Tomás, que já está de fora da receção ao Nacional via quinto amarelo na Liga NOSCumprido dia e meio de folga concedido por Rúben Amorim após a vitória em Braga, o Sporting retornou esta quarta-feira ao trabalho na sua Academia: a Bruno Tabata, já diminui antes da ida ao Minho, uniu-se no boletim clínico Tiago Tomás, revelaram os leões em nota no seu site, com uma entorse no tornozelo esquerdo, une-se a Bruno Tabata no boletim clínico. O avançado, de 18 anos, tem uma entorse no tornozelo esquerdo, mas uma vez que chegou à série de cinco amarelos na Liga NOS no encontro na Pedreira., já estaria, de qualquer maneira, ausente da receção ao Nacional jTal como demos conta, já o extremo brasileiro, lembre-se, faz tratamento a entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento lateral externo, não devendo jogar mais esta temporada. Neto, que exibira problemas no tornozelo direito, não consta das baixas médicas nos verdes e brancos.O Sporting-Nacional, da 30.ª ronda do campeonato, joga-se sábado pelas 20h30, no estádio José Alvalade.

Equipa leonina começa a preparar o duelo que se segue, com o Nacional.O plantel do Sporting voltou esta segunda-feira aos treinos, depois do vitória por 1-0 em Braga, jogo da ronda 29 da Liga NOS. Enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado, de acordo com a informação fornecida pelo clube no site oficial, «os titulares desse encontro realizaram o habitual treino de recuperação.»Bruno Tabata, extremo brasileiro que se encontra lesionado, é a única baixa no grupo orientado por Rúben Amorim, tendo realizado tratamento.Terça-feira, o plantel satisfaz um dia de folga, voltando aos trabalhos na academia no dia seguinte. O próximo jogo do Sporting é em casa, com o Nacional, com começo às 20h30 de sábado.Central, que apesar da expulsão de Gonçalo Inácio aos 18′, só entrou na segunda parte, tinha contraído entorse no tornozelo direito no treino da vésperaO central Gonçalo Inácio foi expulso ao minuto 18 do Braga-Sporting, mas Rúben Amorim só mexeu na defesa… ao pausa: Neto começou a esquentar de imediato, sendo apenas lançado aos 46′, ação atrasada que agora se explica com uma entorse no tornozelo direito do camisola 13 que o colocou em dúvida até à última.A abrir o dia, Márcio Madeira, ex-futebolista e hoje comentador, analisava, nas redes sociais, a vitória dos leões na Pedreira, publicando, também, a foto de um pé muito inchado e garantindo que era de um jogador que quase partira o pé no dia anterior, mas que mesmo assim foi a jogo com «dores abomináveis». «No fim tinha o pé ainda mais inchado», rematou o desportista que vestiu as cores de Nacional, Portimonense e que se retirou em «casa», no Vasco da Gama de Sines.Mesmo sem revelar o nome do protagonista, apurou o nosso jornal que aquele pé é mesmo de Luís Neto . apesar do estado não apareceu no boletim clínico divulgado esta segunda-feira pelo Sporting.Braga e Sporting enfrentam-se este domingo no jogo de cartaz da 29ª jornada da Liga NOS.Cheque os onzes selecionados por Carlos Carvalhal e Rúben Amorim para começar o embate entre Braga e Sporting, jogo de cartaz da 29ª jornada da Liga NOS agendado para as 20h00.Destaque para os retornos de Feddal e Nuno Santos no Sporting. Gonzalo Plata está de retorno às oalternativasde Rúben Amorim, depois de um longo pfaseem que chegou a ser uusadona equipa B dos leões no Campeonato de Portugal. Já Nuno Santos não era titular desde 13 de março de 2021; Plata não era alternativa desde 26 de janeiro, quando foi suplente contra o Boavista.Onze do Braga: Matheus; Tormena, Raúl, Sequeira; Esgaio, Fransérgio, André Castro, Galeno; Gaitán, Ricardo Horta, Abel Ruiz.Suplentes: Tiago Sá, Zé Carlos, Rolando, Borja, João Novais, Al Musrati, André Horta, Piazon, Rui Fonte.Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves PaulinhoSuplentes: Maximiano Jovane. Gonçalves é nuno Santos. Maximiano é matheus Reis.

Na quarta-feira 31 de março Sporting retornou aos treinos após dois dias de folga.O Sporting retornou ao trabalho na Academia, depois de dois dias de folga concedidos ao plantel, começando a preparação para o jogo de segunda-feira, frente ao Moreirense, da 25ª jornada da Liga NOS.Rúben Amorim já pôde contar com Antunes e Nuno Santos, recuperados da covid-19, que já fizeram trabalho integrado, num treino em que o treinador ainda não teve à disposição os jogadores ao serviço das respetivas seleções.O Sporting voltava a treinar amanhã, quinta-feira, na Academia.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Duas baixas no retorno do Sporting ao trabalho
>>>>>Sporting voltou aos treinos após a vitória em Braga: a baixa e outros dados – (ojogo-pt)
>>>>>Veja como ficou o tornozelo de Neto após o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 0 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 3, Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, O Sporting: 2
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 Rúben Amorim 0 0 PERSON 5 Rúben_Amorim: 5
4 tornozelo 160 0 NONE 4 o tornozelo direito: 2, o tornozelo esquerdo: 2
5 Braga 0 0 PLACE 4 o Braga: 1, Braga: 2, (tacit) ele/ela (referent: Braga): 1
6 Nuno Santos 120 0 PERSON 3 Nuno_Santos: 3
7 trabalho 60 0 NONE 3 trabalho integrado: 1, o trabalho: 2
8 Academia 0 0 ORGANIZATION 3 sua Academia: 1, a Academia: 2
9 Bruno Tabata 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Tabata): 2, Bruno_Tabata: 1
10 Nacional 0 0 ORGANIZATION 3 o Nacional: 3