Por: SentiLecto

Existem nas entrelinhas da entrevista do investidor John Textor à TV Botafogo claras eressaltasde qque as expectativas de ele são alinhadas em as de os torcedores.O empresário John Textor será um dos principais investidores do Botafogo e tem em mente que o clube de Brasil passe a cooperar e a «atuar em parceria» com outros clubes «da mesma prateleira, como o Benfica».John Textor investirá no Botafogo, da primeira divisão do futebol de Brasil, e falou com o GloboEsporte sobre o que pretende e quais são os seus projetos. E referiu o Benfica, clube do qual desejou ser parceiro – festejou um acordo com José António Santos para comprar 25 por cento das participações da SAD, mas o negócio não seguiu em frente.O empresário de Noruega deseja ver o Botafogo a ser parceiro de outros clubes, cooperando para «mapear e atrair habilidades».»Vocês sabem os outros clubes em que eu estou interessado [já investiu também no Crystal Palace], e são todos de primeira linha. É um relacionamento, não é necessariamente uma propriedade multi-clube. Espero que o Botafogo atue em parceria com outros clubes da mesma prateleira, como o Benfica. Isso jamais ocorreu antes. Nenhum clube tem que ser somente um satélite de outro. Qualquer clube é importante para os seus adeptos, para o seu país. Por que é que eu faria isso? Não tem lógica. Isso dá mais chances, quando falamos de cooperação. Utilizar essa identidade mundial para mapear e atrair habilidades», admitiu John Textor.

John Charles Textor é um executivo de America ligado ao ramo de tecnologia, cinema e mais recentemente esporte.

De futuro e de presente.

E isso é bastante bom.

Em declarações ao canal do clube, Textor informou que já estuda como captar dinheiro antes mesmo de oficializar a entrada de capital na SAF.

Porque reconhece a necessidade de o clube contratar reforços de bom nível para competir com adversários da primeira divisão do futebol brasileiro.

E sabe que o Botafogo não pode esperar março chegar para se projetar como um clube de Série A, exatamente como enfatizado no último pilar.

Botafogo é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

«A janela não muda para ninguém: ela é agora , o campeonato estadual inicia agora; a temporada começa amanhã! Então, estruturamos para que o dinheiro chegue ao Botafogo logo. Para que possamos tomar resoluções referentes aos jogadores, para modificar um clube da segunda divisão num clube de primeira divisão. E que um clube de primeira divisão forte ocorra agora. Isso não pode esperar pelo processo legal. Vamos ver, agora está nas mãos do pessoal do clube», declarou o amaericano, a cada dia mais submerso na história gloriosa do clube.

Não sei há quanto tempo ele estuda o mercado brasileiro, mas percebo que, antes até de aportar por aqui, Textor já tinha o diagnostico do quão fértil era o solo.

Principalmente, quando fala da exportação para o futebol de Portugal, comparando a trajetória de brasileiros ao êxito de franceses e africanos pela Europa.

Agora que sei do protagonismo que Textor dedica ao presente do clube, não tenho dúvidas de que a SAF vai reorganizar a visão de administração botafoguense.

E bastante possivelmente irá inspirar a outros clubes.

Porque não se trata de ganhar ou perder jogos ou títulos.

Textor fala com entendimento da grandeza dos clubes e do quão importante é ter uma administração que respeite a relação de afeição com os torcedores.

Pensar na contratação imediata de grandes jogadores é mostrar que o foco não está só na estruturação do pagamento da dívida superior a R$ 1 bilhão.

Mas, também, no resgate de um passado glorioso…

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>É para já…
>>>>>John Textor fala em parcerias entre Botafogo e outros clubes e menciona Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 13 (tacit) eu: 11, eu: 2
2 John Charles Textor 130 36 PERSON 11 O empresário John_Textor: 1, (tacit) ele/ela (referent: John_Textor): 2, John_Textor: 2, Textor: 4, John_Charles_Textor: 1, (tacit) ele/ela (referent: Textor): 1
3 Botafogo 0 0 ORGANIZATION 5 o Botafogo: 5
4 clubes 0 0 NONE 4 outros clubes: 2, os outros clubes: 2
5 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 o Benfica: 3
6 a TV_Botafogo 0 0 OTHER 3 a TV_Botafogo: 1, (tacit) ele/ela (referent: a TV_Botafogo): 2
7 clube 0 0 NONE 3 o clube brasileiro: 1, Qualquer clube: 1, Nenhum clube: 1
8 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
9 atrair talentos 300 0 NONE 2 atrair talentos: 2
10 importância 50 0 NONE 2 a importância: 2