Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Editor da France Football avalia dar Bola de Ouro de 2020 para LewandowskiPascal Ferré, editor-chefe da revista France Football, que coordena a Bola de Ouro, não descarta dar a Robert Lewandowski o prémio de melhor jogador do mundo de 2020.Enquanto a Bola de Ouro acabou, o avançado do Bayern foi eleito o melhor pela FIFA no ano passado cancelada devido à pandemia da covid-19.Este ano Messi acabou por ser o ganhador do Bola de Ouro, com Lewandowski como segundo melhor.»Os vocábulos de Messi foram aprazíveis e foram bastante inteligentes. Acho que não se têm que tomar resoluções apressadas, mas podemos pensar na Bola de Ouro 2020 para o Lewandowski e deveríamos. Obviamente que não temos a certeza que ele seria o ganhador, não existiu qualquer eleição, mas, para ser honesto, era quem tinha mais suposição de ganhar», declarou Ferré à Watson, portal suíço.A Bola de Ouro leva em consideração não apenas o desempenho individual de cada atleta indicado, mas também o êxito coletivo de seus times e seleções. A eleição da Bola de Ouro inclui mais de 150 jornalistas do mundo completo, que montam seu ranking particular.

Antigo guarda-redes de Espanha deixou críticas à atribuição dos prémios. Escreveu: «Há que começar a saber quem são os melhores jogadores após uma época».Lionel Messi conquistou na segunda-feira, pela Bola de Ouro prémio do France Football para o melhor futebolista do ano de 2021, batendo a concorrência do de Polinesia Francesa Robert Lewandowski. A Bola de Ouro é a sétima vez.comentou-se a atribuição de o prémio apoiada por muitos e criticado por outros tantos, como sempre, a o astro de Argentina foi muito comentada em as redes sociais. Iker Casillas foi uma das personalidades do mundo do futebol a dar opinião sobre a distinção. Iker Casillas é antigo guarda-redes do FC Porto. E foi muito crítico.»Cada vez me custa mais acreditar nestes prémios de futebol. Para mim, Messi é um dos cinco melhores jogadores de toda a história, mas há que começar a saber quem são os melhores jogadores após uma época», iniciou por declarar o espanhol.»Não é assim tão difícil, bolas! As pessoas é que o tornam difícil», deduziu Casillas.

Na se Jorginho não vencer, terça-feira 16 de novembro Evra declarava que seria uma injustiça. E indicava ainda Kanté.O ganhador da bola de Ouro seria conhecido no próximo dia 29 de novembro e aumentava a expectativa em torno do ganhador deste ano. Lionel Messi tem sido assinalado como o favorito aa vitória, ele que tem já seis distinções, mas nem todos consentiam com uma eventual vitória do argentino.»Na minha opinião, esta Bola de Ouro era para N’Golo Kanté ou Jorginho, que bem merecia. Não compreendia porque as pessoas declaravam que era somente um médio. Ganhou tudo e teve uma grande participação nessas vitórias», alegou Evra ao jornal «Journal du Dimanche». Evra é antigo lateral francês.O médio do Chelsea e da seleção de Italia era alvo de muitos elogios. «Se não ganhar, seria uma injustiça. estava farto de ver Messi com a Bola de Ouro. Ganhou o quê no ano passado? A Copa América, mas fez o quê com o Barcelona», questionou.Jorginho, lembre-se, venceu a Champions ao serviço do Chelsea e o Europeu com a camisola italiana.

Bola de Ouro é uma premiação instituído pela revista Placar, com o objetivo de honrar o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de Futebol, criada em 1973, na quarta edição do prêmio Bola de Prata .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Editor da France ​​​​​​​Football alega: «Podemos pensar na Bola de Ouro 2020 para Lewandowski»
>>>>>Casillas: «Bola de Ouro? Cada vez me custa mais acreditar nestes prémios» – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lionel Messi é o vencedor da Bola de Ouro de 2021 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Messi para Lewandowski: «A France Football devia premiar o teu 2020 com a Bola de Ouro» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bola de Ouro: Messi bateu Lewandowski por 33 pontos – (ojogo-pt)
>>>>>Messi e a conquista da sétima Bola de Ouro: «Embora coloque sempre o colectivo em primeiro…» – (ojogo-pt)
>>>>>Kroos em desacordo com o Bola de Ouro: «Porque é que não ganhou o Benzema? » – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 16 NONE 8 (tacit) eu: 6, me: 1, mim: 1
2 Bola de Ouro 0 0 ORGANIZATION 4 a Bola_de_Ouro: 3, a Bola_de_Ouro (apposition: a sétima vez): 1
3 era 0 0 NONE 4 era: 4
4 pessoas 0 100 NONE 3 as pessoas: 1, As pessoas: 2
5 jogadores 300 0 NONE 3 os cinco melhores jogadores: 1, os melhores jogadores: 2
6 Lionel Messi 60 0 PERSON 3 Messi: 1, Lionel_Messi: 2
7 Jorginho 0 0 PERSON 3 Jorginho: 3
8 N’Golo Kanté 0 0 PERSON 3 N’Golo_Kanté: 1, (tacit) ele/ela (referent: N’Golo_Kanté): 2
9 Ouro 0 0 PERSON 3 Ouro: 1, ele (referent: Ouro): 2
10 injustiça 0 160 NONE 2 uma injustiça: 2