Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Com uma atuação bastante abaixo do esperado, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, e o Atlético-MG ultrapassou ele em a vice-liderança brasileira. O time chegou a 49 pontos, mesma pontuação dos mineiros, que têm um triunfo a mais .

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Num jogo em que o técnico conhece bem o oponente e vice-versa, o confronto entre Fortaleza e Flamengo teve um primeiro tempo em que as forças e fraquezas das equipes se invalidaram. O time cearense sabedor da intensidade imposta por Rogerio Ceni se trancou na defesa à espera do contra-ataque. Mas com um formação de pouca mobilidade mal conseguiu chegar ao gol de Hugo que sentiu dores musculares. O gol de Hugo é substituto de Diego Alves.

Relacionou-se O atacante Michael também não para o jogo por causa de dores em o joelho direito. Ele sequer participou das atividades de campo nesta sexta-feira.O Flamengo vai ter um desfalque de última hora no confronto com o Fortaleza, sábado, no Castelão. O goleiro Diego Alves Diego Alves sentiu um mal-estar na parte anterior da coxa direita e está fora da partida. Hugo vai ser o substituto.

Na quarta-feira 16 de dezembro a rusga que por ora impedia o Flamengo de renovar o contrato do goleiro Diego Alves, de 35 anos, era daquelas inacreditáveis que mostravam o quão complicado era a administração de um elenco competitivo.

Um Flamengo lento também não conseguiu furar o bloqueio cearense. A pouca participação dos laterais, mais presos na marcação, e Everton Ribeiro desaparecido no jogo sintetizam por que o time só chutou quatro vezes a gol na etapa inicial. Ainda assim, o Rubro-Negro teve possibilidade de abrir o placar. Pedro recebeu, matou no peito, limpou a jogada e Jackson derrubou ele. Pênalti marcado.

Éverton Augusto de Barros Ribeiro, mais conhecido como Éverton Ribeiro, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como meio-campista e ponta-direita.

Durante o debate dos jogadores do Fortaleza com a arbitragem, as câmeras da TV flagraram o volante Ronald cavando a marca do pênalti. Coincidência ou não, Pedro escorregou no momento da cobrança, deu dois toques na bola e o gol não valeu. Ainda houve reclamação da invasão de jogadores oponentes.

Para abrir o ferrolho do Fortaleza e se conservar próximo do líder São Paulo, Rogerio Ceni fez somente uma mudança na pausa. O intuito era não correr riscos de perder um jogador como ocorrera contra o Bahia. Como Isla havia recebido cartão amarelo no começo do primeiro tempo e cometera outras faltas arriscadas, o lateral deu lugar a João Lucas.

Por outro lado, antes de deixar o clube tricolor, onde era ídolo e fazia um dos trabalhos mais duradouros do futebol de Brasil, Ceni jamais escondeu que tinha o desejo de trabalhar onde tivesse condições de brigar por títulos de maior expressão.Sua saída se dá por conta da partida de Diego Milito. Faz 1 mês,, o diretor técnico e ídolo de o Racing anunciou que deixaria o clube por diferenças com o presidente de o clube, Victor Blanco, em novembro. Milito era um dos principais apoiadores de Beccacece em Avellaneda.

O time de Cariacica ainda correu algum risco com o excesso de faltas próximas à grande área. Mas o zero no placar persistiu até o fim.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Fortaleza

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em noite de pouco futebol, Flamengo perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão
>>>>>Diego Alves desfalca Flamengo contra o Fortaleza, no Castelão – December 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com o Flamengo, Ceni volta ao Castelão para manter vivo o sonho do título brasileiro – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Algoz do Flamengo na Libertadores, Racing perde o técnico Beccacece – December 26, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 time 0 120 NONE 4 o time: 1, O time: 1, O time cearense: 1, O time carioca: 1
3 Rubro-Negro 0 50 ORGANIZATION 4 (tacit) ele (referent: o Rubro-Negro): 1, o Rubro-Negro: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Rubro-Negro): 2
4 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele (referent: o Flamengo): 1, O Flamengo: 1, o Flamengo: 2
5 Rogerio Ceni 0 0 PERSON 4 Ceni: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ceni): 1, Rogerio_Ceni: 2
6 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, um jogo: 1
7 o Fortaleza 0 0 PLACE 4 Fortaleza: 1, o Fortaleza: 3
8 Pedro 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Pedro): 2, Pedro: 1
9 era 0 0 NONE 3 era ídolo: 1, era: 2
10 Michael 0 80 PERSON 2 O atacante Michael: 1, Ele (referent: O atacante Michael): 1