Por: SentiLecto

Declarações de João Ferreira, treinador do Espinho, após o triunfo por 1-0, frente ao Chaves, na segunda eliminatória da Taça de PortugalSobre a triunfo: «O contexto é difícil, porque nós vínhamos de dois resultados negativos. Estávamos a jogar claramente com uma das melhores equipas da II Liga e num espaço que é compreendido como caseiro, mas que é somente a segunda vez que cá jogamos. Mas, com este contexto todo, nós sabíamos que era uma questão de tempo até conseguirmos conjugar as melhores posições dos jogadores, as melhores dinâmicas e as coisas começarem a funcionar.»Motivação e inteligência: «Adicionou-se a motivação existente por jogar com um oponente de um escalão superior. Fizemos um jogo bastante consistente. O Espinho conseguiu em vários momentos ser melhor que o oponente. Pelo menos mais inteligente. Acabámos por fazer um golo. Podíamos ter feito mais um ou outro em algum contra-ataque»

O Espinho venceu pela margem mínima e protagonizou uma outra surpresa na Taça de Portugal ao suprimi o Chaves.O Espinho, do Campeonato de Portugal, recebeu e venceu o Chaves, da II Liga, por 1-0 e seguiu em frente na Taça de Portugal. O marcador do golo da formação de Aveiro foi Miguel Pereira.Depois do Fontinhas derrotar o Mafra, líder da II Liga, os espinhenses protagonizam nova surpresa na prova rainha.

Na se instaurou processo quinta-feira 01 de outubro «por participação de outra sociedade esportiva».O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Chaves, da II Liga, por «eventual violação» da norma das competições profissionais para a prevenção da pandemia de covid-19.O comunicado daquele órgão da FPF explicava que se instaurou um processo disciplinar ao símbolo de Trang, «tendo por base eventual violação das obrigações legal ou regulamentarmente calculados quanto à prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica por SARS-CoV-2 e da denfermidadecovid-19, no âmbito das competições profissionais».E adicionava que este se o instaurou «por participação de outra sociedade esportiva».»O processo foi enviado no dia 22 do presente mês à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída aopanúncioaté ao fim da instrução», r referiaainda.A 11 de setembro, protelou-se o Feirense-Chaves em cima da hora de o arranque de o encontro após a autoridade de saúde local de Chaves ter recolhido novas informações sobre os casos de covid-19 em o plantel de o Chaves. O Feirense-Chaves é referente na primeira jornada do segundo escalão. Faz 1 mês, delegado de saúde de a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, Gustavo Martins-Coelho, tinha que, dse o declarou depois de uma primeira avaliação de risco, após quatro casos positivos de covid-19 em o Desportivo de Chaves divulgados em o dia de o encontro, que » não h haviainconveniente » para a execução de o encontro em Santa Maria da Feira mas que «ao final da tarde» esta entidade recebeu «novas informações que não estavam na posse ao final da manhã».Faz 1 mês, a Administração Regional de Saúde do Norte declarou que o Chaves coordenou um jantar convívio com o plantel e equipa técnica » em pleno fase de infeciosidade de os casos confirmados identificados » de covid-19.Faz 1 mês, se a decidiu, a ARS do Norte explicou, ainda que, após articulação de as autoridades de saúde local, regional e nacional a » resolução de medidas cautelares que inviabilizavam a participação de o referido clube em o jogo de o campeonato de futebol «.a Liga em atraso Feirense-Chaves já remarcou a partida de clubes , estando agendada para 15 de outubro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Espinho suprimiu Chaves: «Fator casa? Foi somente a segunda vez em Ovar»
>>>>>Espinho vence Chaves e segue em frente na Taça de Portugal – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Estes jogadores foram humildes, ao contrário de outros. A Taça é do povo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Fontinhas brilha na Taça e elimina Mafra, líder da II Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>DIRETO: FC Porto e Sporting disputam a final da Taça de Portugal – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Espero que o Sporting-FC Porto seja o último clássico desta época sem público» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Benfica e está na final da Taça de Portugal – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>DIRETO BASQUETEBOL | Final four da Taça de Portugal: FC Porto-Benfica – October 07, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting marca encontro com o FC Porto na final da Taça de Portugal – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 8 (tacit) nós: 6, nós: 2
2 processo 80 60 NONE 4 O processo: 1, processo: 1, um processo: 2
3 O Espinho 110 0 PLACE 3 O Espinho de o Campeonato_de_Portugal e de a II_Liga por 1-0 e: 1, O Espinho: 2
4 Chaves 80 0 ORGANIZATION 3 o Chaves: 3
5 eu 50 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 contexto 150 50 NONE 2 O contexto: 1, este contexto: 1
7 Feirense-Chaves 0 40 ORGANIZATION 2 atraso Feirense-Chaves: 1, o Feirense-Chaves (apposition: referente): 1
8 determinação de medidas cautelares 80 0 NONE 2 determinação de medidas cautelares: 2
9 surpresa 80 0 NONE 2 nova surpresa: 1, uma outra surpresa: 1
10 A ARS_do_Norte 0 0 OTHER 2 (tacit) ela (referent: A ARS_do_Norte): 1, A ARS_do_Norte: 1