Por: SentiLecto

Selecionador Paulo Jorge Pereira enalteceu a atitude do grupo de Portugal perante a Noruega, saindo do jogo com uma sensação agridoceMisto de sentimentos: «Tenho dois sentimentos. Por um lado de amargura, acho que podíamos ter ganho este jogo, não fossem algumas incidências que acabaram por não facilitar bastante a nossa tarefa na parte final. Refiro-me a erros nossos, podíamos ter feito um pouco melhor. Isso fez com que nós tivéssemos algumas exclusões e, ao termos exclusões, não conseguimos jogar no 7×6, que naquele momento estava a redundar contrariamente a alguns jogos que fizemos recentemente. Por outro lado, também sinto orgulho neste grupo de jogadores, que se bateram para ganhar a uma das melhores seleções do mundo. Portanto, sinto amargura e orgulho.»Persistência: «Continuaremos a tentar e acho que, quando estamos em competições deste género, a nosso dever sempre é voltar a tentar e conservar esta atitude. Tenho um sentimento de orgulho em ver que nós nos batemos até ao fim. O empate esteve próximo, mas eu acreditava plenamente que podíamos vencer a Noruega, não fossem alguns detalhes que foram acontecendo.»Primeira parte: «Notou-se, por exemplo, na primeira parte que nós não conseguimos controlar a afeição, faltou-nos alguns detalhes para controlar mais o jogo. São coisas que se vão aprendendo após 18 anos sem estarmos aqui.Evolução: Já estamos melhor do que, por exemplo, o ano passado, em que perdemos por seis golos. Agora perdemos por um. Não desejamo pensar agora que perder por um é bom, não é bom, esta vai ser sempre a nossa maneira de estar.

O selecionador nacional antecipou o jogo com a Noruega, o primeiro do main round do Mundial, competição que se disputa até dia 31 no Egito.Portugal, que venceu Islândia, Marrocos e Argélia, no período preliminar do Mundial do Egito, estreia-se já esta quarta-feira com a Noruega no main round, no qual vai ter ainda pela frente Suíça e França.Paulo Jorge Pereira antecipa um «jogo difícil» com a seleção nórdica, terceira classificada no Europeu de 2020 e uma das mais cotadas nesta competição. Paulo Jorge Pereira é o selecionador nacional.»Pode ter uma significação especial, porque talvez seja o jogo teoricamente mais difícil deste grupo, mas também pode ser a solução para passar àofperíodoseguinte. Embora a gente saiba que vamos jogar, estamos preparados para acatar o jogo e para vencer contra uma das melhores seleções do mundo. Temos os pés bem assentes no chão, no entanto desejamo ganhar», adiantou o treinador.»Este jogo para a Noruega é decisivo. Se perderem connosco, ficam atrás de nós já. Para eles, é um jogo de altíssimo risco, para nos é um jogo em que, fica tudo em aberto, se não ganharmos. Mas ​​​​​​​tudo vamo fazer para ganhar e continuar a sonhar», adicionou.Depois da Noruega, segue-se a Suíça, que Paulo Jorge Pereira considera «estar a jogar bem» e depois França., uma equipa que Portugal conhece bem e para a qual o selecionador olha com todas as precauções: «Há um histórico entre nós: em três jogos, perderam dois. Mas a França é sempre a França e confirmou-o, ganhando à Noruega. Agora, o histórico pode espicaçar os ânimos de Francia, estão aqui afeições em jogo. Eles desejam mostrar que são melhores. Mas não sei, quando chegarmos a esse jogo qual vai ser a situação: se vai ser de tudo ou nada… não sabemos, são jogos diferentes.»

Quando um objecto visto pelo olho humano persiste na retina por uma fracção de segundo, perseverança da visão, perseverança retiniana ou retenção retiniana nomeia o fenômeno ou a ilusão provocada após a sua percepção.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Norway

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Estes jogadores bateram para ganhar a uma das melhores seleções do mundo»
>>>>>Paulo Jorge Pereira: «Noruega pode ter um significado especial» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 108 0 NONE 21 nos: 1, nós: 3, (tacit) nós: 17
2 eu 160 40 NONE 9 (tacit) eu: 8, eu: 1
3 jogo 0 50 NONE 7 esse jogo: 1, Este jogo: 1, o jogo: 2, jogo: 1, um jogo difícil: 1, este jogo: 1
4 a Noruega 0 0 PLACE 6 a Noruega: 6
5 Portugal 240 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 3
6 França 0 0 PLACE 4 a França: 2, (tacit) ele/ela (referent: a França): 1, França: 1
7 a Suíça 0 0 PLACE 4 a frente Suíça: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Suíça): 1, a Suíça: 2
8 Paulo Jorge Pereira 40 0 PERSON 3 Paulo_Jorge_Pereira: 1, Paulo_Jorge_Pereira (apposition: O selecionador nacional): 1, Selecionador_Paulo_Jorge_Pereira: 1
9 competição 0 0 NONE 3 esta competição: 1, competição: 2
10 detalhes 0 0 NONE 3 alguns detalhes: 3