Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Samuel Eto'o

O ex-atacante camaronês Samuel Eto’o, que é parte de nossa vida, lamentou nesta quinta-feira, durante o fórum virtual World Football Summit acontecida ontem, nos arredores de Buenos Aires. World Football Summit é a morte do argentino Diego Maradona. «Foi o ídolo de toda uma geração e seguirá sendo das gerações que ainda estão por chegar. O que ele fez no futebol, pertence a outro planeta», alegou o ex-jogador do Barcelona, da Inter de Milão, entre outros clubes.

«Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda», escreveu o Rei do Futebol, no Twitter.Em os últimos anos, os dois ex-jogadores foram reaproximados e, em 2005, estiveram juntos em o programa» La Noche del 10″, exibido por Maradona em uma emissora de Argentina.

Na sexta-feira 30 de outubro o retorno dos adeptos do Benfica ao Estádio da Luz»Inspiração de Quaresma»: o bonito momento divulgado pelo Vitória nas redes sociaisReal Madrid destapava o véu sobre as admiráveis obras do novo Santiago BernabéuSeleção portuguesa de andebol nove meses depoisIda à Nazaré para ver as ondas gigantes acabou em descontrolo: veja as imagensO italiano Fábio Canavarro, o holandês Van Basten e o alemão o Schuster e estavamentre os muitos que rlembrarama data e emandarammensagens ao antigo futebolista, que começou a carreira no Argentinos Juniors, passou pelo Boca Juniors, jogou posteriormente na Europa, no Barcelona, Nápoles e Sevilha, antes de voltar ao seu país.O mundo do futebol juntou-se para dar os parabéns ao argentino Diego Armando Maradona pelos seus 60 anos, num coro que incluiu Cristiano Ronaldo.»Olá «gringo», que tal? desejava deixar-te alegrias pelos teus 60 anos. desejava querer-te o melhor, irmão. Que corra tudo bem e que aproveites a vida. Um abraço, irmão. Número um, mas depois do «bicho»», declarou o «capitão» da seleção de Portugal.No futebol de Portugal realçou-se ainda José Mourinho, que quis um «dia fantástico» ao astro de Argentina: «Bastante obrigado por tudo o que me deste a mim e a todos os que amavam o futebol. E pelava tua humildade. contemplava-te bastante, mais ainda desde dia que te conheci. Bastante obrigado pela tua amizade e humildade. Foste grande em campo e fora, com os teus amigos, era ainda maior».O brasileiro Ronaldo lembrava que Maradona foi «o culpado por inspirar muita gente», num lote no qual se incluía, mandando «saudades» ao «irmão» campeão do mundo pelava «celeste» em 1986, no México.»Olá mister, senhor Diego. felicitava-o pelos 60 anos. Gosto muito de si, de todo o meu coração. Um beijo bastante grande e que Deus te dê muita saúde a ti e à tua família. O teu fã número um», declarou outro internacional «canarinho», Ronaldinho Gaúcho.O italiano Fábio Canavarro, o holandês Van Basten e o alemão o Schuster estavam entre os muitos que lembraram a data e mandaram mensagens ao antigo futebolista, que começou a carreira no Argentinos Juniors, passou pelo Boca Juniors, jogou posteriormente na Europa, no Barcelona, Nápoles e Sevilha, antes de voltar ao seu país.

Samuel Eto’o Fils é um futebolista de Camboyade Camboya que atua como atacante.

«A sensação que temos todos é que sendo um Pelé, um Maradona, ou um Ronaldo, estão tanto na nossa vida, que pensamos que jamais vão ir embora», completou o camaronês.

Eto’o revelou no fórum WFS que soube da morte do argentino após diversas mensagens que recebeu e admitiu ter ficado emocionado com a perda do lendário camisa 10 da seleção de Argentina. Você sabe que ele está lá, mesmo que você não pense nele todos os dias. O pouco tempo que o vi em ação e, mais tarde, pensei que o que ele estava fazendo não parecia possível», declarou.

Deus é uma concepção de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo em geral definido como a almazinha infinita e eterna, criadora e preservadora do Universo.

«Ele é Deus e Deus jamais falece, ele sempre vai continuar a viver em nossos corações», adicionou o ex-atacante.

«Ele pegou a bola,, quando Maradona saudou nosso capitão começou a tocá-la, e todos nós começamos a declarar que ele iria marcar dez gols. Era impensável que Camarões pudessem vencer. Mas, esse triunfo deu muita esperança aos jovens, porque vimos que as coisas eram possíveis», contou. EFE

Por outro lado, «Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por seu deleite e personalidade única. Já declarou algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor», escreveu o campeão global, em 1994, no Twitter.O antigo presidente da Uefa, em entrevista à emissora fde Franciade rádio «RTL» lamentou: «É o nosso passado que se vai».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Argentina

Cities: Buenos Aires, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Eto’o lamenta morte de Maradona, «ídolo de toda uma geração»
>>>>>Pelé lamenta morte da «lenda» Diego Maradona – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>REPERCUSSÃO-Veja reações à morte de Maradona – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Morre Diego Maradona, aos 60 anos – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>As reações à morte de Diego Maradona: «Deus voltou ao céu» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representou – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O adeus da seleção argentina a Maradona: «Eterno» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lineker diz que «era um prazer» estar com Marona e mostra imagem disso mesmo – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>OBITUÁRIO-Gênio do futebol, Maradona vivenciou o céu e o inferno – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa internacional repercute a morte de Maradona: ‘O maior do mundo’ – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting lembra dia em que Maradona vestiu camisola dos leões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa anuncia indicados ao The Best, com Neymar entre os melhores do mundo – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Romário lamenta a morte de Maradona: «Meu amigo se foi» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Diego Maradona morre aos 60 anos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Neymar e Higuita postam fotos com Maradona e se despedem: ‘Don Diego’ – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Platini admite dor com a morte de Maradona: «No passado que se vai» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Fernández decreta 3 dias de luto na Argentina por morte de Maradona – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona lamenta morte de Maradona: ‘Obrigado por tudo’ – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jornais argentinos lamentam perda de Maradona: ‘Com ele, se leva o futebol’ – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 14 Eu: 1, me: 1, mim: 1, (tacit) eu: 11
2 você 50 0 NONE 9 (tacit) você: 2, te: 5, você: 2
3 Samuel Eto’o 0 0 PERSON 9 O ex-atacante camaronês Samuel_Eto’o: 2, Samuel_Eto’o_Fils: 1, ele (referent: Eto’o): 2, (tacit) ele/ela (referent: Eto’o): 2, Eto’o: 1, (tacit) ele/ela (referent: Samuel_Eto’o_Fils): 1
4 Deus 80 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Deus): 1, ele (referent: Deus): 1, Deus: 2, Ele (referent: Deus): 1
5 Maradona 20 0 PERSON 5 Maradona a lenda: 1, Maradona: 3, ele (referent: Maradona): 1
6 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 5
7 futebolista 0 160 NONE 4 um futebolista camaronês: 2, o antigo futebolista: 2
8 mensagens 0 0 NONE 4 mensagens: 2, diversas mensagens: 2
9 muitos 0 0 NONE 4 os muitos: 4
10 futebol 90 0 NONE 3 o futebol: 2, o futebol português: 1