Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Steven Defour

Steven Defour, que começou a jogar como sénior em 2004, na Bélgica, ao serviço do Genk, atualmente na segunda divisão de Belgica, vai pendurar as chuteiras aos 32 anos de idade. Médio belga festejou cinco títulos no clube da InvictaSteven Defour, médio internacional belga que encarnou o FC Porto entre 2011 e 2014, anunciou, através da própria rede social, o término da carreira de futebolista devido à débil condição física. O ponto final vai ser posto no fim da presente época de Belgica.»No final da época, penduro as minhas chuteiras. Devido a algumas circunstâncias, às vezes é necessário fazer escolhas mais depressa do que o calculado. A dor física diária tornou inimaginável a execução da performance que espero de mim», escreveu Defour, na passada segunda-feira, no Twitter. Dois anos volvidos, ingressou no Standard Liège antes de se mudar para o FC Porto e, naturalmente, para um novo país. O Standard Liège é clube no qual esteve até 2011.Com a camisola azul e branca, vestida ao longo de três épocas, o médio internacional de Belgica realizou 113 jogos, marcou sete golos e auxiliou a formação de Portugal a conquistar dois campeonatos nacionais e três supertaças.Faz 7 anos, voltou em a Bélgica para encarnar o Anderlecht para a Premier League, e, dois mais tarde, mudou se alinhando por o Burnley, em 2014.Atualmente, e depois de servir o Royal Antuérpia na época anterior, atua no Mechelen, da primeira divisão de Belgica.Ao 12.º classificado da Jupiler Pro League resta-lhe mais dois desafios para realizar nesta temporada, pelo que a despedida oficial de Defour dos relvados acontecerá em 18 de abril, três dias após festejar o 33.º aniversário.A característica do experiente centrocampista, valeu-lhe múltiplas chamadas à seleção principal belga. Faz 7 anos, Defour defendeu as cores de os » diabos vermelhos » em 51 ocasiões, algumas de as quais, e marcou dois golos.

Clube azul e branco deixou mensagem de suporte a Mouctar Diakhaby.O FC Porto recorreu este domingo às redes sociais para reagir ao caso de aafirmadoracismo registado no Cádiz-Valência, em Espanha, que levou Diakhaby e restantes jogadores da equipa «che» a abandonarem o relvado à passagem da meia-hora de jogo.»Todos pertencem aqui. Estamos juntos, Diakhaby», escreveu o clube azul e branco no Twitter.Os jogadores do Valência retornaram ao relvado ao cabo de cerca de 20 minutos, exceção feita ao central francês, que vai ter sido alvo de injúrias racistas por parte de Juan Cala, jogador do Cádiz.Faz 1 ano, de lembrar que Moussa Marega também foi alvo de injúrias racistas durante um duelo entre o V. Guimarães e o FC Porto, em o Estádio D. Afonso Henriques. Na altura, também o avançado de Mali dos dragões deixou o terreno de jogo.

Na quarta-feira 10 de março «Tweet» do lateral formado nos dragões estimulou centenas de observações.Cedido ao Milan pelo Manchester United, Diogo Dalot preparava-se para reencontrar a equipa com a qual conservava contrato nos oitavos de final da Liga Europa, mas, antes, ainda «festejou» o apuramento do FC Porto, clube no qual se formou, para os quartos de final da Champions.No Twitter, o lateral português reagiu com somente um vocábulo: «Memorável», acompanhada de um coração azul. seguiram-se milhares de reações e centenas de observações à publicação de Dalot, desde adeptos do FC Porto a adeptos do Milan, scumpridoscom a «farpa» do jogador à riadversáriouventus. Os apoiantes da equipa de Cristiano Ronaldo também se fizeram «escutar», não poupando o ex-FC Porto a críticas e até injúrias.

Steven Defour é um futebolista de Belgicade Belgica que atua como volante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Belgium, Portugal

Cities: Porto, Genk

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-jogador do FC Porto vai despedir-se dos relvados em breve
>>>>>FC Porto reage ao caso de alegado racismo no Cádiz-Valência – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alegado racismo no Cádiz-Valência: o que se sabe da polémica – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Valência alega racismo contra Diakhaby e revela pedido do central aos colegas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Equipa do Valência deixou relvado após alegado insulto racista. Veja o vídeo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polémica no Cádiz-Valência: equipa visitante deixou o relvado e Diakhaby não regressou – April 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Equipa do Valência abandona relvado após alegado insulto racista a Diakhaby – April 04, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Steven Defour 0 0 PERSON 6 Defour: 2, Steven_Defour: 3, (tacit) ele/ela (referent: Defour): 1
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, mim: 1
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1
4 Diogo Dalot 25 0 PERSON 3 Diogo_Dalot: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diogo_Dalot): 2
5 belga 0 0 NONE 3 médio internacional belga: 2, Médio belga: 1
6 o Twitter 0 0 PLACE 3 o Twitter: 3
7 alvo de insultos racistas 0 280 NONE 2 alvo de insultos racistas: 2
8 relvado 0 60 NONE 2 o relvado: 2
9 Diakhaby 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Diakhaby): 1, Diakhaby: 1
10 Mouctar Diakhaby 0 0 PERSON 2 Mouctar_Diakhaby: 1, a (referent: Mouctar_Diakhaby): 1