Por: SentiLecto

António Salvador pretende cerca de 10 milhões de euros pelo desportista. O Sporting ainda tem 20% dos direitos de uma futura transferência e conta com o desejo do jogador em sair de Braga e voltar a casa. Rúben Amorim, que já fez saber à SAD que a aopçãoa Pedro Porro está em Braga, mconservase firme na ideia e não desiste do que qdesejousempre no que ao reforço do corredor direito diz respeito, daí que em Alvalade o enquadramento seja claro: Ricardo Esgaio é a prioridade para a temporada 2021/22.

Jornal Marca exibe as razões que considera terem levado o Sporting à conquista da Liga NOS.O jornal Marca enumerou as 10 razões para o título do Sporting, após 19 anos, depois de triunfar sobre o Boavista, por 1-0, na 32ª jornada da Liga NOS.1 – Rúben Amorim, o «pai de todos»;2 – A «estrelinha»: «nenhuma equipa conseguiu mais pontos do minuto 81 em diante. 22!»;3 – «Um muro chamado Adán»;4 – Coates, «o imperador»;5 – Invencibilidade que já se conserva durante 32 jornadas;6 – Já conquistou a Taça da Liga;7 – Os resultados nos grandes jogos ;8 – O «descanso de não jogar na Europa»;9 – «Um ‘canhão’ chamado Pedro Porro»;10 – Na falta de um «matador», surgiu Pedro Gonçalves.As lágrimas do ala já antecipavam a preocupação – estreou-se na Roja esta época e alimenta o sonho de nova chamada. Faz 2 dias, usou se Luís não, mas progride para um clássico especialO Sporting saiu do jogo do título com duas baixas para o dérbi com o Benfica, Pedro Porro e Feddal, mas o caso do ala direito, lesionado, é bem mais angustiante do que o do central, que somente terá de satisfazer castigo e será rendido por Luís Neto.Vamos por partes. Na terça-feira, Pedro Porro foi a novidade na equipa do Sporting, mas teve de ser trocado aos 17″, por culpa de uma lesão muscular na coxa esquerda que pode não só afastá-lo das duas partidas que faltam da Liga NOS , como o deixa em risco para o Europeu.se vai reavaliar o problema por o setor médico em o retorno a o trabalho de o plantel, esta quinta-feira, mas as lágrimas do jogador de 21 anos, no momento da saída, anteciparam a preocupação que a situação está a provocar. Faz 2 meses, em o Sporting governou o em a primeira internacionalização por Espanha, em março, em uma partida diante da Geórgia, a grande época de Pedro Porro.O ala alimenta o sonho de ser chamado para o Europeu, até porque Dani Carvajal, habitual convidado, também está em risco de falhar a prova devido a problemas físicos, mas essa pretensão pode ter sido traída.Frente ao Boavista, Pedro Porro adicionou o 37.º jogo pelo Sporting, mas deveu sair logo aos 17 minutos. Em março, diante da Geórgia, adicionou a primeira internacionalizaçãoQuanto a Feddal, completou uma série de nove cartões amarelos e abriu vaga no onze para Luís Neto. O defesa-central de 32 anos tem postura respeitada no balneário e terá assim o seu prémio, após nem sequer ter sido usado diante dos axadrezados – entrou a opção Matheus Reis na segunda parte.Sporting revelou nas redes sociais, esta quarta-feira, a mensagem que Rúben Amorim escreveu no dia da apresentação como treinador do Sporting. «Guardem espaço [no museu]», pode ler-se.A 5 de março de 2020, Rúben Amorim era exibido como novo treinador do Sporting. Nesse mesmo dia, escreveu uma mensagem num livro e os leões revelaram agora o conteúdo da mesma, nas redes sociais.O técnico escreveu: «Guardem espaço [no museu]».Rúben Amorim venceu um campeonato e uma Taça da Liga, desde que assumiu o leme do clube verde e branco.

No domingo 02 de maio pedido entrou no Tribunal Arbitral do Desporto no dia 30 de abril, sexta-feira.O Sporting recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto sobre a suspensão de 15 dias aplicada a Rúben Amorim, na sequência da expulsão no final do empate frente ao Famalicão, em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga NOS.Faz 1 mês, o pedido entrou em o TAD, já depois de o castigo de o treinador ter concluído.De lembrar que Rúben Amorim viu três jogos dos leões a partir da bancada: triunfo no terreno do Farense, dia 16 de abril, empate na receção ao Belenenses, dia 20, e vitória em Braga , na dia 25.

António Salvador da Costa Rodrigues é um empresário e dirigente esportivo de Portugal que preside na Direcção do Sporting Clube de Braga desde 24 de Fevereiro de 2003 .

Rúben Filipe Marques Diogo Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo A opção a Porro está em Braga: a estratégia do Sporting para conseguir Esgaio
>>>>>»As 10 razões guiaram o Sporting ao título», segundo o jornal Marca – (ojogo-pt)
>>>>>Lágrimas anteciparam a preocupação: Porro arrisca Euro – (ojogo-pt)
>>>>>A mensagem de Rúben Amorim no dia da apresentação no Sporting: «Guardem espaço no museu» – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Porro sai lesionado e em lágrimas no Sporting-Boavista – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim campeão na terceira época como treinador principal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jogadores dão «banho» a Rúben e cantam: «E o Amorim está castigado…» – May 11, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 25 0 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1, O Sporting: 2, Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 2, o Sporting: 2
2 Rúben Amorim 160 0 PERSON 7 Rúben_Amorim: 7
3 Pedro Porro 0 0 PERSON 7 o (referent: Pedro_Porro): 1, chamado Pedro_Porro: 1, Pedro_Porro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Porro): 2
4 preocupação 0 180 NONE 3 a preocupação: 3
5 Luís 0 50 PERSON 3 Luís: 1, Luís_Neto: 2
6 razões 180 0 NONE 3 as razões: 2, as 10 razões: 1
7 mensagem 0 0 NONE 3 a mensagem: 2, uma mensagem: 1
8 risco 0 50 NONE 2 risco: 2
9 invencibilidade 180 0 NONE 2 Invencibilidade: 2
10 a preocupação 90 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a preocupação): 2