Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Everton FC logo 2014

Além de ter superado vários registos ofensivos individuais desde a sua chegada à Luz, o brasileiro também foi capaz de superar os principais valores médios das 62 partidas nos encarnados.Desde que assinou pelos encarnados, a exposição de Everton frente ao Trofense, na partida que ditou a permanência do Benfica na Taça de Portugal, correspondeu também aa performance mais efusivo do brasileiro em vários aspetos ofensivos , tendo sido realçado no final por Jorge Jesus.Este registo, porém, não lhe garante que o técnico modifique o seu regulamento atual de suplente de Darwin na esquerda do 4x3x3, que vai dever conservar-se na receção de quarta-feira ao colosso Bayern, na terceira ronda do período de grupos da Liga dos Campeões.

Benfica entra em cena na Taça de Portugal a partir das 20h15 deste sábado.Jorge Jesus chamou 19 jogadores para o encontro deste sábado com o Trofense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Na convocatória registam-se várias ausências, como Otamendi, Lucas Veríssimo e Darwin, que estiveram recentemente ao serviço das respetivas seleções no apuramento de Sullana para o Mundial.Tomás Araújo integra o lote de alternativas do treinador, assim como Lázaro, já recuperado fisicamente Tomás Araújo é jovem central da equipa B., e Ferro, que procura uma chance no encontro da Trofa.Lista de convocados:Guarda-redes: Svilar e Helton Leite;Defesas: Tomás Araújo, Morato, André Almeida, Ferro, Valentino Lázaro, Vertonghen, Gilberto e Gil Dias;Médios: Nemanja Radonjic, Everton, Pizzi, João Mário, Julian Weigl, Taarabt e Meité;Avançados: Yaremchuk e Gonçalo Ramos.Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após o triunfo por 2-1 frente ao Trofense, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.Esperava estes obstáculos ou esperava mais do Benfica? «As duas coisas. Esperava obstáculos, mas esperava mais do Benfica. A equipa deixou de estar focada nas nossas ideias, também fruto das duas semanas sem competir. E o Trofense teve mérito, bem coordenado defensivamente e fez um golo. Na primeira parte, o Benfica podia ter feito dois ou três golos, mas o futebol é isto. O Trofense acreditou sempre, empatou, foi para prolongamento. Mas o objetivo era passar a eliminatória e conseguimos. Só que não foi com a característica que o Benfica tem tido. Dou os parabéns aos jogadores do Trofense, acreditaram que podiam fazer uma surpresa.»Lesões e problemas físicos dos jogadores do Benfica: «Nem tudo foi bom para quarta-feira [Champions], eu não desejava que alguns jogadores tivessem jogado tanto tempo. Mas temos de os recuperar para jogar contra a melhor equipa do mundo. As questões físicas não inquietam, estamos habituados. Os jogadores que têm mais minutos têm mais habilidade para a intensidade dos jogos. Os outros, menos. Mas este jogou ajudou a que esses [com menos tempo de jogo] fiquem mais competitivos.»O Benfica venceu o Trofense, da II Liga, por 2-1, no prolongamento, depois do 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, e segue em frente na competição.

Na segunda-feira 20 de setembro Seis triunfos nas primeiras seis jornadas para o técnico encarnadoA triunfo do Benfica sobre o Boavista não permitiu somente que os encarnados voltassem a recuperar o benefício de quatro pontos sobre os dois grandes adversários. Jorge Jesus tornou-se no primeiro treinador de Portugal a vencer as seis primeiras jornadas do campeonato.Com os vitórias sobre o Moreirense, Arouca, Gil Vicente, Tondela, Santa Clara e, agora, Boavista, Jorge Jesus bateu um novo recorde de Águia ao peito, num começo de época que tem sido também positivo fora de portas, com as duas eliminatórias ganhava que permitiram à equipa jogar aofperíodode grupos daoLiga dos Campeões.Foi a sétima vez que o Benfica ganhou as primeiras seis jornadas do campeonato, depois de 36/37, 42/43, 51/52, 72/73, 80/81 e 82/83.

O Everton Football Club é um clube de futebol fundado no bairro homônimo da cidade livoniano, Noroeste da Inglaterra.

A Liga dos Campeões da Uefa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol e disputada por clubes europeus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Australia

Cities: Darwin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo A performance de Everton na Trofa: no Benfica não se tinha visto nada assim
>>>>>A lista de convocados do Benfica para o jogo com o Trofense – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jesus contou com «reforços» no treino tendo em vista o jogo da Trofa – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paços de Ferreira vence jogo particular com Fafe antes da Taça – October 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jesus, sorrisos e estilo na baliza em mais um dia de trabalho do Benfica – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Jorge Jesus admite dificuldades e afirma: «Esperava mais do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica-Trofense decidido no prolongamento. Assista ao resumo – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 80 40 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 2, (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 2, O Benfica: 1, o Benfica: 3, Benfica: 1
2 Jorge Jesus Declarações de 155 0 PERSON 7 Jorge_Jesus: 4, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Jesus): 2, Declarações_de_Jorge_Jesus treinador de o Benfica após a vitória por 2-1 frente a o Trofense em a terceira eliminatória de a Taça_de_Portugal: 1
3 eu 0 15 NONE 6 (tacit) eu: 5, eu: 1
4 Trofense 0 0 ORGANIZATION 6 O Trofense: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Trofense): 2, o Trofense: 3
5 jogadores 0 0 NONE 4 19 jogadores: 1, alguns jogadores: 1, Os jogadores: 2
6 nós 30 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 este registo 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: Este registo): 3
8 dificuldades 0 80 NONE 2 estas dificuldades: 1, dificuldades: 1
9 brasileiro 365 0 NONE 2 o brasileiro: 2
10 a exibição de everton frente a o trofense em a partida 260 0 NONE 2 A exibição de Everton frente a o Trofense em a partida: 2