Por: SentiLecto

A UM >> Análise individual aos jogadores do Sporting com o dérbi com o Benfica, na Luz , na 13ª jornada da Liga BwinAdán 6 Saiu da Luz sem uma grande defesa e com duas bolas nos ferros, mas fez sentir a sua presença com saídas dos postes, manchas e um par de defesas de médio obstáculo . No golo padecido ainda se atirou, mas não chegou… Neto 7 Duro, mas sempre leal, impôs respeito e foi exemplo de abnegação e dedicação para os colegas, a jogar sempre no limite. Vários cortes importantes. Gonçalo Inácio, que deu começo, do lado direito e a descarregar em Esgaio no flanco oposto, ao terceiro golo da equipa, 7 Patrão na ausência de Coates, emulou o capitão na liderança e na tranquilidade com que aborda o jogo, tal como na efetividade defensiva. Além dos muitos cortes revelou frieza e inteligência a sair a jogar. Feddal 6 Entrou mal, a adiantar a bola e a varrer João Mário no primeiro minuto, o que lhe valeu um amarelo que o condicionou o resto do jogo. Foi satisfazendo até sair por lesão muscular. Pedro Porro 6 Fez o primeiro remate do jogo e canalizou as saídas de jogo para o seu lado. Tabelou com Pote na jogada do 1-0, mas foi Batido por Pizzi no golo adversário. Exposição intermitente.

Anúncio na abertura da conferência de jornalismo de antevisão do Benfica-Sporting, da 13ª jornada da Liga BwinJovane, Vinagre, Coates e Palhinha são os quatro jogadores do Sporting que vão falhar o dérbi de sexta-feira, com o Benfica, a contar para a 13ª jornada da Liga Bwin.»São jogadores que nos fazem falta, mas já tivemos outras baixas no campeonato», declarou Rúben Amorim na abertura da conferência de jornalismo de antevisão do Benfica-Sporting, da 13ª jornada da Liga Bwin.Formação comandada por Rúben Amorim defronta o Benfica às 21h15 de sexta-feira.O Sporting continuou esta segunda-feira a preparação para o dérbi com o Benfica, agendado para as 21h15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, e a contar para a 13ª jornada da Liga Bwin.Ainda entregues ao setor médico, Jovane Cabral, Rúben Vinagre e João Palhinha não estiveram às ordens de Rúben Amorim.Os «leões» voltam a treinar na quinta-feira, na Academia, em sessão marcada para as 10h30.Manuel Cajuda acredita que o Sporting passará por muitos obstáculos sem Palhinha no dérbi. Coates também é baixa confirmada.Manuel Cajuda acredita que «o Benfica tem o benefício de jogar em casa» e que, por outro lado, o Sporting tem a desvantagem de não ter Coates e Palhinha. Um fator que Jorge Jesus pode tentar buscar.»Eu não sou bruxo, mas se o Benfica jogar com os dois pontas de lança, creio que [Darwin e Yaremchuk] e com o Rafa atrás deles, o Sporting, sem o Palhinha, terá muitos obstáculos. Rúben Amorim tem Ugarte e Matheus Nunes, mas não é a mesma coisa. Também houve uma altura em que eu tinha dois carros. Um era um BMW e o outro um Fiat 600. Não era a mesma coisa», progride Cajuda a O JOGO, com boa disposição e humor. Apesar disso, o treinador nascido em Olhão defende que «há 50 por cento de favoritismo para cada lado».Não perca a análise ao dérbi de sexta-feira :

Na quinta-feira 25 de novembro Nélson, antigo guarda-redes do Sporting elogiava Rúben Amorim Pote e Adán e deixava um desejo para os oitavos da Liga dos Campeões.Nélson Pereira não poupava elogios a Rúben Amorim, Pedro Gonçalves e ao guarda-redes de Espanha Antonio Adán Nélson Pereira é o antigo guarda-redes do Sporting., e revelava que gostava de ver os leões defrontarem o Manchester United nos oitavos de final da Liga dos Campeões. «O futuro do Sporting na competição dependia, também, da sorte da equipa no sorteio. esperava que não nos calhe o Bayern de Munique. gostava de ver o Sporting receber o Manchester United. seria o retorno de Cristiano Ronaldo e do Bruno Fernandes a Alvalade. De certeza que seria um grande jogo de futebol», alegou.Entusiasmado com as exposições da equipa, Nélson não poupava elogios ao técnico Ruben Amorim, que no seu compreender, veio revolucionar por inteiro a mentalidade dos jogadores leoninos. O treinador tem enorme mérito. Os jogadores interpretavam tudo o que lhes era pedido. era fantástico porque percebemos que o que estava a se feito, estava a ser bem feito. Os jogadores acreditavam até ao fim. Agora já não padecíamo como ocorria há uns tempos. Nesta altura o Sporting cruzava um dos melhores momentos dos últimos anos e esperava que continue assim. Hoje o Sporting era uma equipa mais consistente e eu como sportinguista, estava obviamente cumprido», referiu.Sobre a estrela da equipa, Pedro Gonçalves, o antigo guardião leonino não se mostrava assombrado com o êxito do goleador. «Já conhecia o Pote e apreciava bastante as suas características pela simplicidade de processos que tem. Quando as pessoas declaravam que o Pote muitas vezes parecia que passava ao lado do jogo, não era verdade. Ele sabia era selecionar e estar presente nos momentos certos para poder decidir o jogo. Isso era um talento que ele tem», referiu.Requerido, como profundava conhecedor, a analisar as habilidades do guardião Antonio Adán, o antigo guarda-redes leonino destacava as características do espanhol, que garantia ser o melhor a atuar na liga portuguesa. «As equipas começam a ser construídas de trás para a frente e o Sporting foi tendo esse cuidado. Ao longo dos anos tem tido grandes guarda-redes. O Adam era nesta altura o melhor a atuar na Liga de Portugal. Conquistou esse título na época passada com todo o mérito, este ano conservava a mesma desempenho. era um guarda-redes que dava estabilidade. Um guarda-redes de clube grande, que quando era chamado a intervir fazia-lo de umaformaa assertiva e quevai davaáá pontos à equipa. E, isso era importante», enalteceu.

Gonçalo Inácio de Loyola Albuquerque e Mello, mais conhecido como Padre Mororó, foi um sacerdote, jornalista e revolucionário brasileiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Como jogou o Sporting na Luz: Chef Matheus Nunes cozinhou banquete
>>>>>Rúben Amorim anuncia quatro baixas no Sporting – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Benfica-Sporting: portas do estádio abrem duas horas e meia antes do dérbi – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jesus testa imunidade no dérbi: Sporting ainda não sabe o que é vencer na «casa» do treinador – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence o Tondela e fica à espera do que faz o FC Porto – November 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Luis Díaz? Eles que se preocupem também em anular os nossos…» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus comenta o FC Porto-Benfica dos oitavos da Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Díaz corresponde às expectativas inglesas: «Justamente aquilo de que o Liverpool precisa» – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Foi uma noite de merda», atira Marco Reus sobre a derrota com o Sporting na Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Lembro-me que o Sporting, em Setúbal, entrou nas mesmas condições. O Benfica teve de ir para o campo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Benfica um a um no triunfo sobre o Belenenses: Darwin e Sefe no tiro ao alvo – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Filipe Cândido admite recorrer aos sub-23 do Belenenses frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os convocados do Benfica para o jogo com o Belenenses – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze provável do Benfica para o embate com o Belenenses – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jesus desvaloriza ausência no Sporting: «Temos o Lucas Veríssimo parado até ao final da época…» – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting visa Rui Costa: «Tentou comparar o incomparável. Fica-lhe muito mal» – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Devemos estar todos envergonhados, mas em nenhuma circunstância o Benfica é responsável» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para a receção ao Tondela – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>São quatro os casos de covid-19 no Tondela – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting anuncia lotação esgotada para a receção ao Tondela – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim menospreza duas ausências no Benfica-Sporting: «Copo meio cheio…» – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Três nomes no boletim clínico do Sporting na preparação para o dérbi com o Benfica – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa ao trabalho e esclarece lesão de Palhinha – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um caso de covid-19 no Tondela, que este domingo defronta o Sporting – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Quem rende Palhinha no dérbi? Bragança dá mais arte, Ugarte sobressai na «capacidade defensiva» – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Palhinha lesiona-se e sai a chorar do Sporting-Tondela – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim sobre a lesão de Palhinha: «Se tiver de falhar um joguinho ou outro…» – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Amorim respira de alívio: Coates é o único infetado com covid-19 – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Coates fora do clássico: a solução de Amorim e o passado sem o uruguaio – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Ausência de pedido para adiar o jogo? Esperávamos que a Liga nos chamasse para uma reunião» – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates acusa positivo à covid-19 antes do dérbi com o Benfica – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do Tondela está em isolamento devido à covid-19 – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa de apostas reembolsa apostadores no triunfo do Belenenses sobre Benfica – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para o Benfica antes do dérbi: testes à covid-19 todos negativos – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bateria de testes não detetou nenhum caso de covid-19 no plantel do Benfica – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Sporting? Chegar aqui como campeão demonstra valor do seu treinador e plantel» – (ojogo-pt)
>>>>>«Amorim tem Ugarte e Matheus Nunes, eu já tive um BMW e um Fiat 600…» – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 5 0 NONE 16 (tacit) eu: 14, Eu: 1, eu: 1
2 Sporting 260 80 ORGANIZATION 8 O Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 2, o Sporting: 5
3 era 170 0 NONE 6 era fantástico que a se feito: 1, era verdade: 1, era: 4
4 Benfica 75 0 ORGANIZATION 6 o Benfica: 6
5 Nélson Pereira 160 50 PERSON 5 Nélson: 2, Nélson_Pereira (apposition: O antigo guarda-redes de o Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: Nélson_Pereira): 2
6 guarda-redes 82 0 NONE 5 o guarda-redes espanhol: 1, guarda-redes: 1, um guarda-redes: 2, o antigo guarda-redes leonino: 1
7 nós 37 0 NONE 5 (tacit) nós: 3, nos: 2
8 Pote 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Pote): 1, ele (referent: o Pote): 1, o Pote: 2, Ele (referent: o Pote): 1
9 dérbi 0 0 ORGANIZATION 5 o dérbi: 5
10 jogadores 0 100 NONE 4 jogadores: 2, Os jogadores: 2