Por: SentiLecto

A coincidência é a mais recente amostra da influência do colombiano no Dragão, aonde chegou mais velho do que James Rodríguez . Ultrapassou Corona e aproxima-se de Herrera e Sérgio OliveiraEm dezembro de 2020, Luis Díaz alegou que desejava «dar mais» do que Radamel Falcao e James Rodríguez deram ao FC Porto.Faz 2 dias, com 72 golos, o compatriota apanhou El Bandido : a o serviço de os dragões, ambos contam 108 jogos e 32 golos, em a mais recente marca que atesta a influência de o camisola 7 em a equipa, se o primeiro ainda está distante em os registos. O primeiro é um goleador nato.

Porto bateu o Milan por 1-0, na terceira jornada do período de grupos da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, os dragões comentaram a vitória europeia, através da newsletter Dragões Diário.No dia seguinte àovtriunfopor 1-0 sobre o Milan, na Liga dos Campeões, o FC Porto comentou oatvitóriaeeuropeia sdestacandoque «só faltaram mais golos» para que a noite fosse «perfeita». Noite essa que se une a muitas outras que fazem do «FC Porto, de longe, o melhor clube de Portugal no panorama do futebol internacional», referem os dragões.»Para ser perfeito, só faltaram mais golos. Mas não faltaram o triunfo, nem a característica individual e coletiva, nem a atitude à Porto, nem um ambiente mesplêndidono Estádio Dragão. Faz 1 dia, uma memorável exposição permitiu a o FC Porto derrotar o Milan por 1-0 e atingir os quatro pontos em o grupo B da Liga dos Campeões. Luis Díaz assinou o momento mais alto da noite. A primeira vitória do FC Porto em casa sobre o Milan surgiu à quinta tentativa, mas desde que Sérgio Conceição está à frente da equipa», foi o terceiro em três jogos frente a equipas ide Italiano Dragão , aindicamos portistas na newsletter Dragões Diário.»A partir de hoje o foco passa a estar totalmente direcionado para o campeonato, mas o que se passou ontem – por bastante que venha a haver esforços nesse sentido – não pode ser apagado. O FC Porto revelou ter habilidade para ser bastante superior a uma equipa que é vice-campeã e atual segunda classificada de um campeonato mais forte do que o português, que tem um plantel que teoricamente vale cerca do dobro do azul e branco, que nas jornadas anteriores tinha provocado muitos obstáculos ao Liverpool e ao Atlético de Madrid e que tem o segundo melhor histórico nesta competição – sete triunfos, duas delas no século XXI. É um conjunto de muitas noites como esta que faz do FC Porto, de longe, o melhor clube de Portugal no panorama do futebol internacional», escrevem ainda.

Na quarta-feira 13 de outubro Dragões preparavam o jogo da Taça de Portugal com o Sintrense.O FC Porto continuava a preparar o duelo com o Sintrense , referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, e, esta quarta-feira, Sérgio Conceição contou com «caras novas» no treino vespertino.Diogo Costa, Pepe, João Mário, Vitinha, Fábio Vieira, Francisco Conceição e Mbemba exibiram-se no Olival após os compromissos de seleções, sendo que o central de Congo entrou diretamente no boletim clínico.Os dragões não detalharam a lesão padecida por Mbemba, que lhe provocou um golpe na perna direita, ao serviço da RD Congo. O defesa fez somente trabalho de ginásio. Já Otávio, o outro nome ainda no boletim clínico azul e branco, realizou treino condicionado, à ssimilaridadedo que sucedeu na terça-feira.Marko Grujic , Uribe e Luis Díaz , Corona e Mehdi Taremi ainda não estavam às ordens de Conceição.O plantel do FC Porto voltava a treinar esta quinta-feira, às 10h30, no Olival. Às 12h00, Sérgio Conceição fará a antevisão ao duelo com o Sintrense em conferência de Imprensa.

Luis Fernando Díaz Marulanda é um futebolista profissional de Colombiade Colombia que joga como ala do clube de Portugal FC Porto.

James David Rodríguez Rubio mais conhecido como James Rodríguez é um futebolista de Colombiade Colombia que atua como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Em muito menos tempo, Luis Díaz já igualou marca que James deixou no FC Porto
>>>>>»FC Porto é, de longe, o melhor clube português no panorama do futebol internacional» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 170 0 PLACE 8 FC_Porto: 2, o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 2
2 futebolista 120 0 NONE 4 um futebolista profissional colombiano: 2, um futebolista colombiano: 2
3 golos 0 0 NONE 4 mais golos: 3, 72 golos: 1
4 triunfo 245 0 NONE 3 a vitória: 1, o triunfo europeu: 2
5 campeonato 200 0 NONE 3 um campeonato: 2, o campeonato: 1
6 clube 200 0 NONE 3 o clube português: 1, o melhor clube português: 2
7 dragões 100 0 NONE 3 os dragões: 2, Os dragões: 1
8 James Rodríguez 0 0 PERSON 3 James_Rodríguez: 2, James_David_Rodríguez_Rubio: 1
9 Luis Díaz 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Luis_Díaz): 1, Luis_Díaz: 2
10 Milan 0 0 ORGANIZATION 3 o Milan: 3