Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Samuel Eto'o

A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto, no trunfo por 3-0 em casa do Portimonense, para a ronda 13 do campeonato.Diogo Costa 6

O FC Porto defronta o Portimonense, esta sexta-feira, na 13ª jornada da Liga Bwin. O jogo, no Algarve, inicia às 19h00João Mário não segue com aocséquitodo FC Porto para o Algarve, onde esta sexta-feira a equipa azul e branca defronta o Portimonense, na 13ª jornada da Liga Bwin. Além de João Mário, o FC Porto conta ainda com mais quatro lesionados, que também não vão estar no jogo desta sexta-feira. A saber: Marcano, Pepe, Francisco Conceição e Cláudio Ramos. O guarda-redes está a contas com uma lombalgia, ficando igualmente de fora da 13ª jornada, com Meixedo a uni-se a Diogo Costa e Marchesín na lista de guarda-redes.Convocados:Marchesín, Francisco Meixedo e Diogo Costa ; Fábio Cardoso, Luis Díaz, Matheus Uribe, Mehdi Taremi, Pepê, Zaidu, Marko Grujic, Corona, Wilson Manafá, Mbemba, Vitinha, Wendell, Otávio, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Toni Martínez, Evanilson, Nanu, Fábio Vieira.O Portimonense-FC Porto, da 13ª jornada da Liga Bwin, inicia as 19h00Onze do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz; Taremi e Evanilson.Onze do Portimonense: Samuel; Lucas Possignolo, Willyan e Pedrão; Moufi, Carlinhos, Pedro Sá, Fali Candé e Aylton; Angulo e Fabrício.Suplentes do Portimonense: Ricardo Ferreira, Relvas, Ewerton, Lucas Fernandes, Luquinha, Imbula, Anderson, Renato Júnior, MarcusSuplentes do FC Porto: Marchesín Grujić, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Fábio Vieira, Pepê, Corona, Toni MartínezLateral-direito não segue com a equipa para o AlgarveJoão Mário não segue com o séquito do FC Porto para o Algarve, onde esta sexta-feira a equipa azul e branca defronta o Portimonense, na 13ª jornada da Liga Bwin. Marchesín é wendell.O habitual lateral-direito dos dragões, que na receção ao Vitória de Guimarães padeceu uma forte pancada do pé esquerdo – acabou por ser trocado já na segunda parte por Manafá – está a contas ainda com sobrecarga física, limitativa de ser alternativa para Sérgio Conceição.Além de João Mário, o FC Porto conta ainda com mais três lesionados, que também não vão estar no jogo desta sexta-feira. A saber: Marcano, Pepe e Francisco Conceição. O guarda-redes Cláudio Ramos, a contas com uma lombalgia, fica igualmente de fora da 13ª jornada, com Meixedo a uni-se a Diogo Costa e Marchesín na lista de guarda-redes.

Na quarta-feira 24 de novembro o FC Porto jogava em casa livoniana, a partir das 20h00, na quinta jornada da Liga dos CampeõesO onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Taremi, Evanilson.Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Pepê, Grujic, Corona, Manafá, Vitinha, Wendell, Bruno Costa, Toni Martínez, Fábio Vieira.O onze do Liverpool: Alisson; Williams, Matip, Konaté, Tsimikas; Morton, Thiago, Oxlade-Chamberlain; Mané, Salah e Firmino.Suplentes do Liverpool: Adrián, Kelleher, Fabinho, Van Dijk, Milner, Henderson, Jota, Robertson, Origi, Phillips, Alexander-Arnold.

Encheu a baliza aos 6″ para negar um golo cantado a Fabrício e conservou a concentração em todo o jogo, defendendo, com maior ou menor obstáculo, os remates de Aylton , Fali Candé e Carlinhos .

Mais ofensivo na primeira parte, em que chegou a entrar um par de vezes na área, do que na segunda. Controlou bem as ações de Angulo e aos 13″ conseguiu frear um contra-ataque de Aylton.

Uma tentativa falhada de alívio isolou Fabrício aos 6″, mas daí em diante subiu de nível e controlou eficazmente o avançado. Quase marcou no retorno dos balneários, numa bala que esbarrou no peito de Moufi.

Exibição «limpa» de erros. Afastou as bolas que lhe caíram na zona de ação e compreendeu-se bem com Mbemba na marcação aos homens mais adiantados dos de Algeria. Bastante seguro a defender, levou quase sempre a melhor sobre Aylton, que foi preenchendo algumas brechas que aqui e ali se foram abrindo e, com isso, conservou sempre a equipa equilibrada, com destaque para um grande corte aos 54″. Foi arrojado a agredi e teve uma boa encruzilhada para Taremi . O único disparo que fez saiu por cima .

A beleza do golo foi o corolário de uma noite de muito trabalho – jamais se escondeu no período de construção e condicionou muito a saída dos algarvios -, mas também de algum desperdício. Até celebrar o primeiro golo esta época na Liga, o médio havia tentado por duas ocasiões, atirando uma por cima e outra ao lado.

Primeiro atirou à figura , depois para fora , mais tarde contra Evanilson e, por fim, viu Samuel afastar-lhe para fora um pequeno desvio . Não é por falta de tentativas que o golo não tem surgido. Contudo, provocou problemas de outra maneira e assistiu para o 3-0.

A velocidade vertiginosa na condução de bola foi um problema constante para os de Algeriade Algeria, que viram Samuel e Pedrão negar o golo ao colombiano nos primeiros minutos. O golo acabaria por surgir na sequência de um livre, com a assistência de Pedro Sá. Nota ainda para um bom passe para Otávio .

Samuel Eto’o Fils é um ex-futebolista de Camboyade Camboya que atuava como atacante.

Jogo quase sempre de costas para a baliza, mas a proteção de bola fê-lopadecerr a falta do 0-1 esuportarr a pressão até à chegada de Vítor Ferreira à área para o 0-2. Saiu aos 71″ sem ter rematado, mas com o trabalho feito.

Foi um tampão para a tentativa de reação dos locais.

Sérgio Oliveira 5

Tentou várias vezes o remate, mas a alternativa nem sempre foi a mais acertada.

Bastante ativo a partir da esquerda. Fez um remate à figura e deixou Pepê na cara de Samuel.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo FC Porto um a um em Portimão: sinfonia de Vitinha fechou com estrondo
>>>>>FC Porto com 22 jogadores para Portimão. Confira a lista – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto inicia preparação para o Portimonense com dois nomes no boletim clínico – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto termina preparação para o V. Guimarães com três ausências – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa aos treinos com três nomes no boletim clínico – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe e Marcano não treinaram no relvado na véspera do Liverpool-FC Porto – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcano vai ser operado ao pé direito, Pepe também no boletim clínico – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe segue para Liverpool. Confira a lista de convocados do FC Porto – November 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Lesões no eixo central do FC Porto tornam imperativa a contratação de Rúben Semedo – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: as lesões, Corona e uma «grande possibilidade» para o jogo com o Vitória – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto visa João Paulo Rebelo após Belenenses-Benfica: «É a cereja no topo do bolo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O resumo do FC Porto-V. Guimarães em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Portimonense com três nomes no boletim clínico – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Liga Bwin: FC Porto-Benfica com data e hora definidas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição para o FC Porto-V. Guimarães – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Como marca a equipa mais concretizadora da Liga Bwin? Veja os 28 golos do FC Porto – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição sobre as buscas na SAD do FC Porto: «Confio plenamente no nosso presidente» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Klopp sobre o histórico do Liverpool com o FC Porto: «Honestamente, não tenho explicação» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição relativiza maior eficácia nas provas internas: «Preocupava-me se a equipa não criasse…» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Soares desvaloriza eliminação da Taça e puxa dos galões: «Nos últimos quatro jogos…» – November 25, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>João Henriques e o momento do Moreirense «Nada melhor para este grupo não andar nas nuvens» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting vence o Tondela e fica à espera do que faz o FC Porto – November 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Portimonense-FC Porto: adeptos não precisam de teste negativo para entrar no estádio – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto um a um no triunfo sobre o Vitória: mágico Díaz voltou a decidir – November 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica-Sporting: portas do estádio abrem duas horas e meia antes do dérbi – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jesus testa imunidade no dérbi: Sporting ainda não sabe o que é vencer na «casa» do treinador – November 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Luis Díaz? Eles que se preocupem também em anular os nossos…» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Lembro-me que o Sporting, em Setúbal, entrou nas mesmas condições. O Benfica teve de ir para o campo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Benfica um a um no triunfo sobre o Belenenses: Darwin e Sefe no tiro ao alvo – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Filipe Cândido admite recorrer aos sub-23 do Belenenses frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os convocados do Benfica para o jogo com o Belenenses – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze provável do Benfica para o embate com o Belenenses – (ojogo-pt)
>>>>>As escolhas de Sérgio Conceição: confira os onzes do Portimonense-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>João Mário de fora dos convocados do FC Porto – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 1
2 equipa 70 0 NONE 4 a equipa azul: 2, a equipa: 1, a equipa equilibrada: 1
3 Portimonense 0 0 ORGANIZATION 4 o Portimonense: 4
4 Aylton 0 0 PERSON 3 Aylton: 2, (tacit) ele (referent: Aylton): 1
5 Diogo Costa 0 0 PERSON 3 Diogo_Costa 6: 1, Diogo_Costa: 2
6 Suplentes do Portimonense 0 0 PERSON 3 Suplentes_do_Liverpool Adrián Kelleher Fabinho Van_Dijk Milner Henderson Jota Robertson Origi Phillips Alexander-Arnold: 1, Suplentes_do_Portimonense Ricardo_Ferreira Relvas Ewerton Lucas_Fernandes Luquinha Imbula Anderson Renato_Júnior MarcusSuplentes_do_FC_Porto: 1, Suplentes_do_FC_Porto Marchesín Fábio_Cardoso Francisco_Conceição Pepê Grujic Corona Manafá Vitinha Wendell Bruno_Costa Toni_Martínez Fábio_Vieira: 1
7 a 13ª jornada de a liga_bwin 0 0 NONE 3 a 13ª jornada de a Liga_Bwin: 3
8 golo 0 0 NONE 3 o golo: 2, O golo: 1
9 ex-futebolista 0 160 NONE 2 um ex-futebolista camaronês: 2
10 saber 140 0 NONE 2 saber: 2