Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Que é vencer na «casa» do treinador das águias, este tem padecido com outros grandes, se o Sporting ainda não sabe o. Registou já duas derrotas com o Braga e padeceu três desaires com o FC PortoCom um ponto de atraso para FC Porto e Sporting, depois de já ter liderado a Liga Bwin esta época, o Benfica encara o dérbi de sexta-feira como uma chance de ouro para trepar na classificação pelo menos uma posição – os dragões jogam a liderança mais cedo no mesmo dia em Portimão – e, com essa missão em mente, Jorge Jesus colocará em teste a imunidade positiva que regista a ataques leoninos quando os duelos têm o Estádio da Luz como palco, como será o caso do próximo.Pelo Benfica, na Luz, técnico cedeu somente um empate em nove jogos

O Sporting subiu, temporariamente, à liderança da Liga Bwin. O FC Porto, com menos três pontos, joga ainda hoje, diante do V. Guimarães.O Sporting isolou-se este domingo, temporariamente, no comando da Liga Bwin, ao vencer em casa o Tondela, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada, conservando-se invicto na prova.Sarabia e Paulinho deram a sexta triunfo consecutiva no campeonato aos ‘leões’, que não padeceu golos nos quatro últimos jogos na I Liga.O Sporting passa a adicionar 32 pontos, mais um do que o Benfica, que visita na próxima ronda, e três do que o FC Porto, que recebe hoje o Vitória de Guimarães, com o Tondela a conservar-se na 10.ª posição, com 12 pontos.Treinador do Vitória de Guimarães em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, a contar para a 12ª jornada da Liga Bwin .O andamento da Champions: «A boa campanha de equipas como o FC Porto tem bastante a ver com a participação na Champions. Estão habituados a ritmos aumentados e isso obriga-nos a ir aos nossos limites. Desejamo bastante jogar nos limite. Teremos que jogar sempre assim. Somos uma equipa banal, quando não jogamos nesse limite. E depende também da nossa inteligência, da maneira como encararmos o jogo: devemo estar no nosso melhor. Sabemos onde podemos atacar o FC Porto e também sabemos como podemos ser atacados.»Jogos anteriores com Benfica e Sporting: «»Não comparo Sporting e Benfica com FC Porto. Na minha opinião, o FC Porto está mais forte do que na época passada. Vão-nos abrigar a ser o melhor Vitória desta época. Faremos tudo em termos de entrega, raça e muita inteligência, com e sem bola.»A habilidade de Luis Díaz: «Eles que se inquietem também em invalidar os nossos… O futebol é belo por causa dessas coisas. Nós gostamos é de ter bons espetáculos e bons jogadores em campo.»Declarações de Rui Costa, em conferência de imprensaReações de outros clubes, como o Sporting, ao que ocorreu: «Eu estou triste, enquanto homem do futebol. Ver o meu clube, o Benfica, envolvido nisto. Recordo-me que o Sporting realizou um jogo em Setúbal nas mesmas condições. O Benfica deveu ir para dentro de campo.»Sobre as normas: «Respeito todos os normas, mas estar a jogar contra oito elementos não é bom. O Belenenses tem em casa uma quantidade enorme de jogadores que não têm covid-19. Temo que definir isso. Vai para casa só quem tem covid-19? O Belenenses fez muitos testes e alguns dos jogadores foram obrigados a ficar em casa. A norma não era essa. Quem estivesse negativo, jogava. O Benfica foi para dentro do campo para satisfazer a norma. Caso oposto, perderíamos os três pontos.»

Faz 9 dias, o Sporting venceu o Benfica por 5-2, em o domingo 21 de novembro e ascendeu à liderança do campeonato nacional de futsal.A jogar em casa, o campeão foi mais forte e ganhou o dérbi. O Sporting bateu o Benfica por 5-2 e isolou-se na liderança da Liga Placard.Aa pausa, o Benfica estava em benefício, por 1-2, através do autogolo de Miguel Ângelo e do golo de Jacaré. Para o Sporting, Cardinal faturou no livre de 10 metros.Na segunda parte, só deu Sporting, que marcou por quatro vezes, por intermédio de Merlim , Caio Ruiz e Waltinho.Com este resultado, o Sporting ascendeu à liderança isolada da Liga Placard. Os leões têm 24 pontos, mais três do que o grande adversário Benfica, que era terceiro. O Fundão tem 22 pontos e estava em segundo.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Portimao, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Jesus testa imunidade no dérbi: Sporting ainda não sabe o que é vencer na «casa» do treinador
>>>>>Sporting vence o Tondela e fica à espera do que faz o FC Porto – November 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>«Luis Díaz? Eles que se preocupem também em anular os nossos…» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jesus comenta o FC Porto-Benfica dos oitavos da Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Díaz corresponde às expectativas inglesas: «Justamente aquilo de que o Liverpool precisa» – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto puxa pelo lado azul de Liverpool: «Vai estar a torcer…» – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto treinou antes de partir para Liverpool: corrida em grupo e o toque de bola de Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sábado: Ministério Público realiza operação de buscas ao FC Porto e a empresários – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Selecionador iraniano elogia Taremi: «É o melhor jogador do FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Jack Thurin é reforço do FC Porto 2022/2023 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe junta-se ao boletim clínico do FC Porto devido a lesão na perna esquerda – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto reage às buscas nas instalações da SAD – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto para defrontar o Liverpool em Anfield – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe e Marcano não treinaram no relvado na véspera do Liverpool-FC Porto – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto de Sérgio Conceição e o hábito de resolver a horas antes dos jogos europeus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição para o FC Porto-Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de goleada ao Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição sobre as buscas na SAD do FC Porto: «Confio plenamente no nosso presidente» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Klopp sobre o histórico do Liverpool com o FC Porto: «Honestamente, não tenho explicação» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Foi uma noite de merda», atira Marco Reus sobre a derrota com o Sporting na Champions – (ojogo-pt)
>>>>>»Lembro-me que o Sporting, em Setúbal, entrou nas mesmas condições. O Benfica teve de ir para o campo» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 37 NONE 16 Nós: 1, (tacit) nós: 13, nos: 2
2 Sporting 80 0 ORGANIZATION 15 o Sporting: 6, Sporting: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, O Sporting: 4
3 Benfica 50 0 ORGANIZATION 10 o grande rival Benfica: 1, O Benfica: 2, o Benfica: 6, Benfica: 1
4 FC_Porto 80 4 PLACE 8 FC_Porto: 2, o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 1
5 eu 0 80 NONE 4 (tacit) eu: 2, Eu: 1, me: 1
6 pontos 0 0 NONE 4 24 pontos: 1, os três pontos: 1, pontos: 1, 22 pontos: 1
7 jogos 0 0 NONE 3 os quatro últimos jogos: 1, Jogos anteriores: 1, nove jogos: 1
8 leões 0 0 NONE 3 Os leões: 1, os leões: 2
9 imunidade 200 0 NONE 2 imunidade positiva: 2
10 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 2 O Belenenses: 2