Por: SentiLecto

A viagem até Moscovo é já na próxima segunda-feira, pelo que o tempo não abunda para Jesus afinar a equipa.Após as folgas que se seguiram ao empate no jogo de preparação com o Marselha , a equipa principal do Benfica começou ontem, quarta-feira, um ciclo de trabalho que só vai concluir no dia 10 de agosto, com a execução da segunda mão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Spartak.São 14 dias de trabalho com três jogos e duas viagens de quatro mil quilómetros de aeronave pelo meio, num grau de pré-requisito total que pode marcar positiva ou negativamente o resto da temporada encarnada.

Equipa de Rusia perdeu na estreia do campeonato, mas o estilo de jogo implementado pelo português compraz.O Spartak perdeu com o Rubin na jornada de estreia na liga de Rusia, mas Rui Vitória recebeu elogios pelo futebol exibido. Foi o caso do treinador Ravil Sabitov, antigo selecionador de Rusia de sub-19.»O Spartak fez um jogo interessante, especialmente na segunda parte. Vi no Spartak o estilo de jogo que a equipa procurava há muito tempo. O Rui Vitória recuperou o lendário futebol do Spartak com o qual os adeptos da equipa sonham. Trocas de passes curtos e boas aberturas para os espaços livres na área», comentou Sabitov, agora dirigente no Riga .O Spartak recebe o Benfica na primeira mão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões Europeus no dia 4 de agosto, quarta-feira, em Moscovo, a partir das 18:00 , e Em 1 mês, vai jogar em o estádio de a Luz, em a segunda mão a partir das 20:30.Médio brasileiro fora das contas de Jesus para 2021/22.Gabriel encontra-se a treinar à parte no Benfica e tem a saída do clube da Luz iminente. Enquanto analisa uma proposta de transferência, o médio brasileiro está a trabalhar com um elemento do setor técnico, longe do plantel principal.Ao que foi possível apurar, a oferta recebida pelo Benfica pelo se a considera aliciante por a estrutura encarnada, passe do jogador , estando a bola agora de o lado de Gabriel, cuja resposta será dada nas próximas horas.Certo é que Gabriel não entra nos planos de Jorge Jesus, depois de três épocas de águia ao peito. O jogador de 27 anos chegou a Portugal na temporada 2018/19, oriundo do Leganés, espanhol.William Carvalho confirma que foi alvo do Benfica, mas não pensa no retorno a Portugal.William Carvalho, médio do Betis, confirmou que esteve na agenda do Benfica, mas considera que esta não é a altura de retornar ao futebol português.»Estou bem fora. Houve essa chance. Houve interesse do clube, mas não tenho na minha cabeça voltar a Portugal de momento», alegou o internacional português ao Canal 11, deixando elogios aas técnicas de Jesus.»Melhorei com ele e todos os treinadores que tive. São treinadores diferentes e podemos melhorar com todos. Jesus foi importante na minha evolução», considerou.EM ATUALIZAÇÃO

Na quarta-feira 21 de julho nos seis particulares do Benfica até agora, o jovem foi titular em cinco deles. adicionava dois golos, já ganhou uma grande penalidade e estava a impressionar Jesus, que cogitava dar-lhe um lugar na visita ao SpartakMesmo tendo partido, num plano teórico, atrás das principais alternativas de Jorge Jesus para esta pré-temporada, Gonçalo Ramos tem aproveitado ao máximo as chances dadas pelo técnico, assim como o contexto favorável do arranque de 2021/22.Nas seis partidas que as águias tiveram neste defeso, Gonçalo Ramos foi eleito cinco vezes para o onze titular, algo que mais nenhum avançado conseguiu e «retribuiu» com dois golos e, ainda, uma grande penalidade conquistada.De elo mais fraco a alternativa principal, pelo menos até agora, foi um pulinho e Jorge Jesus já olhava para o avançado de 20 anos como potencial elemento no ataque que, a 4 de agosto, irá medir forças com o Spartak de Moscovo na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Champions.Ninguém apostaria em Gonçalo Ramos como um dos indispensáveis de Jesus, quando o plantel representado se exibiu ao trabalho no começo do mês. Mas o jovem iniciou logo por ser titular na derrota com a equipa B , falhando o onze no embate com o Covilhã. Daí em diante, não mais saiu da equipa titular: Farense , Belenenses , Casa Pia e Almería .Foram a dupla inicial em três das quatro vezes que o brasileiro também jogou de começo.S, se Gonçalo Ramos está a responder às aambiçõesde Jesus, o seu emparelhamento com Carlos Vinícius no 4x4x2, que t temsido trabalhado dadas as lrestriçõescom os centrais, também t temagradado:em Darwin, que ainda recuperava de operação ao joelho direito e com Seferovic a voltar recentemente de férias e Rodrigo Pinho de lesão, o «andamento» de Ramos e Vinícius podia ser determinante no primeiro compromisso da época, em Moscovo, com o Spartak de Rui Vitória.

Jesus, também chamado Jesus de Nazaré foi um pregador e líder religioso judeu do primeiro século.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Jogos e mil quilómetros de aeronave: Benfica duas semanas a voar na montanha de Rusia
>>>>>Elogios depois da derrota: «Rui Vitória recuperou o lendário futebol do Spartak» – July 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Spartak Moscovo, adversário do Benfica na Champions, inicia campeonato com derrota – July 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Gonçalo Ramos decidiu o jogo de preparação Benfica-Lille – July 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica-Spartak: um jogo de reencontros marcado para agosto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus convoca 22 jogadores para o jogo com o Lille: confira os eleitos – July 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>De elo mais fraco a opção principal no Benfica: Gonçalo Ramos mete rivais em sentido – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Falta sobre Gonçalo Ramos e Pizzi bate o penálti: o golo que adiantou o Benfica no marcador – July 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica volta a vencer na pré-tremporada ao bater o Almería – July 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Data e hora do jogo da primeira mão entre Spartak Moscovo e Benfica já conhecidas – July 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting anuncia antigo jogador de Benfica e FC Porto como reforço: «É o salto maior» – July 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Direto: Benfica no sorteio da terceira-pré-eliminatória da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção Benfica: Spartak, adversário na Champions, anda ao ritmo das goleadas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>André Almeida pede apoio aos adeptos do Benfica – July 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Meité às ordens para contrariar tradição dos compatriotas no Benfica – July 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Meité apresentado no Benfica: eis as imagens do novo reforço – (ojogo-pt)
>>>>>Gabriel treina à parte no Benfica e analisa uma proposta para mudar de ares – July 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus convoca 23 jogadores para o Benfica-Marselha – July 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Meïte já treinou, mas não foi a única novidade do dia do Benfica – July 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Marselha divulga os convocados para o jogo de preparação frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Benfica um a um: Vertonghen mandou e Gonçalo carimbou – (ojogo-pt)
>>>>>»Houve interesse do Benfica, mas não penso regressar neste momento» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gonçalo Ramos 50 70 PERSON 8 Gonçalo_Ramos: 4, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo_Ramos): 4
2 eu 100 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
3 Spartak 160 0 ORGANIZATION 6 o Spartak: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Spartak): 1, O Spartak: 3
4 William Carvalho 0 0 PERSON 5 William_Carvalho médio de o Betis: 1, (tacit) ele/ela (referent: William_Carvalho médio de o Betis): 2, William_Carvalho: 1, (tacit) ele/ela (referent: William_Carvalho): 1
5 Jesus 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Jesus): 1, Jesus: 3
6 o jovem 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o jovem): 4
7 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 o Benfica: 3
8 Gabriel 0 0 PERSON 3 Gabriel: 3
9 Moscovo 0 0 PLACE 3 Moscovo: 3
10 equipa 0 0 NONE 3 a equipa titular: 1, Equipa russa: 1, a equipa: 1