Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Cheque alguns dos dados de destaque de mais uma jornada da Liga NOS.O Sporting foi a primeira equipa desta época, na Liga NOS, a vencer um jogo no qual ficou em inferioridade numérica desde a primeira parte.A expulsão de Gonçalo Inácio quando estavam decorridos somente 18 minutos de jogo condenou os leões a uma probabilidade esmagadora: nos prévios 14 jogos em que uma equipa ficou nessa desconfortável posição, 12 perderam e somente duas conseguiram um empate.

A expulsão de Gonçalo Inácio: as reações de Rúben Amorim e do jogadorUma visão há bastante esperada: os adeptos estão de volta a Wembley»O Maestro Rui Costa»: veja a curta-metragem sobre a carreira do antigo craqueO bonito golo de Tomás Esteves que evitou a derrota do Reading ao cair do panoConceição «escuda» Marega: «O rapaz que tem os pés quadrados, como declaram…»»Se estamos a fazer contas, somos os culpados. Podíamos estar mais contentes»O Sporting, em inferioridade numérica desde o minuto 18, venceu em Braga, por 1-0, na 29ª jornada da Liga NOSTreinador da equipa do FC Porto projetou, este domingo, o duelo do vice-líder da Liga NOS frente ao conjunto anfitrião MoreirenseSolidez defensiva: «Tem sido um trabalho de todos, da equipa técnica e dos jogadores, que tentam fazer o que lhes é pedido. Até à 34.ª jornada, vamo ter situações para melhorar e trabalhar. No futebol, não há perfeição. Caminhámo desesperados à pdemandadela, mas é bastante difícil de alcançar. Se formos à pdemandadessa perfeição.», vamo estar mais bem preparadosEventual triunfo bragançana: «Ficamos a quatro, porque ainda devemo ganhar o nosso jogo. É o mais importante. Ficássemos com mais três [distância de um ponto], era uma maravilha, se eles [Sporting] perdessem três e nós. Há a pressão de ganhar os nossos jogos. Não vale a pena olhar para os resultados do oponente porque não dependemos de nós. Mas estamos atenciosos, obviamente. Todos os resultados são importantes, os jogos têm um peso enorme. Os pontos estão difíceis de conquistar. Não serve de nada olhar para os outros e esquecer o nosso trabalho.»Recuperação em relação ao líder Sporting: «Tem a ver com essa maneira de estar no clube, ou essa minha maneira de pensar e acreditar até ser possível matematicamente é de uma maneira convicta. Os jogadores são os primeiros a perceber se não acredito no que declaro. Por isso, acredito sempre que é possível. Se acreditamos nisso e estamos a fazer contas, somos os culpados. Podíamos estar mais contentes, numa posição que não o segundo lugar, a quatro pontos do líder. Trabalhar todos os dias com o intuito de melhorar a equipa, ganhar jogos e pontos, sabendo que houve uma ou outra situação que não correu tão bem, por isso é que estamos em segundo.»O Sporting retornou este domingo aas vitórias graças a um golo solitário do Matheus Nunes na visita ao Braga, no jogo grande da 29.ª jornada, e cimentou a liderança da Liga NOS.

Na terça-feira 13 de abril Gonçalo Inácio e Tabata falharam o jogo com o Famalicão e continuavam de fora.O Sporting satisfez um treino de preparação para o jogo de sexta-feira com o Farense, referente à 27.ª jornada da Liga NOS, numa sessão em que Rúben Amorim não pôde contar com dois jogadores.Bruno Tabata e Gonçalo Inácio, que já falharam o duelo com o Famalicão, continuavam em tratamento e ainda não estavam à disposição do técnico leonino.O plantel verde e branco volta a treinar na quarta-feira, às 10h00, à porta fechada, na Academia Sporting.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Gonçalo Inácio de Loyola Albuquerque e Mello, mais conhecido como Padre Mororó, foi um sacerdote, jornalista e revolucionário brasileiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Jornada 29 da Liga NOS já fechou: o feito inédito do Sporting e outras curiosidades
>>>>>A festa e as emoções dos jogadores do Sporting no relvado da Pedreira – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto vence V. Guimarães e reduz distância para o Sporting – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Liderar está mais caro para o Sporting: os números e a justificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O resumo de um minuto do Sporting-Belenenses, jogo decidido na ponta final – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Petit e o jogo com o Sporting: «Estamos conscientes do que se vai passar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Posso ir para um grande ou para o Casa Pia. Tudo depende do próximo jogo» – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Decisão do título é «luta a dois» entre Sporting e FC Porto? «Não vou cair nisso…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga pede regresso dos adeptos aos estádios para se evitar «rutura financeira» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Cassierra que colocou o Belenenses a vencer em Alvalade – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting evita primeira derrota no campeonato com penálti nos descontos – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma novidade nas escolhas de Amorim: os onzes de Sporting e Belenenses – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim sobre a Superliga: «Um reflexo da sociedade, espero que não vá para a frente» – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e o Farense-Sporting: «Vocês foram injustos com o Beto, salvou mais golos que o Adán» – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o jogo de cartaz com o Braga – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Um grande remate ou «frango» de Neuer? O golo do Mainz frente ao Bayern – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Está aí para as curvas: o golaço de calcanhar de Nani na MLS – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A alfinetada de Florentino Pérez a Klopp que se tornou viral: «Valdebebas e Kiev…» – April 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim confirma regresso no Sporting para o duelo com o Braga – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting empatou, mas Coates viu algo «valioso» antes do jogo de Braga – April 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O pior Sporting da época continua invencível…» – April 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Jogadores satisfeitos? Não posso estar na área técnica» – April 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A provável equipa inicial do FC Porto para a receção ao Vitória – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição e o desfecho do Braga-Sporting: «Era uma maravilha…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Francisco Conceição: o triunfo, as contas do título e um «claro» quando se fala em golo – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto-V. Guimarães: foi desta forma que Marega quebrou um longo jejum – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e as 100 vitórias pelo FC Porto na Liga NOS: «Venham mais» – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto para o reencontro com o Nacional – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Tribunal O JOGO: É bem assinalado o penálti de Zaidu no Nacional-FC Porto? – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Um a um do FC Porto: Marche na sombra de Grujic e Taremi – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto ainda com três nomes no boletim clínico – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto B esteve a perder, mas acabou por empatar com o Estoril – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição não gostou da primeira parte: «Tínhamos que fazer muito mais» – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Último lance? Quem está sentado numa cadeira consegue ver perfeitamente que é penálti» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto-V. Guimarães: o lance polémico que mereceu críticas de Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>Expulsão, golo e os lances do triunfo do Sporting sobre o Braga em apenas um minuto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 43 110 NONE 15 nós: 2, (tacit) nós: 13
2 Sporting 80 0 ORGANIZATION 8 O Sporting: 4, Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: o líder Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 1, o líder Sporting: 1
3 jogo 50 0 NONE 6 o jogo grande: 1, nosso jogo: 1, o jogo: 2, um jogo: 1, jogo: 1
4 jogadores 0 0 NONE 4 dois jogadores: 1, Os jogadores: 1, os jogadores: 2
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 jogos 0 0 NONE 3 os jogos: 1, 14 jogos: 2
7 o Braga 0 0 PLACE 3 o Braga: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Braga): 1, Braga: 1
8 inferioridade 0 160 NONE 2 inferioridade numérica: 2
9 Bruno_Tabata e Gonçalo_Inácio e 0 140 PERSON 2 Bruno_Tabata e Gonçalo_Inácio e: 2
10 posição 0 15 NONE 2 essa desconfortável posição: 1, uma posição: 1