Por: SentiLecto

Só Amorim vai saber nesta altura responder quem é o seu eleito e vai ter os treinos desta quarta-feira e de amanhã para trabalhar essa escolha. A O JOGO, Litos, Carlos Xavier e João Aroso realçam característica técnica do lusoComo João Palhinha não há outro jogador no plantel no Sporting, na realidade possivelmente no futebol de Portugal, pela sua influência na proteção defensiva e raio de ação. Mas na sexta-feira o internacional de Portugal vai ser baixa, assim como pelo menos até ao Natal, e Rúben Amorim deverá eleger outro médio para jogar ao lado de Matheus Nunes no dérbi com o Benfica, no Estádio da Luz.Daniel Bragança e Manuel Ugarte foram as duas chances colocadas em cima da mesa pelo próprio treinador, logo após o jogo com o Tondela, de onde saiu lesionado Palhinha. Isto, rejeitando desde logo apostar em Dário Essugo, jovem de 16 anos que considerou ser o mais parecido com o camisola 6.

Médio saiu lesionado no encontro com o Tondela, que o símbolo verde e branco venceu por 2-0.O Sporting retornou esta segunda-feira ao trabalho, depois de no domingo ter recebido e derrotado o Tondela, por 2-0, em jogo da 12ª jornada da Liga Bwin.Enquanto os restantes estiveram às ordens de Rúben Amorim, que não contou com João Palhinha, os titulares fizeram o habitual treino de recuperação.De lembrar que o médio saiu lesionado no encontro de domingo.De acordo com o clube leonino, o médio está a contas com «uma lesão muscular na região posterior da coxa direita».Também Jovane Cabral e Rúben Vinagre, a realizar tratamento às respetivas lesões, não estiveram presentes.se trocou Palhinha a os 67 minutos, lesionado. Deixou o relvado em lágrimas.João Palhinha, médio do Sporting, lesionou-se na partida frente ao Tondela e deixou o relvado em lágrimas, quando se o trocou , a os 67 minutos. O internacional de Portugal parece ter-se queixado de um problema muscular.Lembre-se que na próxima jornada há dérbi frente ao Benfica.Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo por 2-0 na receção ao Tondela.Análise ao jogo: «Viemos de um jogo difícil, desgastante. E entrámos bem neste jogo, mas fizemos um golo e desligámos um bocadinho. Já estive nessa situação e sei como é. Mas tentámos sempre ser sérios. Na segunda parte tivemos várias vezes em benefício numérico e devemo decidir melhor. Podíamos ter marcado mais golos. Mas é um triunfo justo, e difícil.»Administração do plantel : «A administração é mais porque desejo dar minutos aos outros, porque trabalham bem e merecem. Precisamos de toda a gente, temos várias competições e todos têm de estar preparados.»Lesão de Palhinha: «Veremos. Se não poder jogar, tem é de recuperar bem e joga outro. Nem eu nem ele sabemos bem a gravidade. E essa incerteza cria ansiedade. Mas ele te é de recuperar bem e não pensar muito. Falhar um joguinho ou outro, não há problema, se tiver de.»Momento perfeito para ir jogar à Luz? «É um momento normal. Temo que pensar em conservar a nossa posição e se perdermos, somos ultrapassados. Desejamo conservar a nossa posição.»Situação no Belenenses-Benfica: «O Sporting já falou, não serei a comentar. Falamos todos, quando o Sporting fala. Deu a sua opinião e agora deixo isso para as pessoas que devem decidir.»

Na segunda-feira 22 de novembro o Sporting respondeu ao comunicado emitido pelo Benfica na sequência dos incidentes registados no dérbi de domingo.O Sporting venceu, de domingo, o Benfica , e conseguiu, com isso, agarrar a liderança do campeonato nacional de futsal. Nesta segunda-feira, os leões responderam, em comunicado, às críticas do rivalO Benfica falou de um cenário de violência que se verificou no clássico e que rredundouno ferimento de um jogador.Na resposta, o Sporting criticou a conduta do desportista Jacaré, que «incendiou» as bancadas.Leia o comunicado na íntegra:»O Sporting Clube de Portugal congratulava-se por mais um triunfo justo e inequívoca no dérbi de futsal, frente ao SL Benfica. Foi um grande jogo, frente a um adversário, onde a equipa provou em campo por que razão era campeã nacional e europeia da modalidade.O Sporting CP recusava toda e qualquer espécie de violência e acreditava que condutas violentas deviam ser banidos dos recintos esportivos em Portugal. temos combatido por um Desporto mais justo, mais transparente, mais equitativo e continuaríamos intransigentes nessa luta. Disputas verbais entre adeptos eram habituais e normais, tudo o que transcenda isso mesmo, seja de um lado ou de outro, era absolutamente deplorável. Ainda sobre o jogo de ontem , de referir tentativas de agressão . também que festejos por a quebra de vidro de proteção estimularam o incidente responsável de os nossos adeptos e não tentativas de agressão.Num jogo de alta intensidade e de afeições fortes, eram absolutamente deploráveis as provocações constantes do jogador Jacaré, incendiando as bancadas e o ambiente, com uma atitude que em nada se recomendava a um jogador profissional.Todos teríamos que trabalhar em conjunto para suprimi certas condutas do público e educar os nossos jogadores a não contribuírem para a violência nos recintos esportivos.»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Natal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Quem rende Palhinha no dérbi? Bragança dá mais arte, Ugarte sobressai na «habilidade defensiva»
>>>>>Sporting regressa ao trabalho e esclarece lesão de Palhinha – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting anuncia lotação esgotada para a receção ao Tondela – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Tondela defronta Sporting moralizado pelo feito na Champions: «Também estamos num bom momento» – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Passar a fase de grupos da Champions não é normal no Sporting…» – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vai receber Borussia Dortmund com casa cheia e premiar adeptos que cheguem cedo – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Dortmund e apura-se para os oitavos da Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pote após o Sporting-Dortmund: «Vejo dizer que é sorte, eu digo que é muito trabalho» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>João Henriques e o momento do Moreirense «Nada melhor para este grupo não andar nas nuvens» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pako Ayestarán está infetado com covid-19 e não marca presença em Alvalade – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>São quatro os casos de covid-19 no Tondela – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Salvador Agra também acusou positivo à covid-19 – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting regressou ao trabalho após apuramento para os oitavos de final da Champions – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para a receção ao Tondela – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze provável do Benfica para o embate com o Belenenses – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Mais um caso de covid-19 no Tondela, que este domingo defronta o Sporting – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Palhinha lesiona-se e sai a chorar do Sporting-Tondela – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting mede forças com o Tondela: confira os onzes iniciais das equipas – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Rúben Amorim sobre a lesão de Palhinha: «Se tiver de falhar um joguinho ou outro…» – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim em alerta para a mudança de ‘chip’: «Um resultado pode estragar o momento» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Tribunal Central Administrativo do Sul rejeita recurso de FPF sobre castigo de Amorim – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Ex-dirigente defende continuidade: «É importante para o Sporting que Rúben Amorim fique» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim, a influência do jogo com o Benfica e uma certeza: «É aqui que vou continuar» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Coates e o jogo sem marcar golos: «Importante é que o Pedro Gonçalves marcou dois» – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rose e o jogo com o Sporting: «Não podemos aceitar um empate nesta altura» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rose e um mal entendido com o nome de Amorim: «Vou convidá-lo para um copo de vinho» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dois jogadores do Sporting e um do Benfica na equipa da semana da Champions – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As contas do Benfica na Liga dos Campeões antes do jogo em Barcelona – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica já conhece o árbitro para o duelo com o Barcelona na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Estamos a lutar pelo apuramento com o Barcelona, não é com o Cascalheira» – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Disputar o apuramento com o Barcelona é um grande motivo de orgulho» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim e um eventual recorde na I Liga: «Conta pouco, Jesus e Conceição estão muito à frente» – November 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Filipe Cândido admite recorrer aos sub-23 do Belenenses frente ao Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 395 0 NONE 17 (tacit) nós: 17
2 eu 50 70 NONE 11 (tacit) eu: 10, Nem eu nem ele: 1
3 Sporting 80 50 ORGANIZATION 9 o Sporting: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 2, O Sporting: 3
4 jogo 50 50 NONE 5 um jogo difícil desgastante: 1, um grande jogo: 1, o jogo: 1, este jogo: 1, um jogo: 1
5 Tondela 160 0 ORGANIZATION 4 o Tondela: 4
6 João Palhinha 0 0 PERSON 4 João_Palhinha médio de o Sporting: 1, João_Palhinha: 2, Palhinha: 1
7 Só Amorim 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Só_Amorim): 2, Só_Amorim: 1
8 comunicado 0 0 NONE 3 o comunicado emitido: 1, o comunicado: 1, comunicado: 1
9 médio 0 0 NONE 3 outro médio: 1, o médio: 2
10 problema 0 160 NONE 2 um problema muscular: 1, problema: 1