Por: SentiLecto

Braga não pagará os 7,5 milhões de euros da alternativa de compra e Rúben Amorim também não é apreciador do avançado.Andraz Sporar está fora dos planos do técnico Rúben Amorim para a próxima temporada e, segundo O JOGO apurou, a SAD liderada por Frederico Varandas pretende recuperar o investimento de seis milhões de euros feito, até ao momento, no internacional esloveno, procurando através de intermediários colocação para o desportista.

Rúben Amorim recusa falar em «luta a dois» pelo título de campeão nacional 2020/21.questionou-se Rúben Amorim em a véspera de o duelo entre Sporting e Belenenses, sobre a » diminuição » de a luta por o título nacional a dois clubes, em o caso os leões e o FC Porto, ideia que o técnico verde e branco recusou prontamente, em conferência de jornalismo.»Não vou cair nisso. Depois das semanas com dois empates nossos, quando tanto se declarou sobre nós e sobre outras equipas… Muda tudo. Começam a declarar que mudará outra vez… Temo que ir jogo a jogo», vincou Amorim. Em relação à fmaneiracomo vai abordar o jogo, o treinador lrecordouo registo do aoponentede quarta-feira na presente época:»O Belenenses foi atrevido na primeira volta, sabemos disso e estamos preparados, mesmo perante um bloco baixo. Não perde muitas vezes, apesar de alguns empates. Temos de nos divertir», rematou.

Na segunda-feira 22 de março rendimento podia ser recompensado se fizer, pelo menos, 45 minutos em mais sete jogos até final da temporada.Gonçalo Inácio estava firme no centro da defesa leonina e, quando atingir a marca de 20 jogos na temporada, por este andar, o jovem de 19 anos poderia ver recompensada a regularidade na equipa comandada por Rúben Amorim com um prémio substancial.Segundo O JOGO apurou, o defesa-central irá encaixar um prémio por performance na ordem dos 100 mil euros quando atingir a marca de 20 jogos em que tenha feito pelo menos 45 minutos. Para que tal ocorra, só precisava de satisfazer esta exigência em sete dos dez desafios que os leões têm ainda pela frente na estação, todos eles a contar para a Liga NOS.Este era somente um reflexo daquela que também era a política salarial imposta em Alvalade, pelo elenco liderado por Frederico Varandas, ou seja a introdução de uma componente mutável nos contratos dos desportistas de modo a que estes, pela performance registada, possam ser monetariamente compensados. Em 4 anos, era assim vários de os contratos mais recentes, como era o caso o de Gonçalo Inácio, que, em novembro último, renovou o seu contrato constando em o mesmo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.Autor do golo do triunfo frente ao Vitória de Guimarães, o defesa-central de 19 anos tem mostrado consistência no centro da defesa, em qualquer um dos três lugares: agora foi no de CoatesEntão, no acordo celebrado, ficou igualmente estipulado um vínculo que pressupõe um vencimento progressivo em cada uma das épocas, começando em cerca de 150 mil euros brutos por temporada, subindo o mesmo na ordem dos 30 mil euros por cada ano cumprido em Alvalade. Gonçalo Inácio, de momento, levava uma série de seis jogos consecutivos em que satisfez todos os minutos e frente ao Vitória de Guimarães provou, uma vez mais, que o seu processo evolutivo tem sido do agrado de Rúben Amorim, o qual, no começo da temporada, não tinha ainda a perspetiva de que o canhoto chegasse a este período como um titular, provando habilidade para atuar em qualquer um dos três lugares do trio de centrais. No último desafio fez de Coates e decidiu com um golpe de cabeça, naquele que foi o segundo golo da época, isto em 18 jogos.

Braga é uma cidade de Portugal com uma área total de 54 quilômetro² e uma população de 126 710 moradores, capital do distrito bragançana no Norte de Portugal.

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Sporar fora dos planos do Sporting para 2021/22: leões podem pagar mais um milhão
>>>>>Decisão do título é «luta a dois» entre Sporting e FC Porto? «Não vou cair nisso…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Gonçalo Inácio 80 0 PERSON 6 Gonçalo_Inácio: 1, Gonçalo_Inácio de momento: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo_Inácio de momento): 4
3 Rúben Amorim 0 0 PERSON 6 Amorim: 1, Rúben_Amorim: 3, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 1, o técnico Rúben_Amorim: 1
4 o treinador 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o treinador): 4
5 era 0 0 NONE 3 era: 3
6 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, jogo: 2
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nós: 1
8 treinador 80 0 NONE 2 o treinador: 1, treinador português: 1
9 Andraz Sporar 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Andraz_Sporar): 1, Andraz_Sporar: 1
10 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 2 O Belenenses: 1, Belenenses: 1