Por: SentiLecto

A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na goleada por 4-0 frente ao Leça, para os quartos de final da Taça de Portugal. João Virgínia 4, que não padeceu golos nem teve quase trabalho, , mas ficou mal em duas saídas dos postes e num arremesse onde complicou com os pés .

Declarações do técnico adjunto do Sporting, na conferência de jornalismo de antevisão ao encontro com o Leça, referente aos quartos da Taça de PortugalApoio a Esgaio: «Esgaio é o jogador que todos os treinadores desejam. Já tem seis assistências. Foi um jogo mal conseguido, aqui e ali, mas se o conseguiu foi bem conseguido em o esforço. Sabemos que ele nos dá a nós. Trabalha para isso. O suporte que o clube e os jogadores devem dar ao Esgaio é a 100 por cento.»Mensagem de Amorim e o jogo dos Açores: «Mensagem de Rúben foi que a pré-requisito de jogar no Sporting é diária, o jogo é 90 minutos e vivemos bastante da intensidade, os outros aproveitam, o que devemo melhorar é isso, foco e concentração devem ser nos 90 minutos. Por momentos a concentração aqui ou ali não esteve no máximo, neste jogo, nos Açores. Não foi excesso de confiança, não correu tudo bem, mas desejamo melhorar já contra o Leça.»Aguarda pelo resultado da partida entre Vizela e FC Porto para conhecer o oponente nas meias-finais.O Sporting venceu o Leça, por 4-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de , e aguarda pelo resultado da partida entre Vizela e FC Porto para conhecer o oponente nas meias-finais.Em Paços de Ferreira, casa emprestada da equipa do Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol de Portugal, os «leões» marcaram por intermédio do brasileiro Bruno Tabata, aos 12 e 80, Matheus Nunes, aos 31, e Nuno Santos, aos 90+2.Nas meias-finais, a disputar em duas mãos, o campeão nacional, que já venceu a Taça de Portugal por 17 vezes, defrontará o ganhador do encontro entre Vizela e FC Porto, agendado para quarta-feira.Declarações de Rúben Amorim após o Leça-Sporting dos quartos de final da Taça de PortugalAinda a derrota com o Santa Clara: «Foi claro o que faltou no fim de semana. Faltou intensidade e agressividade, faltou-nos rigor nesse jogo. Ampliámo o nível de intensidade frente ao Leça. Os adeptos? É normal que fiquem decepcionados por não verem isso na nossa equipa.»Sobre o Leça: «Pensámos que jogariam numa linha de cinco defesas, mas foram pressionando na frente. Fomos estritos, não demos grandes chances. Suprimiram duas equipas da I Liga, por isso o Leça está de parabéns pelo que fez.»Sobre Esgaio: «O Esgaio não tem de confirmar nada a ninguém, dentro do que é negativo da derrota [com Santa Clara], foi bom para eles perceberem que tudo muda, que o futebol é volúvel. O Esgaio é um grande jogador. A minha opinião é a que mais importa. Se há jogador que levava para qualquer sítio era ele. Se não desejam padecer nas redes sociais não as tenhan… Porro não se sentiu preparado. Este período de recuperar da lesão… Sentiu o stress de ir a Espanha pela morte de um familiar. Felizmente não agravou o problema.»

Na quarta-feira 15 de dezembro cheque as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Penafiel, para a Taça da Liga.João Virgínia 6

Numa ou noutra jogada nem sempre esteve o mais seguro possível mas acabou por ir resolvendo a maioria dos lances.

Fechou bem os percursos e as linhas, impedindo com êxito eventuais lances para a grande área.

O mais certinho dos centrais leoninos, deseja a defender quer nas ações ofensivas. Aos 21″ e aos 77″ efetuou dois cortes daqueles que são mesmo decisivos, ele que ainda podia ter marcado aos 73″.

A lesão de Porro abriu-lhe percurso ao onze e à redenção, após a contestação de que foi alvo depois do jogo com o Santa Clara. Respondeu com duas assistências e uma série de arrancadas pelas direita que meterem a defesa do Leça em sentido. E saiu sob aplausos efusivos.

Melhor na primeira parte do que na segunda, onde teve uma quebra notória. Mas isso não apaga um trabalho «mandão» na seu melhor período, onde pôs a equipa a mexer e onde ainda começou, com classe, o 0-2.

Deixou a sua marca no segundo golo, num tiro atravessado. Aos 80″ tem um passe longo de régua e esquadro que arremessou Esgaio pela ala.

A defender sentiu alguns obstáculos, deixando espaços nas suas costas. Acabou por ir melhorando e concluiu o jogo com a assistência para o 0-4.

Aos 53″ teve uma grande chance que quase deu golo e fechou a noite com o quarto golo, de cabeça.

Bastante desligado do futebol da equipa, com mérito dos centrais opostos mas também por indiferença. Aos 75″ teve ocasião de faturar, chegando atrasado a uma encruzilhada de Nuno Santos.

Gonçalo Esteves 5

Pela direita exibiu-se com vontade de desequilibrar, mesmo sem furar ao ponto de abanar a defesa oposta.

Teve pouco tempo para se encontrar com a bola mas procurou-a, ainda que sem conseguir brilhar.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Sporting um a um contra o Leça: Tabata apoia grito de Esgaio
>>>>>A visão da equipa técnica sobre Esgaio: «É o jogador que todos os treinadores querem» – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gonçalo Inácio e Feddal voltam para estabilizar a defensiva do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting cumpre, goleia Leça e está nas meias-finais da Taça de Portugal – January 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting enfrenta Leça com onze repleto de novidades – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Sabemos que vai ser muito difícil, mas a minha intuição diz que vamos passar» – January 10, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim: «Se há jogador que levava para qualquer sítio, é o Esgaio» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Esgaio 130 110 PERSON 11 o Esgaio: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Esgaio): 2, (tacit) ele/ela (referent: Esgaio): 2, Esgaio: 3, O Esgaio: 2, ele (referent: O Esgaio): 1
2 nós 50 0 NONE 11 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 8
3 Leça 60 0 ORGANIZATION 7 o Leça: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Leça): 1
4 João Virgínia 37 90 PERSON 5 João_Virgínia 4 nem: 1, João_Virgínia 6: 1, (tacit) ele/ela (referent: João_Virgínia 4 nem): 3
5 jogo 30 90 NONE 5 esse jogo: 1, o jogo: 2, este jogo: 1, um jogo: 1
6 jogador 110 0 NONE 5 um grande jogador: 1, o jogador: 2, jogador: 2
7 Rúben Declarações de Amorim 0 40 PERSON 3 Declarações_de_Rúben_Amorim após o Leça-Sporting de os quartos de final de a Taça_de_PortugalAinda a derrota com o Santa_Clara: 1, (tacit) ele/ela (referent: Declarações_de_Rúben_Amorim após o Leça-Sporting de os quartos de final de a Taça_de_PortugalAinda a derrota com o Santa_Clara): 2
8 direita 32 0 NONE 3 direita: 3
9 FC_Porto 0 0 PLACE 3 FC_Porto: 3
10 Vizela 0 0 PERSON 3 Vizela: 3