Por: SentiLecto

O líder Sporting conservou hoje os seis pontos de progressão sobre o FC Porto, segundo classificado, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Nacional, por 2-0, em jogo da 30.ª jornada.Juiz: Manuel Oliveira Assistentes: Pedro Ribeiro e Tiago Leandro

Porto recebeu e venceu o Famalicão por 3-2, depois do empate a um golo em Moreira de Cónegos. Dragões conservam os quatro pontos de benefício para o Benfica antes do clássico da próxima jornada e ficam a três do líder do Sporting, que recebe o Nacional este sábado.O FC Porto venceu na receção ao Famalicão 3-2, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS, conservando seguro o segundo posto e voltando a colocar pressão no comandante Sporting.Toni Martinez, aos oito minutos, adiantou os dragões, que ainda permitiram aos famalicenses que chegassem aa pausa em igualdade, depois do golo de Ivo Rodrigues, aos 44. Na etapa adicional, Mehdi Taremi, aos 61, de grande penalidade, e Marko Grujic, aos 75, anotaram os tentos que ditaram o triunfo ‘azul e branca’, de nada valendo o golo de Anderson, que diminuiu para 3-2, aos 90+1.Com este triunfo, o FC Porto consolidou o segundo lugar, com 70 pontos, menos três do que o Sporting, que no sábado recebe o Nacional, e mais quatro do que o Benfica, terceiro, enquanto o Famalicão preserva o 13.º lugar, com 31.Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo por 2-0 sobre o Nacional.Suporte dos adeptos ao treinador: «Agradecemos o suporte dos adeptos. Eu sou mais um sportinguista. Não vou declarar que sou do Sporting desde pequenino ou que mudei convicções. Mas defendo os meus jogadores, defendo o meu clube até à morte. E acho que se eu declarar a verdade, os adeptos têm mais respeito por mim. Sou profissional e gosto bastante do Sporting.»Já assume a candidatura ao título? «Não assumirei, porque ainda faltam pontos para conquistar. Somos candidatos a vencer todos os jogos até ao fim. Se não houvesse dúvidas de que o campeonato já não escapa, era mau sinal. Significava que estávamos distraídos e eu desejo os jogadores e pensar que podem perder pontos em qualquer campo. Temos seis pontos de benefício, 12 para debater e tudo é possível. A equipa agradece o suporte e eu sou um sortudo por ter um grupo de jogadores que sabe estar à altura do Sporting. Ainda há bastante para fazer. Falta tão pouco, mas ainda falta bastante.»Momento de Paulinho: «Não está a conseguir marcar, mas todos os avançados passam por isso. São períodos. Ele tem estado a trabalhar bem, mas não tem que estar tão contente, porque um avançado precisa de golos. Ainda marcará muitos pelo Sporting.»Várias mudanças à vista: o onze provável do FC Porto para o jogo com o FamalicãoO onze provável do Benfica para a deslocação a TondelaAssim prepara o Sporting o jogo com o Nacional: Gonçalo Inácio em foco no treinoO golo de Molina e ditou a surpresa total no Barcelona-GranadaSociedade entre Griezmann e Messi rendeu este golo frente ao Granada

Faz 1 mês, a visita de o FC Porto em a Madeira saldou se por um triunfo tangencial sobre o lanterna-vermelha Nacional, o suficiente para os dragões reforçarem o segundo lugar em a Liga NOS, em o fechamento de a 27, em o domingo 18 de abril. jornada.Juiz: João Pinheiro

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Tribunal O JOGO analisa arremesse na área: Júlio César faz falta sobre Paulinho?
>>>>>FC Porto regressa às vitórias na Liga NOS antes do clássico com o Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim sobre as contas do título: «Falta tão pouco, mas ainda falta muito» – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Às vezes, também dá jeito não falar de futebol e falar de outras coisas» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Amorim e a lesão de Tiago Tomás: «Ainda queremos ajudá-lo a ir ao Europeu» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim foi questionado sobre a possibilidade de ser campeão na Luz: «Seja onde for…» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Eu não tenho sido o melhor exemplo…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jornada 29 da Liga NOS já fechou: o feito inédito do Sporting e outras curiosidades – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A festa e as emoções dos jogadores do Sporting no relvado da Pedreira – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o desfecho do Braga-Sporting: «Era uma maravilha…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Expulsão, golo e os lances do triunfo do Sporting sobre o Braga em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Duas baixas no regresso do Sporting ao trabalho – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting voltou aos treinos após a vitória em Braga: a baixa e outros dados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja como ficou o tornozelo de Neto após o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Fórmula 1 já acelera em Portimão: as melhores imagens dos treinos livres – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 210 0 NONE 16 (tacit) eu: 12, Eu: 1, eu: 2, mim: 1
2 Sporting 50 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, O líder Sporting: 1
3 O FC_Porto 80 0 PLACE 4 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1
4 nós 135 20 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 vitória 225 0 NONE 3 uma vitória tangencial: 1, esta vitória: 1, a vitória: 1
6 Famalicão 80 0 ORGANIZATION 3 o Famalicão: 3
7 jogadores 30 0 NONE 3 meus jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1
8 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 o Benfica terceiro: 1, o Benfica: 2
9 Nacional 0 0 ORGANIZATION 3 o Nacional: 2, lanterna-vermelha Nacional: 1
10 dragões 0 0 NONE 3 os dragões: 3