Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jorge Jesus ComIH

Sem marcar, entre Benfica e seleção, há 560″ o ucraniano vê agora o retornado Seferovic apertar o percurso.Yaremchuk retornou da seleção ucraniana com mais dois jogos sem marcar golos e está cada vez mais em xeque no Benfica, numa altura em que tudo assinala para que Jorge Jesus aposte já amanhã em Seferovic na frente de ataque dos encarnados na receção ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal.Em branco nos últimos nove jogos em que participou, entre Benfica e seleção, o camisola 15 das águias está cada vez mais pressionado e a derrapar entre as alternativas principais de Jesus, até porque tanto Darwin como Gonçalo Ramos também chegam a este período em alto andamento.

Mas o clube reagiu aos boatinhos através de comunicado, negando a situação. Leia a nota do Benfica na íntegra:»O Sport Lisboa e Benfica repudia de maneira veemente a campanha de desestabilização da qual tem sido vítima ao longo dos últimos dias.Clube da Luz deixou um esclarecimento esta terça-feira, depois dos boatinhos que davam conta de contactos tendo em vista a contratação de Pepa.O Benfica emitiu esta terça-feira uma nota oficial, na qual «repudia de maneira veemente a campanha de desestabilização» da qual declara ser vítima, garantindo ser «falso» que esteja a preparar a saída de Jorge Jesus no final da temporada.»O Sport Lisboa e Benfica repudia de maneira veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias. Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu uma dimensão insuportável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes. Tal mentira desrespeita, de maneira grave, não somente o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC não menos importante, todos os princípios básicos da imprensa», pode ler-se, reagindo assim na informação do Correio da Manhã. O Vitória SC é o treinador Pepa e.Aos nossos adeptos deixamos um pedido claro. Que continuemos juntados, calmos e focados no objetivo que todos queremo: ganhar. Ganhar sempre! Vamo saber ignorar quem nos deseja mal e desvalorizar o que é falso e nos deseja dividir. Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em satisfazer as pretensões que temos para esta época», completa o clube da Luz.O atual contrato de Jorge Jesus, lembre-se, conclui no final da corrente temporada.A expectativa em relação à renovação do técnico Jorge Jesus, do Benfica, continua. De acordo com o jornal de Portugal «Record», o presidente do clube Rui Costa e o treinador juntos em Lisboa, mas em pauta não estava a continuidade ou saída do comandante do time, cujo contrato conclui em junho de 2022.

Na sexta-feira 05 de novembro Arsenalistas eram quem mais derrotou Jesus desde o retorno do treinador aos encarnadosNum momento atribulado, pois estava há três jogos sem ganhar e adicionou somente com duas triunfos nos sete encontros que se seguiram aa vitória sobre o Barcelona, o Benfica enfrentava um teste teoricamente exigente diante de um oponente que se tornou recentemente um autêntico pesadelo.Em quatro desafios na época passada, desde o retorno de Jorge Jesus à Luz, os encarnados – que já tinham spadecidoum desaire no último jogo de Bruno Lage – perderam… três. exibiam por isso 75 por cento de derrotas, para somente 25 por cento de êxito, fruto de uma vitória.Bracarenses, contra os quais o técnico tinha balanço positivo na primeira passagem pela Luz, venceram três dos quatro jogos disputados. Também problema era o FC Porto, ainda sem derrotasAinda que o FC Porto seja a nível interno a única equipa que resistiu totalmente ao Benfica de Jesus, com um triunfo e dois empates do conjunto de Sérgio Conceição, desde 2020/21, o Braga era o oponente que mais vezes conseguiu derrotar o símbolo da águia.Perdida a liderança na jornada anterior, rostito ao empate com o Estoril ao cair do pano do jogo, permitindo a ultrapassagem a FC Porto e Sporting, o Benfica vê-se proibido de novo percalço sob pena de ver escapar ainda mais os seus rivais na luta pelo título, facilitando, por outro lado, a aproximação de Braga e até de Estoril, que dividem o quarto posto na Liga Bwin.Historicamente, o domínio das águias sobre os arsenalistas era significativo, com 98 triunfos a seu favor em 151 partidas disputadas, mas se na primeira passagem pela Luz Jorge Jesus conseguira, apesar de algumas derrotas que provocaram agonia – caiu da Taça de Portugal duas vezes e foi suprimido pelo Braga nas meias-finais da Liga Europa – um balanço que pode ser considerado positivo, vencendo nove dos 17 jogos e perdendo cinco, agora o cenário piorou, com uma queda na Taça da Liga, uma derrota no campeonato e a final perdida na Taça de Portugal.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Ukraine, Australia

Cities: Darwin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Yaremchuk cada vez mais pressionado: os números de um longo jejum
>>>>>Apos rumores de saída no final da temporada, Benfica confirma permanência de Jorge Jesus – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus não ficará no Benfica, diz jornal português – November 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica bate Estrela da Amadora em jogo de preparação: o resultado e os marcadores – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Filho de Toni enaltece trabalho de Jesus no Flamengo: «Claramente competência» – November 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Chegou em 2019 e já chegou aos 100 golos: Gabigol alcançou o centenário no Flamengo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Passou por Benfica, Boavista e não tem dúvidas: «Portugal é favorito a vencer a Sérvia» – (ojogo-pt)
>>>>>«É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus» – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Espanhóis falam do interesse do Barcelona, mas renovação de Grimaldo com o Benfica avança – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica com triunfo na Póvoa de Varzim antes da paragem do campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus almoça com presidente do Benfica, mas não tratam da renovação do contrato, diz jornal – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 0 180 ORGANIZATION 15 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 5, (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 1, O Benfica: 1, o Benfica: 6, Benfica: 2
2 nós 110 0 NONE 7 nos: 3, (tacit) nós: 4
3 eu 110 120 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 jogos 0 0 NONE 6 três jogos: 1, os 17 jogos: 1, os quatro jogos disputados: 1, nove jogos: 2, jogos: 1
5 Jorge Fernando Jesus Pinheiro de ComIH 0 0 PERSON 5 seu treinador Jorge_Jesus: 1, Jorge_Fernando_Pinheiro_de_Jesus_ComIH: 1, Jorge_Jesus: 2, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Jesus): 1
6 Arsenalistas 75 80 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Arsenalistas): 2, Arsenalistas: 2
7 forma 0 70 NONE 4 forma: 3, forma grave: 1
8 adversário 60 0 NONE 4 um adversário: 2, o adversário: 2
9 O Sport_Lisboa e Benfica 0 0 ORGANIZATION 4 O Sport_Lisboa e Benfica: 2, (tacit) eles/elas (referent: O Sport_Lisboa e Benfica): 2
10 a campanha de desestabilização 0 375 NONE 3 a campanha de desestabilização: 3