Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Enseada Botafogo

O técnico Eduardo Barroca, que falou sobre seus principais objetivos no comando do Botafogo, que, segundo ele, são proteção externa, entrega de característica de trabalho e o Botafogo restabo Botafogocer a confiança interna de a equipe , exibiu oficialmente ele em este sábado em o estádio Nilton Santos. O treinador chega após a saída de Ramón Diáz, que deixou o alvinegro antes mesmo de estrear em campo.

Leia a nota oficial do Botafogo:

Botafogo é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

Eduardo de Souza Barroca é um treinador de futebol de Brasil.

O treinador de 38 anos respondeu às pquestõesdos jornalistas antes de comandar a primeira atividade da equipe.

— Estou bastante contente com a chance de estar aqui mais uma vez. Todos sabem que a minha ligação com o Botafogo jamais foi e jamais vai ser só profissional. Existe uma ligação afetiva. — declarou ele.

O treinador, que já comandou o alvinegro no ano passado, chega com a missão de conservar o time na Serie A do Brasileirão. Atualmente o Botafogo é o vice-lanterna da competição.

— Assumo uma responsabilidade para junto com a direção e os jogadores para a gente inverter uma situação adversa que vivemos no momento e atingir o nosso objetivo que é a continuidade — declarou Barroca, que em sua primeira passagem no Botafogo comandou a equipe por 27 jogos, com 10 triunfos, três empates e 14 derrotas.

Se questionou Barroca sobre a situação de Keisuke Honda que após o anúncio de a troca de técnico, ameaçou deixar o clube em as redes sociais, :

— É evidente que eu conto com todos os jogadores. É um momento para a gente se uni e ter uma competiçao interna forte. Tenho certeza que todos os jogadores vão contribuir para reverter esse cenário atual para conseguir entregar esse resultado que o torcedor tanto espera e que a gente também deseja.

O administrador de futebol Túlio Lustosa aproveitou a coletiva para explicar o contexto da saída de Ramon Díaz. O técnico não pôde comandar o time após ser exibido devido a um procedimento cirúrgico ao qual se o submeteu .

— Desejo reiterar os reconhecimentos a todos eles, ao quanto foram profissionais durante esse curto fase com a gente. Tínhamos em contrato 30 dias isentos de multa para termos a definição da vinda da delegação técnica anterior. Diante de todas as incertezas, de uma situação complicada do Ramón Diaz e desse quadro de pandemia, tomamos esse resolução de trocar e trazer uma pessoa identificada com o clube. Nesse momento a gente acha que é o ideal e pode nos auxiliar bastante a sair dessa situação.

O fim do ciclo de Ramón, embora optado pelo clube, se dá em razão dos problemas de saúde enfrentados pelo treinador. Faz 14 dias, se o submeteu a uma cirurgia em o último, cuja necessidade já era conhecida em o momento de a assinatura de o contrato. Mas, por conta do deferimento da previsão de alta para o próximo dia 7, «o clube compreende que não pode mais esperar».

Por que o torcedor tem que acreditar no trabalho: Posso elencar uma série de elementos que me fazem acreditar. O primeiro deles é a instituição que eu estou, o tamanho dela, a crença que tenho. Posso elencar que, em diversos jogos dentro do Campeonato Brasileiro, e eu posso mencionar depressa o jogo contra o Flamengo que estávamos ganhando e padecemo um gol na última bola, jogo contra o Corinthians em que jogamos bastante melhor e padecemo um gol no final, o jogo contra o Goiás que empatamos jogando bastante bem e instituindo diversas chances de gol.

Só aí estou falando de seis pontos que ficaram no meio do percurso que era para o Botafogo ter vencido e que concluiu empatado. Esses seis pontos nos deixariam numa situação diferente da que a gente tá, fora outros. Questões de arbitragem que ficaram no meio do percurso em jogos passados… Posso elencar que nos três últimos jogos fizemos gols em todos eles.

Ajustes na equipe: O jogador de futebol precisa superar três competições. A primeira é a dele com ele mesmo. Ele precisa ser um profissional melhor dia após dia, entregar números melhores dia após dia. Ele precisa ver o GPS dele depois do jogo para ver que está melhorando jogo após jogo. Isso não é responsabilidade de ninguém, é responsabilidade única e exclusivamente do jogador. A segunda competição é a competição interna.

São jogadores da mesma posição e essa competição é bastante importante para a gente neste momento, porque é importante que a gente atinja um nível de competitividade alta para esses jogos que faltam. É bastante importante que o jogador que esteja em campo olhe no retrovisor e veja um cara que tomará o lugar dele. Pedro Raul precisa ter receio do Babi e o Babi do Pedro Raul. É aquela competição leal entre jogadores da mesma posição. O Rentería e o Zé Welison, Luiz Otávio… Isso eu sem dúvida vou animar em todos eles.

A terceira competição e, obviamente, a mais importante é na hora do jogo que os nossos jogadores têm que se sobrepor ao oponente. Eu, como treinador da equipe, já deixarei isso bastante claro hoje e serei o elemento de blindagem externa e cobrança interna junto com eles. Como foi das outras vezes que trabalhei aqui no Botafogo, até por pedido dos jogadores.

Eles sempre me pediram que eu fosse o elemento de cobrança interna pela minha qualidade de trabalho. E dessa vez não será diferente. Serei esse elemento para fazer com que isso tudo que eu falei anteriormente fique vivo e intenso e que a gente colha os resultados desse cenário.

A gente tem condição, pela característica de batedores que temos e pelo nível de jogadores que temos em bola aérea, de entregar mais neste sentido, entre outras coisas. Meu foco nesta semana de trabalho será no Botafogo, na nossa preparação e blindagem interna para que a gente possa trabalhar na nossa plenitude, com um nível de confiança alto. E, naturalmente, o jogo será consequência dessa nossa preparação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exibe-se Eduardo Barroca em o Botafogo e promete reverter a ‘ situação adversa ‘ de o clube
>>>>>Ramón Díaz deixa o Botafogo sem estrear; Eduardo Barroca é o novo técnico – November 27, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 285 15 NONE 24 (tacit) eu: 16, eu: 5, me: 2, Eu como treinador de a equipe e: 1
2 nós 180 150 NONE 9 nos: 1, (tacit) nós: 8
3 gente 0 0 NONE 9 a gente: 8, A gente: 1
4 jogo 100 0 NONE 8 o jogo: 5, jogo: 3
5 Botafogo 0 0 ORGANIZATION 8 o Botafogo: 8
6 Eduardo Barroca 150 15 PERSON 6 Barroca: 3, O técnico Eduardo_Barroca que: 2, (tacit) ele/ela (referent: Barroca): 1
7 jogos 0 0 NONE 6 os três últimos jogos: 1, esses jogos: 2, 27 jogos: 1, diversos jogos: 1, jogos passados: 1
8 o jogador_de_futebol 200 0 NONE 5 (tacit) ele/ela (referent: O jogador_de_futebol): 2, ele (referent: O jogador_de_futebol): 1, Ele (referent: O jogador_de_futebol): 2
9 competição 105 0 NONE 4 a competição interna: 1, aquela competição leal: 1, A segunda competição: 1, A terceira competição e obviamente: 1
10 treinador 0 0 NONE 4 O treinador: 3, o treinador: 1