Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Holandês de 37 anos esteve ao serviço do Ajax nas últimas três temporadas e meia.O experiente avançado internacional de Holguín Klaas-Jan Huntelaar vai voltar a encarnar o Schalke 04, tendo assinado contrato até final desta temporada, anunciou esta terça-feira o clube da Liga alemã, no qual alinha o de Portugal Gonçalo Paciência.Huntelaar, de 37 anos, esteve ao serviço do Ajax nas últimas três temporadas e meia, depois de sete anos no clube de Alemaniade Alemania, pelo qual anotou 126 golos em 240 jogos, entre 2010 e 2017.»Precisamos de ganhar jogos e marcar golos para subir na classificação. Desejo auxiliar o clube a conservar-se no primeiro escalão. O lugar do Schalke é na Bundesliga e é nossa responsabilidade garantir isso mesmo», alegou Huntelaar, que encarnou De Graafschap, PSV, AGOVV, Heerenveen, Ajax, Real Madrid e Milan, em declarações divulgadas no sítio oficial dos «mineiros». Ajax e Schalke não divulgaram os contornos do negócio, sendo que o ponta-de-lança, que conta 76 internacionalizações e 42 golos pela seleção dos Países Baixos,concluíaa contrato com o clube de Amesterdão no final desta época. Faz 4 anos, retornou a o Ajax e esta temporada adicionava sete tentos em 14 partidas por o símbolo de Holguín, em 2017.No Schalke 04, que ocupa o último lugar da Bundesliga, com somente um triunfo em 16 jornadas, o avançado fará concorrência ao internacional de Portugal Gonçalo Paciência, que está emprestado pelo Eintracht Frankfurt.

Internacional de Portugal, arremessado a titular, adiantou a equipa germânica na 16.ª ronda da Bundesliga e assinalou o 12.º golo na competição em 15 jogos disputadosO Eintracht Frankfurt ganhou, neste domingo, ao Schalke 04, por 3-1, em jogo da 16.ª jornada da Liga alemã, com André Silva a marcar o primeiro da partida e o sérvio Jovic, recém-chegado por empréstimo do Real Madrid, a fazer os restantes dois golos do triunfo.O avançado internacional de Portugal, que disputou o jogo todo, adiantou a formação francesa, aos 28 minutos, mas o de Noruega Matthew Hoppe repôs a igualdade, logo no minuto seguinte. A igualdade no marcador da Commerzbank Arena conservou-se até aa pausa.Com este golo, André Silva contabiliza já 12 remates certeiros na competição de Alemania e é, de longe, o melhor marcador da equipa francês.Aos 62 minutos do desafio, entrou em campo Luka Jovic, que retornou ao Eintracht Frankfurt depois de um ano e meio ao serviço do Real Madrid, e o ponta de lança de Sérraide Sérrai marcou logo dois golos, aos 72 e aos 91 minutos, oferecendo os três pontos aos anfitriões.Enquanto o Schalke 04, que hoje não contou com o lesionado Gonçalo Paciência, é o último classificado, o Eintracht Frankfurt segue agora no sétimo lugar da Bundesliga, com 26 pontos , com somente sete pontos adicionados.

Na sábado 09 de janeiro o último triunfo do Schalke 04 na Bundesliga datava de 17 de janeiro de 2020. Com esta vitória, a equipa de Alemania evitou equiparar o registo negativo do Tasmania Berlim, de 31 jogos sem ganhar para o campeonato.O Schalke 04 goleou na tarde do Hoffenheim por 4-0 e este triunfo teve um sabor especial, visto que a equipa já não triunfava para a Bundesliga desde o dia 17 de janeiro de 2020. Mais do que isto, a formação de Gelsenkrichen evitou equiparar o pior recorde de sempre no campeonato alemão, no que tocava a jogos sem conhecer o sabor do triunfo: em 1955/56, o Tasmania Berlim satisfez uma série de 31 encontros sem vencer.Quem contribuiu, e bastante, para este bom resultado foi Matthew Hoppe, de 19 anos. O jovem fez um hat-trick e tornou-se no primeiro norte-americano de sempre a marcar três golos num jogo da Bundesliga. Amine Harit assinalou o último tento.

O Amsterdamsche Football Club Ajax, mais conhecido como AFC Ajax, Ajax Amsterdam ou simplesmente Ajax, é um clube desportivo neerlandês de futebol com sede na cidade de Amsterdã, na província da Holanda do Norte.

Dirk Jan Klaas Huntelaar, mais conhecido como Klaas-Jan Huntelaar é um futebolista de Neemuchde Neemuch que atua como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Experiente progredido retorna ao Schalke 04 três anos depois
>>>>>André Silva de pé quente: avançado marca na vitória do Eintracht Frankfurt ante Schalke 04 – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Schalke 70 42 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: O Schalke): 2, O Schalke: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Schalke): 1, o Schalke: 4
2 avançado 400 0 NONE 4 O experiente avançado internacional holandês: 1, o avançado: 1, O avançado internacional português: 2
3 vitória 310 0 NONE 4 a vitória: 1, este triunfo: 1, esta vitória: 1, uma vitória: 1
4 Ajax 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Ajax): 3, Ajax: 1
5 Bundesliga 0 0 ORGANIZATION 4 a Bundesliga: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Bundesliga): 1
6 Eintracht Frankfurt 0 0 PERSON 4 o Eintracht_Frankfurt: 2, O Eintracht_Frankfurt: 1, Eintracht_Frankfurt: 1
7 Gonçalo Paciência 0 0 PERSON 4 Gonçalo_Paciência: 2, o lesionado Gonçalo_Paciência: 1, o português Gonçalo_Paciência: 1
8 Huntelaar 0 0 PERSON 4 Huntelaar de 37 anos: 1, Huntelaar: 2, (tacit) ele/ela (referent: Huntelaar de 37 anos): 1
9 clube 0 0 NONE 4 o clube: 1, um clube esportivo: 1, o clube alemão: 2
10 equipa 115 40 NONE 3 a equipa: 1, a equipa alemã: 1, a equipa germânica: 1