Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Verstappen Spain 2016

Logo após protagonizarem um acidente inquietante durante o GP da Itália, na manhã deste domingo, 12, os pilotos Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, contaram versões diferentes sobre o acontecido.

Esta sessão serviu de qualificação para a qualificação, pois vai ser a classificação da sprint race de sábado a definir a ordem da grelha de partida para a corrida principal, no domingo.O finlandês Valtteri Bottas foi esta sexta-feira o mais rápido na qualificação para a sprint race de sábado do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, em Monza.Bottas fez a sua melhor volta em 1.19,555 minutos, deixando o companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton , em segundo, a 0,096 segundos. O de Holguín Max Verstappen foi o terceiro, já a 0,411 segundos.Na prática, esta sessão serviu de qualificação para a qualificação, pois vai ser a classificação da sprint race de sábado a definir a ordem da grelha de partida para a corrida principal, no domingo.se a inseriu a o ganhador de esta corrida mais curta, que este ano em o Mundial em três provas e tem somente 100 quilómetros, cerca de um terço de a distância normal de corrida, é creditada a pole position para conseqüência estatísticos.No caso da prova de Monza, serão 18 as voltas calculadas, com atribuição de três pontos ao ganhador, dois ao segundo classificado e um ao terceiro.Lewis Hamilton chega ao GP de Itália na liderança do campeonato, com três pontos de benefício sobre Max Verstappen.Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram no final da reta da meta na volta 23 das 53 que compõem o GP de Itália, de Fórmula 1.Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram e abandonaram o Grande Prémio de Itália, de Fórmula 1. Quando o piloto de Inglaterra saiu do pugilismo, tudo ocorreu e tentou não ser ultrapassado pelo holandês.Vertsappen à chegada bpugilismoda Red Bull.A declarou: «O Hamilton não me deixou espaço».liderança da corrida passou para Daniel Ricciardo .EM ATUALIZAÇÃODaniel Ricciardo vence em Monza e Norris completa dobradinha da McLaren.Daniel Ricciardo e Lando Norris obtiveram a dobradinha no GP de Itália, disputado em Monza, com o australiano a cortar a meta no primeiro lugar. Faz 11 anos, a escuderia britânica não concluía em os dois primeiros lugares desde o GP do Canadá.Bottas ficou no terceiro lugar, beneficiando da punição de cinco segundos dada a Checo Perez, que em pista concluiu atrás dos dois McLaren.Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram e abandonaram a corrida. O holandês da Red Bull continua na liderança do campeonato, com cinco pontos de benefício sobre o britânico da Mercedes.

Faz 7 dias, Max Verstappen venceu o Grande Prémio dos Países Baixos, em o domingo 05 de setembro. Lewis Hamilton foi o segundo classificado.O de Holguín Max Verstappen venceu, este domingo, o Grande Prémio dos Países Baixos de Fórmula 1, 13.ª prova da temporada, e retornou ao comando do Campeonato do Mundo.Verstappen deduziu as 72 voltas ao traçado de Zandvoort com 20,932 segundos de benefício sobre o britânico Lewis Hamilton , anterior líder, e 56,813 segundos sobre o finlandês Valtteri Bottas , que foi terceiro.Com estes resultados, Verstappen tem agora 224,5 pontos, contra os 221,5 pontos hamburguesesadicionou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida da corrida.

Atualmente compete pela equipe Red Bull Racing, na Fórmula 1.

Red Bull é uma bebida energética vendida pela empresa de Australia Red Bull GmbH. A Red Bull se a inseriu em o mercado em 1987 e, desde então, vende mais de 5 bilhões de latas anualmente em mais de 140 países.

O heptacampeão britânico declarou que Verstappen o encurralou, a ponto de ficar sem espaço. A cena assustou aos espectadores do acontecimento, pois o carro do holandês parou em cima de Hamilton.

— chegou a encostar na minha cabeça e na minha nuca. Eu estava correndo para ganhar, não fizemos uma parada boa. Tentei me aproximar o mais rápido possível da curva 1 e dei espaço. De repente, vi o carro dele em cima de mim. Quando acabou a pista para mim, no início da corrida eu decidi ir reto, e ele teria que ter feito a mesma coisa — relatou Hamilton, à emissora Band, sobre o acidente que oaconteceuna 26ª volta.

O holandês, por sua vez, declarou que quem se sentiu “exprimido” foi ele e enviou ao GP da Grã-Bretanha, quando a mesma dupla protagonizou pequena colisão, no dia 18 de julho. Enquanto Verstappen deveu sair de a prova, castigou-se Hamilton em a ocasião, com uma espera de dez segundos.

— Estava tudo bastante apertado na curva um, ele me espremeu e fui no limite da pista. Tentei ir por fora. Ele sabia que eu estava ali e me espremeu até um ponto em que fiquei sem espaço. Ele me jogou para a lombada e batemos. É só ver o que ocorreu em Silverstone. Eu estava guiando de forma justa, mas chegou num ponto que ele foi me apertando — declarou o piloto da Red Bull.

Outra situação memorável ficou por conta da McLaren, que quebrou um jejum de 11 anos, ao colocar dois pilotos no topo do pódio. O de Italia Daniel Ricciardo ficou em primeiro, seguido pelo britânico Lando Norris. Além disso, fazia nove anos que a marca não vencia um GP. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, concluiu em terceiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>F-1: Hamilton e Verstappen divergem sobre versões do acidente no GP da Itália
>>>>>Bottas acelerou em Monza e sai na frente na sprint race do GP de Itália – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>F1: Räikkönen substituído por Kubika no GP Itália – September 08, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Fórmula 1: Hamilton e Verstappen colidem e abandonam o GP Itália – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Russell diz que Mercedes garantiu tratamento igual ao de Hamilton na equipe – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Oficial: George Russell troca Williams pela Mercedes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bottas vence sprint race em Monza e Hamilton é apenas quinto classificado – (ojogo-pt)
>>>>>Daniel Ricciardo vence GP Itália, marcado pelo acidente entre Hamilton e Verstappen – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 19 me: 6, Eu: 2, eu: 2, mim: 2, (tacit) eu: 7
2 Max Verstappen 235 40 PERSON 10 Max_Verstappen de a Red_Bull: 1, Max_Verstappen: 2, Verstappen: 4, O holandês Max_Verstappen: 2, (tacit) ele/ela (referent: Verstappen): 1
3 Lewis_Hamilton e Max_Verstappen 0 0 PERSON 6 (tacit) eles/elas (referent: Lewis_Hamilton e Max_Verstappen): 3, Lewis_Hamilton e Max_Verstappen: 3
4 Hamilton 0 30 PERSON 5 Hamilton: 4, O Hamilton: 1
5 Lewis Hamilton 75 0 PERSON 5 Lewis_Hamilton de a Mercedes: 1, o britânico Lewis_Hamilton: 2, Lewis_Hamilton: 2
6 ponto 0 0 NONE 5 um ponto extra: 1, um ponto: 4
7 qualificação 0 0 NONE 5 a qualificação: 3, qualificação: 2
8 Red Bull 0 24 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Red_Bull): 2, Red_Bull: 1, o (referent: Red_Bull): 1
9 Monza 0 0 PLACE 4 Monza: 4
10 segundos 0 0 NONE 4 cinco segundos: 1, 0,411 segundos: 1, 0,096 segundos: 1, dez segundos: 1