Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Verstappen Spain 2016

Logo após protagonizarem um acidente inquietante durante o GP da Itália, na manhã deste domingo, 12, os pilotos Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, contaram versões diferentes sobre o acontecido.

Esta sessão serviu de qualificação para a qualificação, pois vai ser a classificação da sprint race de sábado a definir a ordem da grelha de partida para a corrida principal, no domingo.O finlandês Valtteri Bottas foi esta sexta-feira o mais rápido na qualificação para a sprint race de sábado do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, em Monza.Bottas fez a sua melhor volta em 1.19,555 minutos, deixando o companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton , em segundo, a 0,096 segundos. O de Holguín Max Verstappen foi o terceiro, já a 0,411 segundos.Na prática, esta sessão serviu de qualificação para a qualificação, pois vai ser a classificação da sprint race de sábado a definir a ordem da grelha de partida para a corrida principal, no domingo.se a inseriu a o ganhador de esta corrida mais curta, que este ano em o Mundial em três provas e tem somente 100 quilómetros, cerca de um terço de a distância normal de corrida, é creditada a pole position para conseqüência estatísticos.No caso da prova de Monza, serão 18 as voltas calculadas, com atribuição de três pontos ao ganhador, dois ao segundo classificado e um ao terceiro.Lewis Hamilton chega ao GP de Itália na liderança do campeonato, com três pontos de benefício sobre Max Verstappen.Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram no final da reta da meta na volta 23 das 53 que compõem o GP de Itália, de Fórmula 1.Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram e abandonaram o Grande Prémio de Itália, de Fórmula 1. Quando o piloto de Inglaterra saiu do pugilismo, tudo ocorreu e tentou não ser ultrapassado pelo holandês.Vertsappen à chegada bpugilismoda Red Bull.A declarou: «O Hamilton não me deixou espaço».liderança da corrida passou para Daniel Ricciardo .EM ATUALIZAÇÃOLewis Hamilton e Max Verstappen colidiram no final da reta da meta na volta 23 das 53 que compõem o GP de Itália, de Fórmula 1. [ver tweet abaixo]

Faz 7 dias, Max Verstappen vencia em casa e volta a ser líder de o Mundial de Fórmula 1O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prémio dos Países Baixos de Fórmula 1, 13, em o domingo 05 de setembro.ª prova da temporada, e retornou ao comando do Campeonato do Mundo.Verstappen deduziu as 72 voltas ao traçado de Zandvoort em 1:30.05,395 horas, deixando o britânico Lewis Hamilton , anterior líder do campeonato, em segundo, a 20,932 segundos, e o finlandês Valtteri Bottas em terceiro, a 56,813 segundos.» era inacreditável. As expectativas estavam bastante elevadas para este fim de semana e nem sempre era fácil satisfi-las», desabafou o piloto da casa, apósoasétimoatriunfoa da temporada, 17.ª da carreira.Verstappen, que largou da ‘pole position’, suportou o primeiro lugar na partida, defendendo-se bem de Hamilton, que jamais esteve em posição de ultrapassar o piloto holandês.O homem da Red Bull somente cedeu o comando após a primeira paragem para troca de pneus, saindo das pugilismos atrás do finlandês Valtteri Bottas, que estava com uma estratégia de somente uma paragem.No entanto, Verstappen conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes ainda em pista, com assistência do DRS.A partir daí, conservou sempre Hamilton a uma distância segura, superior a dois segundos.Quando Bottas parou perto do final para montar pneus novos, a Mercedes ainda passou por um momento polêmico.O piloto de Finlandia agrediu a volta mais rápida da corrida , apesar de receber indicações das pugilismos para abortar a sua tentativa, que já chegaram tarde.Isso obrigou Hamilton a ir às bpugilismosmontar pneus macios e recuperar o melhor tempo na última volta da corrida, que lhe permitiu aaliviaras perdas para Verstappen.Com estes resultados, Verstappen tem, agora, 224,5 pontos, contra os 221,5 pontos hamburgueses, com Bottas em terceiro, já com 123 pontos.Nota ainda para o arranque do espanhol Fernando Alonso , que ganhou duas posições e estava agora na segunda posição entre os pilotos com mais ultrapassagens, com 75, depois de também ter ultrapassado o compatriota Carlos Sainz já no final, para concluir em sexto lugar.À sua frente ficou ainda o francês Pierre Gasly e o monegasco Charles Leclerc , já a uma volta do ganhador.A classificação das ultrapassagens continuava a ser liderada pelo alemão Sebastian Vettel , com o mexicano Sérgio Pérez em terceiro, com 74 .A próxima prova era o GP de Itália, em Monza, no próximo domingo.

Atualmente compete pela equipe Red Bull Racing, na Fórmula 1.

Red Bull é uma bebida energética vendida pela empresa de Australia Red Bull GmbH. A Red Bull se a inseriu em o mercado em 1987 e, desde então, vende mais de 5 bilhões de latas anualmente em mais de 140 países.

O heptacampeão britânico declarou que Verstappen o encurralou, a ponto de ficar sem espaço. A cena assustou aos espectadores do acontecimento, pois o carro do holandês parou em cima de Hamilton.

— chegou a encostar na minha cabeça e na minha nuca. Eu estava correndo para ganhar, não fizemos uma parada boa. Tentei me aproximar o mais rápido possível da curva 1 e dei espaço. De repente, vi o carro dele em cima de mim. Quando acabou a pista para mim, no início da corrida eu decidi ir reto, e ele teria que ter feito a mesma coisa — relatou Hamilton, sobre o acidente que aconteceu na 26ª volta.

O holandês, por sua vez, declarou que quem se sentiu “exprimido” foi ele e enviou ao GP da Grã-Bretanha, quando a mesma dupla protagonizou pequena colisão, no dia 18 de julho. Enquanto Verstappen deveu sair de a prova, castigou-se Hamilton em a ocasião, com uma espera de dez segundos.

— Estava tudo bastante apertado na curva um, ele me espremeu e fui no limite da pista. Tentei ir por fora. Ele sabe que eu estava ali e me espremeu até um ponto em que fiquei sem espaço. Ele me jogou para a lombada e batemos. É só ver o que ocorreu em Silverstone. Eu estava guiando de forma justa, mas chegou num ponto que ele foi me apertando — declarou o piloto da Red Bull.

Outra situação memorável ficou por conta da McLaren, que quebrou um jejum de 11 anos, ao colocar dois pilotos no topo do pódio. O de Italia Daniel Ricciardo ficou em primeiro, seguido pelo britânico Lando Norris. Além disso, fazia nove anos que a marca não vencia um GP. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, concluiu em terceiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>F-1: Hamilton e Verstappen divergem sobre versões do acidente
>>>>>Bottas acelerou em Monza e sai na frente na sprint race do GP de Itália – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>F1: Räikkönen substituído por Kubika no GP Itália – September 08, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Fórmula 1: Hamilton e Verstappen colidem e abandonam o GP Itália – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Russell diz que Mercedes garantiu tratamento igual ao de Hamilton na equipe – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Oficial: George Russell troca Williams pela Mercedes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bottas vence sprint race em Monza e Hamilton é apenas quinto classificado – (ojogo-pt)
>>>>>O momento do acidente entre Hamilton e Vertsappen: veja o que aconteceu – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Carlos Sainz sofre acidente no segundo dia de treinos do GP da Itália de F1 – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 19 me: 6, (tacit) eu: 7, eu: 2, mim: 2, Eu: 2
2 Max Verstappen 80 110 PERSON 12 Max_Verstappen de a Red_Bull: 1, Max_Verstappen: 2, Verstappen: 7, O holandês Max_Verstappen: 1, (tacit) ele/ela (referent: Verstappen): 1
3 Hamilton 0 30 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Hamilton): 1, Hamilton: 7, O Hamilton: 1
4 volta 100 0 NONE 5 a volta: 2, a 26ª volta: 1, volta: 1, sua melhor volta: 1
5 Valtteri Bottas 80 0 PERSON 5 finlandês Valtteri_Bottas: 2, O finlandês Valtteri_Bottas de a Mercedes: 1, O finlandês Valtteri_Bottas: 1, o finlandês Valtteri_Bottas em terceiro a 56,813 segundos: 1
6 qualificação 0 0 NONE 5 a qualificação: 3, qualificação: 2
7 segundos 0 0 NONE 5 dois segundos: 1, 20,932 segundos: 1, 0,411 segundos: 1, 0,096 segundos: 1, dez segundos: 1
8 Red Bull 0 24 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Red_Bull): 2, Red_Bull: 1, o (referent: Red_Bull): 1
9 Lewis Hamilton 75 0 PERSON 4 Lewis_Hamilton de a Mercedes: 1, o britânico Lewis_Hamilton: 2, Lewis_Hamilton: 1
10 Fórmula 0 0 PLACE 4 a Fórmula: 1, Fórmula: 3