Por: SentiLecto

O Fabril tem onze jogadores infetados com covid-19 e pediu ao Sporting B para protelar o jogo da sétima jornada do Campeonato de Portugal. Em comunicado, o clube do Barreiro lamenta a «maneira pouco merecedora» como os leões responderam ao pedido.Com onze jogadores do plantel infetados com covid-19, o Fabril pediu ao Sporting B para que o jogo da sétima jornada da Série G do Campeonato de Portugal fosse protelado. O clube do Barreiro declara esta quinta-feira que a resposta dada pelos leões foi «irresponsável» ao não demonstrarem «interesse no deferimento».Os setubalenses acusam os dirigentes dos verdes e brancos de desconhecerem «as boas profissões do seu presidente em relação ao vírus», referindo que Frederico Varandas é médico e mostrou «orgulho por estar a lutar a pandemia». Ainda o Fabril, em comunicado escreve: «Esqueceu-se o Sporting CP que pelos mesmos motivos já requereu, esta temporada, o deferimento de jogos quer da sua equipa principal deseja nas modalidades, recebendo sempre um feedback positivo dos outros símbolos».Ainda que se viu, o clube que recentemente defrontou o FC Porto na Taça de Portugal elucida «obrigado a recorrer à DGS para aprotelaros jogos» com o Sporting B e o Fontinhas.Leia o comunicado na íntegra:»Lamenta o Grupo Desportivo Fabril a maneira pouco merecedora como o Sporting CP respondeu ao nosso pedido de deferimento do jogo da 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, frente à sua equipa secundária. Foi irresponsável a resposta dada pelo clube leonino ao não demonstrar interesse no deferimento do jogo, sabendo que o GDF tem neste momento 11 jogadores infetados com a Covid-19.Esqueceu-se o Sporting CP que pelos mesmos motivos já requereu, esta temporada, o deferimento de jogos quer da sua equipa principal deseja nas modalidades, recebendo sempre um feedback positivo dos outros símbolos. O SCP tem um presidente que é médico, tendo esse há dias mostrado orgulho por estar a lutar a pandemia. Estranhamente, ou talvez não, os restantes dirigentes deste clube desconhecem as boas profissões do seu presidente em relação ao vírus. «Bem prega Frei Tomás…»Se com estas atitudes discriminatórias e estúpidas pensam silenciar o GDF, então estão bastante enganados. Não deixaremos de delatar aqueles que nos deixam de respeitar. Viu-se, por tudo isto, o GDF obrigado a recorrer à DGS para adiar os jogos da 7ª e 8ª jornadas. Vamo anunciar, por isso, as novas datas dos encontros nos próximos dias.»

Defesa esquerdo do FC Porto, em clara ascensão na carreira, foi um dos melhores em campo no jogo frente aos franceses do Marselha, no qual inaugurou o marcadorO lateral-esquerdo do FC Porto, Zaidu Sanusi, foi eleito para a equipa da semana da Liga dos Campeões, na sequência da performance protagonizada no jogo dos dragões frente ao Marselha, na última quarta-feira, referente à quarta jornada daofperíodode grupos da prova.O nigeriano integra o setor defensivo do melhor onze da ronda juntamente com Dest , Elvedi e Wendt e Gosens .Zaidu foi um dos jogadores em grande plano no Estádio Vélodrome, em França, ao marcar um dos dois golos do triunfo de Portugal e ao apresentar-se de maneira segura na zona defensiva, com interceções vitais na grande área dos dragões. No final do jogo, mereceu até elogios de Sérgio Conceição.»A habilidade também é importante, mas isso tem a ver com outras habilidades que são importantes para que haja habilidade. Na minha opinião, o Zaidu tem muitas. Tem que continuar a ser humilde, a escutar, porque se calhar foi dos jogadores que levou mais na cabeça esta semana, para depois chegar ao jogo e dar esta resposta», alegou o treinador de Portugal.Zaidu, que foi contratado pelo FC Porto ao Santa Clara no último fase de transferências, está a participar numa competição europeia pela primeira vez na carreira. Ainda em 2019, o defesa, agora na ribalta, jogava no Mirandela, equipa que atua no Campeonato de Portugal.

Na sexta-feira 06 de novembro partida da terceira eliminatória seria realizada no Jamor.O jogo entre Sacavenense e Sporting, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, vai ser disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, no dia 23 de novembro.Numa mensagem divulgada na rede social Facebook referia que o jogo com o Sporting vai ser disputado no estádio Nacional, sem a presença de público Facebook é o Sacavenense, que militava no Campeonato de Portugal., e que teria transmissão televisiva.Nesta terceira ronda da Taça de Portugal, a primeira em que participavam as equipas da I Liga, o FC Porto, detentor do troféu, jogará em casa do Fabril do Barreiro, no dia 22 de novembro.Faz 5 dias, já o Benfica deslocava se a o recinto de o Paredes de o Campeonato de Portugal,, em partida antecipada em as 21:15. O Benfica é finalista da última edição.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Barreiro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fabril pediu deferimento de jogo e não gostou da resposta do Sporting: «Bem prega Frei Tomás…»
>>>>>Do Mirandela para a ribalta: Zaidu integra equipa da semana da «Champions» – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Zaidu estreou-se a marcar pelo FC Porto frente ao Marselha: veja o golo – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze provável do FC Porto frente ao Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Marselha com quatro nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto vence em Marselha e fica a um ponto dos oitavos de final da Champions – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uma ausência de peso nos convocados do FC Porto para Marselha – November 24, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manchester City vence Olympiacos, apura-se e «ajuda» o FC Porto – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»O Zaidu está a mostrar aquilo que eu queria», afirma Sérgio Conceição – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fabril 0 100 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: o Fabril): 3, (tacit) ele/ela (referent: O Fabril): 2, O Fabril: 1, o Fabril: 2
2 Zaidu 0 0 PERSON 6 Zaidu: 3, (tacit) ele/ela (referent: Zaidu): 2, Zaidu_Sanusi: 1
3 jogadores 0 100 NONE 5 onze jogadores infetados: 1, os jogadores: 3, 11 jogadores infetados: 1
4 eu 50 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
5 Sporting CP 0 0 ORGANIZATION 5 o Sporting_CP: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting_CP): 2
6 equipa 100 0 NONE 4 sua equipa principal: 2, equipa: 2
7 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
8 presidente 0 0 NONE 4 um presidente: 2, presidente: 2
9 forma 240 160 NONE 3 forma pouco digna: 1, a forma pouco digna: 1, forma segura: 1
10 clube 0 100 NONE 3 O clube: 2, o clube leonino: 1