Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – João Félix 2019b

Declarações do central espanholas antes da visita ao terreno do Atlético de Madrid, na Liga dos CampeõesVoltar a Espanha: «Sinto-me contente por poder voltar a Espanha. Passei 10 anos bastante bons. As minhas filhas nasceram em Madrid. Tenho carinho pelo povo de Espanha. É sempre especial defrontar uma equipa espanhola. Vou desejar homenagear as nossas cores.»Avançados do Atlético: «São todos bastante bons avançados. Preparo sempre o jogo com o máximo de rigor. Tenho respeito por todos os avançados, porque vão desejar marcar.»João Félix: «Não falámos. Estamos a encarnar a nossa Seleção, não o, quando estamos na Seleção nosso clube. Encontraremos-nos amanhã. Ele vai desejar fazer o melhor.»

O Atlético de Madrid é um dos oponentes do FC Porto no período de grupos da Liga dos CampeõesÁngel Correa considera que o Atlético de Madrid tem que ter a pretensão de conquistar a Liga dos Campeões, na qual se estreia quarta-feira, recebendo o FC Porto. «Ganhar a Liga dos Campeões é a pretensão que todos nós temos. A cada ano, a cada jogo, lutamos e tentamos, e oxalá este ano seja possível», disse o avançado em entrevista à EFE.No Grupo B, os colchoneros, que contam com o português João Félix, têm adversários de peso, com Liverpool, FC Porto e AC Milan, com 15 títulos europeus entre si, enquanto os espanhóis perderam as três finais que disputaram, em 1974, 2014 e 2016.A alimentar esta crença está a noção do internacional argentino de 26 anos de que este é o melhor plantel da equipa madrilenomadrileno, estando na equipa orientada por Diego Simeone desde 2015.»Pelos nomes, pela classe dos jogadores, acho que este ano temos a melhor equipa, mas temos de o demonstrar em cada jogo, todo o ano, que é o melhor Atlético. É provar», explicou.Quanto ao jogo com o FC Porto, agendado para quarta-feira, às 21:00 locais , no Wanda Metropolitano, vê-o como um primeiro passo para «sadicionartrês pontos» e começar a enfrentar um grupo «difícil».»Sabemos o difícil que é ganhar a Champions, todas as equipas se preparam para o fazer, mas não vamos diminuir os braços, vamos combater, e na quarta-feira iniciamo esse percurso», rematou.João Félix entrou aos 59 minutos do Espanhol-Atlético de Madrid. Rendeu Griezmann, que fez a estreia pelos colchoneros.O de Portugal João Félix adicionou os primeiros minutos da temporada este domingo. Entrou aos 59 minutos do jogo entre o Atlético de Madrid e o Espanhol, em Barcelona, para trocar Antoine Griezmann, que fez o jogo de estreia pelos colchoneros.Lembre-se que o avançado da Seleção portuguesa esteve a recuperar de lesão e só agora satisfez os primeiros minutos de jogo.João Félix falou sobre a estreia do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões 2021/22, esta quarta-feira diante do FC PortoEntrevistado pelo comunicação do Atlético de Madrid, João Félix abordou a Liga dos Campeões, prova na qual o clube de Espanha se estreia esta temporada com a receção ao FC Porto. «É um grupo difícil com equipas que são as melhores nos seus países», iniciou por declarar, calculando, por isso «jogos bastante disputados».Sobre a equipa portista, adversária esta quarta-feira, o internacional português declarou: «Conheço bem a equipa, as suas qualidades e maneira de jogar. Estamos preparados»Recuperado de uma lesão que o afetou em boa parte da temporada passada, João Félix lembrou o que passou. «Foi difícil. Quando não estás bem, jamais é fácil. Mas, joguei por vontade minha e para auxiliar a equipa. Agora estou bem, recuperado e concentrado nesta temporada, a iniciar no próximo jogo».

Na sábado 04 de setembro antigo progredido do FC Porto estava livre e assinou com o Rayo Vallecano.Brilhou em Madrid, com a camisola do Atlético, e, neste último período da carreira, estava de volta aos arredores da capital de Espanha. Confirmou-se Radamel Falcao como reforço de o Rayo Vallecano.Nas redes sociais, o símbolo de Vallecas confirmou a chegada do avançado, que tinha anulado com o Galatasaray, depois do clube turco não conseguir cobrir o salário de alguns dos seus jogadores mais caros.Aos 35 anos, Falcao será colega dos portugueses Kévin Rodrigues e Bebé. Falcao é antigo progredido do FC Porto.

João Félix Sequeira, mais conhecido somente como João Félix, é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Portugal

Cities: Madrid, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Falar com João Félix? Estamos na Seleção, quando estamos na Seleção…»
>>>>>Correa fala do FC Porto e diz: «Pelos nomes e classe dos jogadores, acho que temos a melhor equipa» – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim sobre o Sporting-FC Porto: «Tem muito a ver com os treinadores…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mourinho destaca os títulos europeus: «Se tivesse de escolher…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho: «Mil jogos? 90 mil minutos mais descontos e prolongamentos… é muita coisa» – September 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho recorda estreia: «Ainda não me tinha sentado e já estava a perder…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates, Inácio e Pote não treinaram mas serão opção para o clássico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Nuno Santos: «Por isso o Diogo Costa foi o melhor em campo…» – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe e Luis Díaz chegaram ao hotel depois das 23 horas – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Diogo Costa: a viver uma das melhores fases da carreira e com contas a ajustar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes iniciais de Sporting e FC Porto para o clássico – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Acompanhe as principais incidências do clássico entre Sporting e FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Adepto do Sporting cai da bancada após golo de Nuno Santos – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o clássico com o FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Luis Díaz que deu o 3-1 à Colômbia frente ao Chile – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Old Trafford já mexe: «Ronaldo de volta», cachecóis e muitas camisolas do português – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Inácio e Tomás condicionados no treino de preparação para a Champions – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos trabalhos este domingo horas após empate com o FC Porto – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio falham Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>João Félix rende Griezmann e soma os primeiros minutos da época – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>João Félix suplente e Griezmann no onze inicial do Atlético de Madrid – September 12, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>João Félix antes do Atlético-FC Porto: «É um grupo dificil, com equipas que são as melhores nos seus países» – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 350 40 NONE 12 me: 1, (tacit) eu: 11
2 nós 100 0 NONE 12 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 10
3 João Félix Sequeira 0 0 PERSON 10 João_Félix: 6, João_Félix_Sequeira: 1, (tacit) ele/ela (referent: O português João_Félix): 1, O português João_Félix: 1, (tacit) ele/ela (referent: João_Félix): 1
4 Atlético de Madrid 40 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: O Atlético_de_Madrid): 2, (tacit) ele/ela (referent: o Atlético_de_Madrid): 1, o Atlético_de_Madrid: 2, O Atlético_de_Madrid: 1
5 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 o FC_Porto: 5
6 Antoine Griezmann 0 100 PERSON 3 Griezmann: 2, Antoine_Griezmann: 1
7 equipas 200 0 NONE 3 equipas: 3
8 equipa 100 0 NONE 3 a melhor equipa: 1, a equipa orientada: 1, a equipa: 1
9 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_dos_Campeões: 3
10 Madrid 0 0 PLACE 3 Madrid: 3