Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Irmão e mãe dão voz ao desespero sentido com a morte imprevista do futebolista.se a confirmou a notícia de a morte de Alex Apolinário, médio de 24 anos de o Alverca, em a quinta-feira, quando o jogador entrou em quadro de morte cerebral em a clínica francês, e deixou a família em choque.No Brasil, em declarações ao portal Globoesporte, o irmão de Alex, Fabrício, não escondeu a mágoa e referiu que a família vai-se suportando «à base de medicação».»O Velório vai ser aqui [cidade de Luís Anônio], toda a família dele é daqui. Quando chegará o corpo, ainda não sabemos. A minha mãe falou com o empresário e com a esposa, parece que chega dentro de sete dias. Ficámos desesperados, estávamos ansiosos de vê-lo o quanto antes, comodormiremosr? Ficaremos à base de mremédios, cinicioupor referir Fabrício, detalhando o choque que sentiu ao ver o irmão cair no relvado via transmissão:»Ele não tinha estado mbastantebem na partida anterior, mandou-me mensagem a ddeclararque estava aestimulado que ia fazer um bom jogo. Declarou-me para acordar cedo, que o jogo ia ser às 8h00 aqui no Brasil. Liguei a internet e estava a ver, parecia um pesadelo, não desejava acreditar. Ele era uma pessoa sensacional, de boa personalidade, alegre, não tinha mau humor. Se o complica em este momento falar, foi um choque, não faz três meses que perdemos a nossa avó, infelizmente ele não pôde estar presente, ficou abatido «, adicionou. A mãe de Alex Apolinário pensa na esposa e filhos deixados pelo desportista do Alverca:»Tomei um sedativos para ter força, tenho mais filhos para instituir. Ele fará muita falta, essa dor jamais sairá de mim, deixará muita saudade. Sinto dó dos filhos que ele deixou, a esposa que ele amava. Sempre nos auxiliou. Apoiava-o. Eu não desejava vê.lo voltar num caixão. Ele tinha muitos sonhos na vida dele, com os filhos, para a família, deixou muita amargura, estou com o coração partido», desabafou.

Alex Apolinário faleceu esta quinta-feira, aos 24 anos, após ter padecido paragem cardiorrespiratória em campo. Alex Apolinário é jogador do Alverca.A Federação Portuguesa de Futebol decretou o cumprimento um minuto de silêncio em todos os encontros que coordena, em memória do futebolista Alex Apolinário, do Alverca, que faleceu esta qyinta-feira na sequência de uma paragem cardiorrespiratória padecida no domingo.Em nota divulgada no seu site oficial, a FPF refere que «vai homenagear a memória do futebolista Alex Apolinário decretando um minuto de silêncio nos jogos da sua tutela, agendados entre esta quinta-feira e o próximo domingo».Alex Apolinário faleceu esta quinta-feira, aos 24 anos, após ter padecido paragem cardiorrespiratória num encontro do seu clube frente ao União de Almeirim, realizado no domingo e relativo na 10. Alex Apolinário é jogador do Alverca. jornada da Série F do Campeonato de Portugal, que acabou por ser suspendido.O jogador de Brasil caiu inanimado, ao minuto 27 do encontro, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.Advertido para o sucedido por vários jogadores, o Juiz Gonçalo Carreira, de Leiria, suspendeu a partida e as equipas médicas e bombeiros entraram de imediato em campo, para começarem as manobras de reanimação ao jogador, que foi posteriormente transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.Faz 3 anos, Alex Apolinário chegou a o futebol de Portugal para alinhar por o Alverca, após ter encarnado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense em o Brasil.Médio do Alverca havia padecido uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo contra o Almeirim, no domingo.Faz 5 dias, Alex Apolinário, médio de o Alverca morreu esta quinta-feira, não resistindo em a paragem cardiorrespiratória padecida durante o embate frente a o Almeirim, em o domingo, dia 3 de janeiro.Com profunda afliçãozinha, comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico francês, o falecimento por morte cerebral do nosso desportista Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O Alverca vai prestar todo o suporte necessário aos seus familiares», pode ler-se numa nota publicada pelo clube que milita no Campeonato de Portugal.Ainda que todas as atividades do clube foram canceladas, o Alverca anunciou.Apolinário perdeu os sentidos no passado domingo, durante o jogo entre o Alverca e o União de Almeirim, do Campeonato de Portugal, sendo reanimado já dentro da ambulância, antes de ser transportado para o Hospital Distrital de Vila Franca de Xira.Já na segunda-feira o clube ribatejano informou que o jogador, de 24 anos, se encontrava em «estado grave, estabilizado e em coma induzido» na clínica. Na terça-feira, a mãe de Apolinário falava em recuperação «admirável», mas o jogador acabaria mesmo por perder a vida, esta quinta-feira.

Alex Sandro dos Santos Apolinário, mais conhecido como Alex Apolinário ou simplesmente Alex foi um futebolista de Brasilde Brasil que atuou como meia-atacante e ponta-esquerda.

Velório é um tradicional encontro ou festa dos parentes e amigos de um falecido nas horas que se seguem na sua morte e antes do enterro ou cremação do corpo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Portugal

Cities: Franca, Alverca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Família de Alex Apolinário reage à morte do jogador: «Não qdesejavavê-lo voltar num caixão»
>>>>>«Meu irmão, ajuda-me aí no céu», escreve o empresário de Alex Apolinário – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O emocionado relato do empresário de Alex Apolinário: «Chorei abraçado ao meu filho» – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Alex Apolinário, jogador do Alverca, foi reanimado e seguiu estável para o hospital – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogador do Alverca perde os sentidos em campo e jogo não é retomado – January 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alex Apolinário: Alverca faz ponto da situação e deixa agradecimentos – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogador do Alverca que sofreu paragem cardíaca já foi tomba-gigantes contra o Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Novo ponto de situação sobre Alex Apolinário e uma imensa onda solidária – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Vieira não esquece Diogo Casimiro e Alex Apolinário: «Que tenham uma energia muito forte» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Conceição soube da morte de Alex Apolinário durante conferência: a mensagem do treinador – (ojogo-pt)
>>>>>FPF decreta minuto de silêncio em homenagem a Alex Apolinário – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Morre Alex Apolinário, brasileiro que passou mal em campo em Portugal – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Alex Sandro, da Juventus, testa positivo para Covid-19 – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com dois golos e uma assistência de Cristiano Ronaldo, Juventus vence a Udinese – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O belo golo com que Ronaldo abriu o marcador do Juventus-Udinese – January 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo bisa e ultrapassa marca de Pelé – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rafael Leão marca e empurra Milan para a liderança na Série A – (ojogo-pt)
>>>>>Alex Apolinário não resistiu: jogador do Alverca faleceu aos 24 anos – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As reações à morte de Alex Apolinário, jogador do Alverca – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alex Apolinário 160 580 PERSON 16 Alex_Apolinário (apposition: jogador de o Alverca): 2, Alex: 1, Alex_Apolinário: 2, Apolinário: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alex_Apolinário): 3, nosso atleta Alex_Sandro_dos_Santos_Apolinário: 1, Alex_Apolinário médio de o Alverca: 1, (tacit) ele/ela (referent: nosso atleta Alex_Sandro_dos_Santos_Apolinário): 5
2 eu 148 80 NONE 14 (tacit) eu: 10, me: 2, mim: 1, Eu: 1
3 nós 80 125 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
4 choque 0 120 NONE 5 um choque: 2, o choque: 2, choque: 1
5 jogador 0 40 NONE 5 O jogador brasileiro: 1, o jogador: 4
6 o Alverca 0 0 PLACE 5 o Alverca: 3, O Alverca: 2
7 esposa 180 0 NONE 4 a esposa: 4
8 jogo 80 0 NONE 4 um bom jogo: 1, o jogo: 3
9 paragem 0 0 NONE 4 a paragem cardiorrespiratória: 1, uma paragem cardiorrespiratória: 1, paragem cardiorrespiratória: 2
10 morte 0 210 NONE 3 morte cerebral: 1, a morte: 1, sua morte: 1