Por: SentiLecto

Golo que deu o triunfo ao FC Porto nos Açores, por 1-0, sobre o Santa Clara, foi o mais votado.Faz 1 mês, Luis Díaz marcou o melhor golo de a I Liga, vencendo a eleição de os adeptos a o ficar em a frente de Hamache e Angel Gomes, Rochez, Iuri Medeiros, Luther e Uilton e Lourency. colombiano marcou um bonito golo frente ao Santa Clara, nos Açores, dando a vitória ao FC Porto, por 1-0, no jogo da oitava jornada do campeonato. Recorde:Uma publicação dividida por Liga Portugal

Equipa açoriana venceu os vimaranenses pela margem mínima .O Santa Clara garantiu, este domingo, uma vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer, por 1-0, o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques.Quando o médio desferiu um potente remate, júlio Romão de a equipa açoriana em o marcador estabeleceu o benefício , logo a os oito minutos de o desafio , desde fora de a área , a o canto superior de a baliza de Bruno Varela.O Santa Clara é a quarta equipa da I Liga a apurar-se para a próxima eliminatória da prova rainha do futebol de Portugal, unindo-se a Sporting, Rio Ave e a Moreirense. As restantes qualificadas são Ac. Viseu, Estoril e Fafe .Prestigiada revista de Alemania realçou o lateral-esquerdo nigeriano do FC Porto pela protagonismo no registo defensivo dos portistas em seis jogosA Kicker, prestigiada revista de Alemania, colocou Zaidu, defesa-esquerdo do FC Porto, no setor defensivo da equipa ideal do período de grupos da Liga dos Campeões, ao lado de Angelino , Romero e Cuadrado .O guarda-redes Mendy O restante o guarda-redes Mendynco , divulgado este sábado , compõe ele , por os médios Casemiro , Thomas Muller e Coman , e pelos dianteiros Neymar , Plea e Ciro Immobile .A Kicker justificou a inclusão de Zaidu pois o nigeriano «desempenhou um papel fundamental» na defesa do FC Porto no período de grupos da Champions, a terceira menos batida nesta etapa e que não permitiu golos em cinco embates seguidos.Desde que se tornou reforço do FC Porto nesta temporada, zaidu, de 23 anos, tem protagonizado uma ascensão notável , oriundo do Santa Clara, depois de há duas épocas ter atuado no Campeonato de Portugal, pelo Mirandela.Além de se ter estreado e, inclusive, marcado no período de grupos da Liga dos Campeões, na deslocação ao reduto do Marselha, foi eleito pela UEFA para o onze ideal da quarta jornada graças àopdesempenhodiante do vice-campeão fde FranciaJorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam os lances do FC Porto-Tondela , referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.FC PORTO-TONDELA, 2-1Árbitro: Fábio Veríssimo

Na sábado 28 de novembro Luis Díaz marcou um golaço no triunfo do FC Porto sobre o Santa Clara por 1-0, este sábado. Avançado de Colombia realçou obstáculo de jogar em um relvado molhado pela ventania e chuva forte que caiu nos Açores. Se dedicou o bonito golo a os companheiros de equipa.»Jogar contra o vento e num campo molhado era bastante difícil. Foi importante segurar bem o resultado. O meu golo? Tentei isto já algumas vezes. Hoje saiu e foi para os meus companheiros que fizeram um grande trabalho», alegou o extremo de 23 anos.De acordo com Luis Díaz, o lance do golo ocorreu rápido e não houve muito tempo para pensar em como reagir. «Foi uma situação de jogo, tentei virar e fazer essa classe de golo. Jamais tinha saído, mas agradecia aos companheiros que nos auxiliaram para marcar o golo do triunfo», declarou.Com o relvado muito molhado, as duas equipas sentiram obstáculos para chegar ao ataque. Com o benefício, o FC Porto soube se defender melhor e conseguiu segurar o triunfo até o final. «Foi normal por todo o desgaste que estávamo tendo. Com grande esforço, conseguíamo marcar o golo decisivo e segurávamo resultado», concluiu Díaz.A formação azul e branca passou a adicionar 16 pontos, enquanto o Santa Clara, que se conservou com 10, caiu, para já, para o nono posto.

Luis Miguel Díaz Castell é um piloto mexicano de automobilismo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Faz 1 mês, Luis Díaz marcou o melhor golo em a I Liga
>>>>>Santa Clara vence em Guimarães, elimina Vitória e está nos oitavos de final – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Prolongamento de loucos em Almada deu apuramento ao Moreirense – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting vence Paços numa noite de bons golos: veja o resumo de um minuto – December 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Já apurado, FC Porto vence na Grécia e ultrapassa marca do Benfica na Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Santa Clara encaixa «jackpot» com saída de Thiago Santana – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Kicker coloca Zaidu no 11 ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O que muda no onze do FC Porto da Champions para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>Premium TRIBUNAL O JOGO: Medioub cometeu falta para penálti sobre Luis Díaz? – December 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preocupação no FC Porto: Zaidu deixou jogo com o Tondela lesionado – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pako Ayestarán vai poupar frente ao FC Porto a pensar na Liga – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pako Ayestarán revela o que o deixou satisfeito: «Isso é mais importante do que ganhar o jogo» – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>João Mendes e a eliminação no Dragão: «Conseguimos bater o pé ao FC Porto…» – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O incrível falhanço do Tondela que podia ter dado prolongamento no Dragão – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O passe de Corona e o desvio de Taremi: eis o golo do FC Porto frente ao Tondela – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição aborda situação de Zaidu – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Tondela e está nos «oitavos» da Taça de Portugal – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pako Ayestarán após jogo com o FC Porto: «Não falei com Sérgio Conceição» – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Super-Zidane», o bebé de Ramos e mais: os imperdíveis memes do Real-Atlético – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Roy Keane não perdoa: «Nunca vi tantos abraços e conversas após um dérbi» – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Depois de Jiménez, Mark Uth: choque aparatoso deixou avançado inanimado – December 13, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 0 NONE 9 (tacit) eu: 9
2 Clara 0 0 PERSON 9 o Santa_Clara: 6, (tacit) ele/ela (referent: O Santa_Clara): 1, O Santa_Clara: 2
3 golo 385 0 NONE 7 meu golo: 1, Golo: 2, o golo decisivo: 1, O belo golo: 1, o melhor golo: 1, um belo golo frente: 1
4 Luis Díaz 200 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Díaz): 1, Luis_Díaz: 3, Díaz: 1
5 companheiros 100 0 NONE 5 meus companheiros: 2, os companheiros: 3
6 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
7 vitória 235 0 NONE 3 o triunfo: 1, a vitória: 2
8 equipa 80 0 NONE 3 Equipa açoriana: 1, equipa: 1, a equipa açoriana: 1
9 Kicker 0 0 ORGANIZATION 3 A Kicker: 1, seis jogosA Kicker: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Kicker): 1
10 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nos: 1